Tem relação ‘irritante’ com China. Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra ela . com quem tem relação ‘irritante’

Por: SentiLecto

Donald Trump rejeitou-se nesta quarta-feira a fixar prazo para imposição de tarifas complementares sobre 325 bilhões de dólares em produtos chineses e declarou que a relação com Pequim é boa Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas “irritante”, depois que a China rechaçou compromissos para um acordo comercial.

Em uma entrevista extensa à CNBC, Trump também ddeclarouque as disputas sobre a gigante de tecnologia cde ChinaHuawei Technologies podem ser tratadas no âmbito de qualquer acordo comercial dos EUA com a China.

Na terça-feira 04 de junho a China havia advertido companhias do país que operavam nos Estados Unidos que podiam padecer perseguição de agências de cumprimento da lei norte-americanas, e refutou críticas dos EUA a um documento de política comercial por serem “a mesma história de sempre”.

Declarando que ainda pretende se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, no final deste mês, Trump tem repetidamente ameaçado intensificar uma combate comercial que já dura meses, colocando tarifas sobre quase todas as importações chinesas ainda não taxadas, que incluem produtos como telefones celulares, computadores e roupas.

Perguntado se tem um prazo para a China fazer melhorias em direção a um acordo antes de enfrentar a penalidade complementar, Trump declarou que não.

Ele em entrevista coletiva declarou: “Eu não tenho prazo”. “Descobriremos o prazo final. Ninguém consegue saber exatamente qual .”

Antes, Trump havia declarado que vai decidir, após a reunião do G20 no Japão no final de junho, se vai satisfazer sua ameaça.

Washington já impôs tarifas de 25% sobre 250 bilhões de dólares em mercadorias de China, desde semicondutores até móveis, exportados aos Estados Unidos.

O presidente de Noruega reiterou sua crença de que indústrias estão deixando da China sob pressão das tarifas que os EUA já impuseram em vantagem da indústria norte-americana.

“Acho que acabaremos fazendo um acordo com a China. Temos um relacionamento muito bom, embora seja um pouco irritante agora, como seria de se esperar. Acho que eles realmente devem fazer um acordo.”

Encontrar com Xi no domo do G20 no Japão, o governo de China não confirmou nenhuma conversa planejada, embora Trump tenha declarado que planeja se.

Trump declarou a repórteres na Casa Branca que espera se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na domo do G20 no Japão neste mês, mas que a china precisa reverter sua resolução de recusar algumas das medidas negociadas anteriormente no acordo.Donald Trump declara que deseja se reunir com Xi Jinping na domo de 28 e 29 de junho no Japão Donald Trump é o presidente dos EUA. Xi Jinping é o presidente de China., e que vai decidir em seguida se aumenta as tarifas para quase todos os produtos chinos.

Faz 1 mês, as negociações comerciais entre as duas maiores economias de o mundo desmoronaram. Autoridades do governo Trump declararam que a China enfraqueceu compromissos assumidos em questões como impedir a assalto de propriedade intelectual.

“Pensamos que tínhamos um acordo e, infelizmente, eles decidiram que iam mudar o acordo e não podem fazer isso comigo. Mas algo vai ocorrer e acho que será algo bastante positivo”, declarou Trump.

Trump declarou: “Se não fizermos um acordo, vocês vão ver uma ampliação de tarifas”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tem relação ‘irritante’ com China. Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra ela . com quem tem relação ‘irritante’
>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Setor agrícola dos EUA está decepcionado com plano tarifário de Trump, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump promete acordo comercial pós-Brexit ‘fenomenal’ ao Reino Unido e solução para caso Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Citando tensões comerciais, FMI corte previsão de crescimento da China em 2019 a 6,2% – June 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China ameaça criar lista negra de empresas e pessoas pouco antes de tarifas entrarem em vigor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entra em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz que provocar disputas comerciais é ‘puro terrorismo econômico’ – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial tem impacto limitado sobre os mercados financeiros da China, diz regulador – May 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China está pronta para retaliar EUA usando terras raras, dizem jornais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entram em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial e crescimento fraco testarão otimismo de líderes financeiros do G20 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Expectativas são baixas pra negociações entre Trump e Xi no G20, preparativos são limitados – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>G20 vai declarar que tensões comerciais são ameaças ao crescimento – June 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UE irá se concentrar em tensões comerciais em reunião do G20 – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>JP Morgan revisa previsões de 2019 sobre os rendimentos dos EUA devido a tensões comerciais – June 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street sobe após vendas provocadas por temores comerciais – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inflação dos EUA acelera em abril e gastos desaceleram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Forte criação de vagas de trabalho nos EUA é esperada em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham perto de mínimas de 4 meses por preocupações sobre crescimento e comércio – June 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atividade industrial da China cresce em maio a ritmo estável, mostra PMI do Caixin – June 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atividade industrial da China encolhe com mais força que o esperado em maio, mostra PMI oficial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China caem com aumento de temores sobre guerra comercial – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice de blue-chips da China cai por confiança fraca; investidores estrangeiros vendem ações – May 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarifas sobre importações da China não estão elevando a inflação nos EUA, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China pede diálogo e negociação para resolver disputa comercial com os EUA – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em baixa por impasse de guerra comercial – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PIB dos EUA tem leve revisão para baixo a 3,1% no 1º tri – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 14 Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 8
2 acordo 210 0 NONE 7 um acordo: 4, um acordo comercial: 1, o acordo: 2
3 a China 0 0 PLACE 7 a China: 7
4 nós 90 15 NONE 6 (tacit) nós: 6
5 eu 0 0 NONE 5 Eu: 1, (tacit) eu: 4
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
7 prazo 0 0 NONE 3 um prazo: 1, o prazo final: 1, prazo: 1
8 tarifas 0 0 NONE 3 tarifas de %25: 1, as tarifas: 2
9 compromissos 0 100 NONE 2 compromissos assumidos: 1, compromissos: 1
10 Perguntado 0 0 PERSON 2 Perguntado: 1, ele (referent: Perguntado): 1