Taurus assina acordo de joint venture para fabricar armas na Índia

Por: SentiLecto

– A Taurus Armas TASA4.SA> TASA3.SA> assinou nesta segunda-feira acordo definitivo para a criação de uma joint venture que vai permitir a fabricação e comercialização de armas na Índia, de acordo com fato pertinente da empresa. Faz 5 dias, a assinatura, após deduzido os estudos de viabilidade e autorização de o seu conselho de gestão em reunião ocorreu durante a missão comercial de o governo de o presidente Jair Bolsonaro em a Índia.A Jindal Group vai ter 51% do capital da joint venture e a Taurus vai ficar com 49% do capital. De acordo com a fabricante de Brasil de armas, a joint venture instituída irá implantar uma fábrica de armas na Índia, onde serão produzidos fuzis, pistolas e revólveres, para os mercados civis, de segurança pública e militar.

– As elétricas EDP Renováveis e Engie assinaram acordo para a criação de uma joint venture 50/50 em energia eólica “offshore”, que vai ter operações tanto fixas quanto flutuantes, informaram as companhias nesta quinta-feira. A assinatura do convênio acontece oito meses após as empresas terem anunciado um memorando de entendimento para a formação da joint-venture, que “junta a expertise industrial e a habilidade de desenvolvimento de ambas as empresas”, segundo comunicado. Pelo acordo, EDPR e Engie vão combinar no novo empreendimento seus ativos eólicos “offshore” e os portfólios de projetos no setor. A companhia nasce com um total de 1,5 gigawatts em construção e 3,7 GW em desenvolvimento. De acordo com nota das companhias, a joint venture tem que estar operacional já no primeiro trimestre de 2020, trabalhando “para se tornar uma importante líder mundial no setor.” “O acordo anunciado hoje está sujeito a determinadas condições precedentes, tais como o processo regulatório para aprovação da Comissão Europeia”, adicionaram as empresas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Taurus assina acordo de joint venture para fabricar armas na Índia
>>>>>EDP Renováveis e Engie assinam acordo para joint-venture em energia eólica offshore – January 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 120 0 NONE 4 acordo definitivo: 1, O acordo anunciado: 1, acordo: 1, o acordo: 1
2 venture 0 15 NONE 3 a joint venture criada: 1, a joint venture: 1, uma joint venture: 1
3 a Índia 0 0 PLACE 3 a Índia: 3
4 companhias 0 0 NONE 3 as companhias: 2, as empresas: 1
5 energia 80 0 NONE 2 energia eólica: 2
6 SA 50 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: SA): 1, SA: 1
7 Jindal Group 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Jindal_Group): 1, A Jindal_Group: 1
8 a criação de uma joint venture 0 0 NONE 2 a criação de uma joint venture: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 os estudos de viabilidade e autorização de o seu 60 0 NONE 1 os estudos de viabilidade e autorização de o seu: 1