DonaldandIvanaTrump.jpg

Superávit comercial da Alemanha atinge recorde em 2016 e pode alimentar nervosismo com os EUA

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Faz 1 ano, o superávit comercial de a Alemanha atingiu máxima recorde, mostraram dados oficiais em esta quinta-feira, dias depois de o conselheiro comercial dDonald Trump acusar Berlim de buscar um euro a seu favor. ” grosseiramente desvalorizado ” a seu favor. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. a seu favor.

Ele declarou: “A taxa de cotação do euro está, estritamente falando, bastante baixa para a posição de competitividade da economia de Alemania”. “Eu declarou, quando o chefe do BCE Mario Draghi embarcou na política monetária expansionista a ele que ele iria ampliar o superávit de exportações da Alemanha”.

Na quinta-feira 26 de janeiro – O ministro mexicano da Economia, Ildefonso Guajardo, declarou que suas conversas em Washington com Peter Navarro, conselheiro comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o futuro do comércio bilateral, mostraram que o lado norte-americano está receptivo ao ponto de vista do México. Guajardo havia declarado à tTVmde Mexicoque m havia mantidolongas conversas com Navarro na quarta-feira, sobre como os dois países d deviam buscara modernização sjudiciosado Acordo de Livre Comércio da América do Norte e como evitar odificuldadesao livre comércio. As conversas haviam mostrado que o lado dos EUA estava receptivo ao que o México tem a declarar, havia declarado Guajardo.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Berlim é a capital e um dos dezesseis estados da Alemanha.

O superávit tem que piorar o nervosismo entre Washington e Berlim, que tenta proteger o livre comércio mundial este ano durante sua presidência do G20, adotando o lema “Moldando um Mundo Interconectado”.

Schaeuble na entrevista para a edição de domingo do jornal de Alemania Tagesspiegel, que foi divulgada já neste sábado declarou: “O BCE tem que adotar políticas que funcionem para a Europa como um todo”.

Faz 1 ano, o superávit comercial de a Alemanha subiu a 252,9 bilhões de euros, contra máxima anterior de 244,3 bilhões de euros em 2015, informou a Agência Federal de Estatísticas.

O chefe do instituto econômico DIW Marcel Fratzscher declarou: “O superávit recorde vai continuar a alimentar o conflito com os EUA e dentro da União Europeia”.

Na sua vez, “Esforçar-se pelo protecionismo político e econômico é o percurso errado”, declararam, sem indicar diretamente Trump.Em breve veredicto, a corte de apelações alegou que se a negou o pedido de o governo de uma suspensão imediata de a resolução de o juiz washingtoniano . A corte espera por mais documentos dos Estados de Washington e Minnesota no domingo, e do governo na segunda-feira.

Ele declarou: “Os vizinhos europeus vão se beneficiar de investimentos mais fortes na Alemanha”. “A Alemanha, entretanto, vai ser o primeiro a ganhar, já que o déficit de investimentos e os superávits comerciais excessivos resultantes são nocivos à economia doméstica.”

Na semana passada, o principal conselheiro comercial de Trump declarou que a Alemanha está utilizando um euro “grosseiramente subvalorizado” para ganhar benefício sobre os EUA e seus parceiros europeus.

Faz 2 meses, enquanto as importações ficaram inalteradas, o superávit comercial de Alemania aumentou mesmo com a queda de 3,3 por cento de as exportações. Isso significa que somente em dezembro o superávit comercial reduziu para 18,4 bilhões de euros, sobre 21,8 bilhões em novembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Superávit comercial da Alemanha atinge recorde em 2016 e pode alimentar nervosismo com os EUA
>>>>>Euro está muito desvalorizado para a Alemanha, diz ministro de Finanças alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Alemanha diz que usará presidência do G20 para combater protecionismo – February 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tribunal dos EUA rejeita restaurar restrições de viagem impostas por Trump – February 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tribunal dos EUA rejeita restaurar veto de Trump a imigrantes – February 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juiz federal dos EUA determina que governo Trump permita entrada de imigrantes com vistos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alfândega dos EUA libera embarque de cidadãos com visto após decisão de juiz de Seattle – February 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo caem à medida que aumento nas sondas dos EUA revive preocupações sobre excedente – January 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua após fraco resultado do PIB dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exportações fracas pressionam e crescimento dos EUA no 4°tri desacelera – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alemanha vai reavaliar consequências a cidadãos com dupla cidadania de proibição dos EUA a viagens – January 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Refinarias da costa leste dos EUA aumentam compras de petróleo do Brasil – January 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exportações fracas devem ter afetado crescimento econômico dos EUA no 4º tri – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Economia dos EUA desacelera em 2016 e cresce 1,6% – January 27, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump ataca no Twitter decisão de juiz que suspendeu veto a refugiados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Juiz de Seattle bloqueia ordem de Trump sobre imigração; governo vai recorrer – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: conselheiro comercial de o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Donald_Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ela (referent: Trump): 1
2 superávit 0 0 NONE 4 O superávit: 1, o superávit comercial: 1, O superávit comercial alemão: 1, O superávit recorde: 1
3 Berlim 0 0 PLACE 3 Berlim: 3
4 conversas 0 0 NONE 3 mantidolongas conversas: 1, As conversas: 1, conversas: 1
5 euros 0 0 NONE 3 euros: 3
6 o superávit comercial de a alemanha 90 120 NONE 2 O superávit comercial de a Alemanha: 2
7 Ildefonso Guajardo 0 0 PERSON 2 Ildefonso_Guajardo (apposition: O ministro mexicano de a Economia): 1, Guajardo: 1
8 Tagesspiegel 0 0 ORGANIZATION 2 Tagesspiegel: 2
9 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
10 a Alemanha 0 0 PLACE 2 a Alemanha: 1, A Alemanha: 1