Tencent Music adia IPO de US$2 bi devido à fraqueza nos mercados, ddeclaramfontes

Por: SentiLecto

Faz 11 meses, a Tencent Music Entertainment protelou sua oferta pública inicial de ações em os Estados Unidos até ao menos, conforme a companhia talento de os aplicativos de música mais populares de a China prefere aguardar que os mercados mundiais de ações sejam estabilizados, declararam três fontes.

Embora os riscos da estabilidade financeira mundial terem ampliado com os nervosismos comerciais e a normalização monetária nos Estados Unidos, o Fundo Monetário Internacional advertiu nesta terça-feira que os mercados parecem “complacentes” diante da chance de “um súbito ajuste” das condições financeiras.Os principais índices acionários chinoschinoschinos fecharam em alta nesta sexta-feira, após perdas significativas na véspera, com investidores buscando algumas barganhas e analisando dados de exportações de Chinade China que mostraram crescimento acima do esperado.

Na quarta-feira 19 de setembro a Tencent Music Entertainment havia diminuído pela metade o valor que planeja erguer em uma oferta de ações nos Estados Unidos para cerca de 2 bilhões de dólares, segundo três fontes próximas ao acordo. A Tencent Music Entertainment é maior companhia de streaming de música china.

A expectativa é que o braço de música da gigante de tecnologia Tencent Holdings levante ao menos 2 bilhões de dólares na operação que estava originalmente planejada já para a semana que vem, alegaram as fontes.

No entanto, Wall Street padeceu na quarta-feira sua pior queda diária em oito meses, com o S&P 500 recuando 3,29 por cento. O índice caiu mais 2,06 por cento na quinta-feira.

DUA, Indonésia – O Fundo Monetário Internacional cortou suas previsões de crescimento econômico mundial para 2018 e 2019, alegando que as nervosismos na política comercial e a imposição de tarifas de importação estão afetando o comércio, enquanto os mercados emergentes enfrentam obstáculos com condições financeiras mais restritivas e fluxo de saída de capitais. As novas projeções, divulgadas na ilha de Indonesia de Bali, onde as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial estão sendo realizadas, mostram que a onda de forte crescimento, alimentada em parte pelos cortes nos impostos dos EUA e pela crescente procura por importações, está começando a reduzi. Faz 3 meses, o FMI declarou em uma atualização de o seu relatório de perspectiva econômica que agora calcula um crescimento mundial de 3,7 por cento em 2018 e 2019 mundial, abaixo da previsão de crescimento de 3,9 por cento para os dois anos. A diminuição reflete uma confluência de fatores, incluindo a introdução de tarifas de importação entre os Estados Unidos e a China, performances mais fracas dos países da zona da euro, Japão e Reino Unido e crescentes taxas de juros que pressionam alguns mercados emergentes com saídas de capital, especialmente Argentina, Brasil, Turquia e África do Sul.

Ações de China também caíram, com o índice CSI 300 em queda de 4,8 por cento, para uma baixa de 27 meses na quinta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tencent Music adia IPO de US$2 bi devido à fraqueza nos mercados, ddeclaramfontes
>>>>>FMI corta previsões de expansão econômica global devido a guerra comercial e turbulências nos mercados emergentes – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>FMI considera mercados “complacentes” por aumento dos riscos financeiros – (EfeGeneric)
>>>>>Mercados acionários na China têm sessão de recuperação, mas Xangai recua 7,6% na semana – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tencent Music Entertainment 60 0 ORGANIZATION 4 a Tencent_Music_Entertainment (apposition: maior empresa de streaming de música de a China): 1, A Tencent_Music_Entertainment: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Tencent_Music_Entertainment): 2
2 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
3 mercados 80 24 NONE 2 os mercados: 1, alguns mercados emergentes: 1
4 operação 160 0 NONE 2 a operação: 2
5 valor 150 0 NONE 2 o valor: 2
6 esta 40 0 NONE 2 esta: 2
7 FMI 0 0 ORGANIZATION 2 O FMI: 1, (tacit) ele/ela (referent: O FMI): 1
8 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
9 crescente demanda 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: crescente demanda): 2
10 fontes 0 0 NONE 2 as fontes: 1, três fontes: 1