DonaldandIvanaTrump.jpg

Sanções da ONU à Coreia do Norte são só um pequeno passo, ddeclaraTrump

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump declarou nesta terça-feira que as sanções mais recentes impostas pela Organização das Nações Unidas na Coreia do Norte foram só um pequeno passo Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. e nada comparado com o que teria que ocorrer para se lidar com o programa nuclear do país.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou unanimemente a intensificação das sanções à Coreia do Norte, cujas exportações lucrativas de têxteis agora estão proibidas e cujas importações de combustíveis foram lrestringidas provocando uma ameaça de retaliação tipicamente desafiadora do regime contra os EUA.

A Coreia do Norte recusou nesta terça-feira uma determinação do Conselho de Segurança da ONU que impôs sanções mais rígidas a Pyongyang, e declarou que os Estados Unidos vão enfrentar em breve “a maior dor” que já sentiram.

Na terça-feira 05 de setembro Han Tae Song em Genebra, havia feito a declaração em pronunciamento na Conferência do Desarmamento promovida pela ONU, dois dias depois que seu país c havia conduzidoseu sexto e maior teste nuclear até o momento. Han Tae Song é embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas.A resolução de segunda-feira, estimulada pelo sexto e maior teste nuclear de Pyongyang neste mês, foi a nona determinação da espécie adotada por todos os 15 membros do Conselho de Segurança desde 2006 em resposta aos programas nuclear e de mísseis balísticos norte-coreanos.

Os EUA um esboço inicial mais severo elaborado aliviaram para obter o suporte de a China , principal aliada e parceira comercial de Pyongyang, e da Rússia, ambas detentoras de poder de veto no Conselho de Segurança da ONU.

Trump declarou aos repórteres no começo de uma reunião com o primeiro-ministro de Malasia, Najib Razak, que está cumprido por a Malásia não negociar mais com a Coreia do Norte, e depois adicionou que havia acabado de discuti a eleição da ONU com seu secretário de Estado, Rex Tillerson.

“Achamos que é só mais um passo bastante pequeno, nada demais… não sei se tem algum efeito, mas certamente foi bom ter uma eleição de 15 a zero”.

Sem dar detalhes alegou: “Mas estas sanções não são nada comparadas com o que deverá acabar ocorrendo”.

Se a China não aplicar as novas sanções, steven Mnuchin declarou em uma coletiva de jornalismo no começo desta terça-feira que “vamo adotar sanções complementares contra eles e os vamo impedir de acessar o sistema norte-americano e internacional do dólar”. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos EUA.

Washington é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos chamados estados do Pacífico.

Até agora Washington vem basicamente evitando novas sanções contra bancos de China e outras companhias que negociam com a Coreia do Norte.

Trump novamente não desejou descartar uma resposta militar dos EUA após o sexto e mais poderoso teste nuclear da Coreia do Norte, enquanto o seu governo busca ampliar as sanções econômicas, declarando que Pyongyang está “comportando-se mal e que deve parar”.Os três líderes realçaram a necessidade de uma reação “juntada e firme” da comunidade internacional em relação a Pyongyang, declarou o escritório de Macron.

Han Tae Song declarou na Conferência de Desarmamento, realizada em Genebra com patrocínio da ONU nesta terça-feira, que os EUA estão “ávidos por uma confrontação política, econômica e militar”. Han Tae Song é o embaixador de Noruega.

Robert Woods no fórum em Genebra, nesta terça-feira declarou: “Minha esperança é que o regime escutará a mensagem em alto e bom som e selecionará um percurso diferente”. Robert Woods é o embaixador de desarmamento dos Estados Unidos.

A nova determinação também pede que países inspecionem barquinhos em alto oceano, com a aprovação da nação sob cuja bandeira navegam, se tiverem motivos razoáveis para acreditarem que os navios transportam carregamentos proibidos para a Coreia do Norte.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea, Russian Federation, China

Cities: Pyongyang, Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sanções da ONU à Coreia do Norte são só um pequeno passo, ddeclaraTrump
>>>>>Coreia do Norte rejeita novas sanções da ONU e ameaça Estados Unidos – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte afirma que EUA pagarão devido preço por liderar sanções da ONU – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>França discute aumento de pressão sobre a Coreia do Norte com Trump e Abe – September 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA pedem que ONU aplique ‘medidas mais fortes possíveis’ contra Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin diz que é fácil para países fora da região falarem sobre possível guerra com Coreia do Norte – September 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz que situação da Coreia do Norte está à beira de ‘conflito de larga escala’ – September 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Seul adverte que Coreia do Norte pode lançar míssil intercontinental após teste nuclear – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suíça está pronta para agir como mediadora em crise da Coreia do Norte, diz presidente – September 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moon e Trump concordam em retirar limite de peso de ogivas de mísseis sul-coreanos, diz Casa Azul – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tensões entre Coreia do Norte e EUA não são problema do México, diz diplomata de Pyongyang – September 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que seria um ‘dia triste’ para a Coreia do Norte se os EUA agirem militarmente – September 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tensão na Coreia do Norte faz Bolsas caírem pelo mundo; ouro sobe – September 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mercados acionários chineses caem mas expectativa de reforma compensa pressão por Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Conselho de Segurança da ONU impõe novas sanções à Coreia do Norte por unanimidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz concordar com ações da ONU para encerrar crise com Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Coreia do Norte 0 0 ORGANIZATION 8 A Coreia_do_Norte: 1, a Coreia_do_Norte: 6, (tacit) ele/ela (referent: A Coreia_do_Norte): 1
2 sanções 0 70 NONE 6 as novas sanções: 1, sanções adicionais: 1, novas sanções: 1, sanções mais rígidas: 1, estas sanções: 1, as sanções mais recentes impostas: 1
3 Donald Trump 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
4 Pyongyang 0 0 PLACE 4 Pyongyang: 4
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 Han Song Tae 15 95 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Han_Tae_Song): 1, Han_Tae_Song (apposition: O embaixador norte-coreano): 1, Han_Tae_Song (apposition: embaixador de a Coreia_do_Norte): 1
8 Genebra 0 0 PLACE 3 Genebra: 3
9 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
10 uma resolução de o conselho_de_segurança_da_onu 0 200 NONE 2 uma resolução de o Conselho_de_Segurança_da_ONU: 2