Thyssenkrupp designa novo CEO de divisão de aços para liderar reformulação

Por: SentiLecto

A alemã Thyssenkrupp promoverá Premal Desai para liderar sua divisão de aço e reestruturar o negócio diante da procura mundial, declarou o grupo nesta sexta-feira. Premal Desai é o vice-presidente financeiro.

Este depois que ela bloqueou a oferta da Siemens pela Alstom e da companhia de Alemania de cobre Wieland-Werke para adquiri uma unidade de negócio da Aurubis, a maior fundição de cobre da Europa, em fevereiro, é o terceiro veto de Vestager este ano.

Na segunda-feira 27 de maio DUESSELDORF, Alemanha – A Thyssenkrupp divulgou que está negociando com o presidente-executivo de sua divisão de siderurgia para concluir seu contrato, menos de três semanas depois que o grupo alemão abandonou planos de fusão com a divisão europeia da indiana Tata Steel.

A Thyssenkrupp Steel Europe padeceu uma queda acentuada nos lucros e deverá suportar o peso dos cortes de empregos planejados em todo o grupo.

Das 6 mil demissões que a Thyssenkrupp está planejando, 2 mil vão vir da Steel Europe, mais de 7% da força de trabalho da divisão. O lucro operacional adaptado da unidade no segundo trimestre caiu 81%, para 37 milhões de euros.

Desai, que atuou como vice-presidente financeiro da Steel Europe desde 2015 declarou: “Há bastante a fazer”. “O ambiente de mercado não é fácil, mas estamos em posição forte e temos bastante potencial”.

Sua designação ocorre cinco semanas após o fracasso de um acordo planejado para a fusão da divisão de aço da Thyssenkrupp com a unidade europeia da indiana Tata Steel, levando a uma reviravolta estratégica que inclui a listagem de sua unidade de elevadores.

Por outro lado, a Comissão Europeia declarou que as companhias, que consideraram o acordo como uma maneira de enfrentar o excesso de habilidade produtiva e outros desafios na indústria siderúrgica, não fizeram o suficiente para diminuir suas preocupações.

A designação da Desai é a mais recente de uma série de designações gerenciais no conglomerado, que padeceu três diminuições no lucro estimado, duas mudanças de estratégia e a renúncia de seu presidente em menos de um ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Thyssenkrupp designa novo CEO de divisão de aços para liderar reformulação
>>>>>Reguladores europeus bloqueiam joint venture de Thyssenkrupp e Tata Steel – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thyssenkrupp 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: A Thyssenkrupp): 3, a Thyssenkrupp: 1, A Thyssenkrupp: 1
2 Thyssenkrupp 60 20 PERSON 3 ela (referent: A alemã Thyssenkrupp): 1, A alemã Thyssenkrupp: 1, (tacit) ele/ela (referent: A alemã Thyssenkrupp): 1
3 grupo 0 0 NONE 3 todo o grupo: 1, o grupo alemão: 1, o grupo: 1
4 Comissão Europeia 0 75 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Comissão_Europeia): 1, a Comissão_Europeia: 1
5 empresas 0 20 NONE 2 as empresas: 2
6 reviravolta 120 0 NONE 2 uma reviravolta estratégica: 2
7 nós 70 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Desai 0 0 PERSON 2 Desai: 2
9 conglomerado 0 0 NONE 2 o conglomerado: 2
10 reduzir preocupações 0 100 NONE 1 reduzir preocupações: 1