Se protelou Leilão da Ceal para atender investidores, declara CEO da Eletrobras

Por: SentiLecto

Protelou-se o leilão de privatização de a Ceal, distribuidora de energia de a Eletrobras em o Alagoas, de o dia 19 para 28 de dezembro para atender investidores interessados em o ativo, declarou em esta segunda-feira em a Reuters o presidente-executivo de a elétrica estatal, Wilson Ferreira Jr.. que não detalhou quem são os interessados na Ceal, Mais cedo, a Eletrobras havia informado o deferimento, sem dar detalhes dos motivos.

– A Eletrobras declarou que o Tribunal Superior do Trabalho interrompeu conseqüência de uma liminar que buscava invalidar o leilão de privatização de sua distribuidora de energia elétrica no Amazonas, ao passo que confirmou o certame para vender unidade em Alagoas na semana que vem. Em comunicado na véspera, a estatal realçou que o TST reafirmou que resoluções do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região “não estão eficazes até o tráfego em julgado da resolução do mérito na ação principal”. O caso diz respeito a uma liminar obtida no começo desta semana por sindicatos de trabalhadores, que pediam a suspensão da privatização da Amazonas Energia, arrematada em leilão por um consórcio formado pelas companhias Oliveira Energia e Atem, da região Norte. Na terça-feira, a Eletrobras declarou que havia tomado conhecimento da liminar “através da jornalismo”, mas avaliou que tal resolução só valeria para certames futuros –no caso o a da Ceal, em Alagoas. Enquanto o da Ceal está confirmado para 19 de dezembro na sede da bolsa paulista B3, agora, após reafirmação do TST, a Eletrobras realça que o leilão da distribuidora no Amazonas permanece válido.

Na segunda-feira 10 de dezembro a liminar que impedia o leilão da distribuidora de energia da Eletrobras ELET6.SA> no Estado do Amazonas havia sido cassada pela Justiça na véspera, dando condições de execução do certame nesta segunda-feira, havia declarado à Reuters um diretor da estatal nesta segunda-feira.

Segundo o executivo, houve muita solicitação de informações de interessados na compra da Ceal ao longo da última semana. Ele realçou que a prorrogação do leilão vai dar mais tempo de análise aos investidores.

Se a agendou com o deferimento, a entrega de documentos por os interessados em a licitação, que ocorreria em esta segunda-feira, para 27 de dezembro, entre 9h e 12h.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se protelou Leilão da Ceal para atender investidores, declara CEO da Eletrobras
>>>>>Eletrobras diz que TST valida venda da Amazonas Energia e confirma leilão da Ceal – December 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Consório Oliveira Energia-Atem arremata distribuidora da Eletrobras no Amazonas – December 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Justiça suspende leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Desembargador suspende eficácia de leilão de privatização da Eletrobras Amazonas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Oliveira e Atem arrematam unidade no AM da Eletrobras, que assumirá R$13 bi em dívida – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 liminar 0 0 NONE 6 liminar: 6
2 Eletrobras 0 0 ORGANIZATION 4 a Eletrobras: 3, A Eletrobras: 1
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 Ceal 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Ceal): 1, a Ceal: 2
5 eu 0 120 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 interessados 120 0 NONE 2 os interessados: 2
7 trabalhadores 100 0 NONE 2 trabalhadores: 2
8 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
9 a prorrogação de o leilão 0 0 NONE 2 (tacit) ela (referent: a prorrogação de o leilão): 1, (tacit) ele/ela (referent: a prorrogação de o leilão): 1
10 adiamento 0 0 NONE 2 o adiamento: 2