Tite declara que capitania definitiva visa dar mais responsabilidade a Neymar

Por: SentiLecto

O técnico Tite declarou nesta sexta-feira que a resolução de acabar com o rodízio da capitães da seleção brasileira e se a tomou conceder o posto definitivamente a o atacante Neymar com o objetivo de dar mais responsabilidade a o jogador de o Paris Saint-Germain.

Neymar, de 26 anos, é uma das maiores estrelas do futebol global, mas na seleção de Brasil ainda não entregou tudo aquilo que se espera dele, principalmente após uma participação apagada na Copa do Mundo deste ano na Rússia.

O jogador chegou ao Mundial cercado de expectativas, mas deixou o torneio criticado e estigmatizado pelas simulações e exageros nas reclamações.

“É um suporte ao grande desportista, e a responsabilidade deve ter na capitania”, declarou Tite sobre a definição de Neymar como capitão do time, em entrevista coletiva após convidar a equipe para amistosos em outubro contra Arábia Saudita e Argentina.

No aspecto tático, apesar de Neymar ter passado a jogar no PSG mais centralizado em algumas partidas na função de armador neste começo de temporada, Tite declarou que considera a ponta esquerda como melhor posição para o jogador. “O DNA dele, que sem fechar concepção“, declarou, no Santos, no Barcelona e na seleção é do lado esquerdo , porém “São chances com o potencial do Neymar, mas eu vejo ele desequilibrante do lado esquerdo”.

Quando o bom futebol voltar, as crises vão ficar no passado, por outro lado, houve uma certa unanimidade para a questão:. Mas, ainda que seja cedo para cravar, o começo de temporada não é nada animador nesse sentido. Neymar está longe do luminosidade.

Na segunda-feira 03 de setembro a comoção no renome mundial de Neymar havia chegado ao mundo dos colecionadores de cards de futebol, uma versão mais cara das tradicionais figurinhas. A coleção Adrenalyn Fifa 365, que a Panini arremessava este mês na Europa, com 414 cards na versão internacional, trazendo os maiores destaques mundiais de clubes e seleções, não teria Neymar entre os cards com os maiores craques da coleção: os Top Masters e os Icons.

Nos próximos jogos da seleção Neymar pode voltar a ter a companhia no ataque de Gabriel Jesus, que não fora chamado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador este mês — os primeiros do Brasil após a Copa do Mundo.

O jogador do Manchester City disputa uma vaga com Roberto Firmino, que vive excelente período no Liverpool, e Tite não desejou confirmar quem vai ocupar a função de centroavante titular da equipe.

“Gabriel joga bastante, é o goleador, mas não fez gol na Copa… É um jogador de nossa confiança e leal”, declarou Tite.

Faz 11 meses, que estiveram em a Copa ficaram também foram chamados desta vez para os amistosos de outubro, assim como Gabriel Jesus outros jogadores mas de fora de a primeira convocação depois de o Mundial como o zagueiro Miranda e o lateral Marcelo.

Por outro lado, Tite deixou de fora desportistas que estão envolvidos na reta final brasileira e também alguns jogadores que estiveram no Mundial e depois nos amistosos de setembro, como o zagueiro Thiago Silva e o lateral Filipe Luís.

“Desejou dar chances, e para dar chance você deve abrir mão de algumas situações… não darei chance, é inimaginável, se eu trouxer toda a base da seleção. Esse é momento”, declarou o treinador de Brasil.

Já a ausência de Douglas Costa, da Juventus, foi um caso à parte. Destaque do Brasil em a Copa , estar não chamou o jogador machucado, mas também porque se envolveu em uma confusão no futebol de Italia e deu uma cusparada em um oponente.

O problema é que, caso o jogador de fato entre em decadência desportiva e comercial, ele vai ser representativo de todo um mercado que não tem dado certo. Atualmente, poucos são os desportistas de futebol que conseguem ter mídia e patrocinadores. Basicamente, estão todos concentrados em Neymar, graças a gerações que não deram certo no Brasil.

Tite, que adicionou que pretende conversar com Douglas Costa assim que tiver chance declarou: “Não foi convidado pelos dois fatores: lesão e incidente ou ato de indisciplina”.

O jogo contra a Argentina é o mais aguardado até o momento desde o Mundial devido à rivalidade entre os dois países. Até agora, o Brasil teve facilidades contra EUA e El Salvador, e também não tem que ter problemas contra a Arábia Saudita.

A única derrota de Tite antes da Copa do Mundo da Rússia foi justamente em uma amistoso contra os arquirrivais.

A delegação técnica da seleção pretende aumentar gradativamente o nível dos oponentes depois do Mundial, e gostaria de enfrentar times europeus nos amistosos de novembro, mas, segundo o coordenador Edu Gaspar, o mais provável é que isso aconteça somente nas datas de março de 2019.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil, United Kingdom, Spain, Saudi Arabia, Russian Federation, El Salvador, Argentina

Cities: Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tite declara que capitania definitiva visa dar mais responsabilidade a Neymar
>>>>>Análise: Neymar pode atrapalhar mercado – September 19, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Klopp defende Neymar de fama de cai-cai e coloca Firmino como dúvida – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liverpool faz grande duelo contra o PSG na Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Liverpool-PSG fazem estreia luxuosa na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Klopp revela preocupação com Firmino após lesão no olho esquerdo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D a com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG tenta esquecer Liverpool para não tropeçar diante do Saint-Etienne – September 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Time de e-Sports do PSG quer voltar ao League of Legends – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nike colocará símbolo da Air Jordan no uniforme do PSG – September 13, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Salah acredita que o Liverpool pode faturar a Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tite 70 0 PERSON 11 Tite: 7, O técnico Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 3
2 Neymar 0 80 PERSON 6 Neymar: 4, o atacante Neymar: 1, Neymar de 26 anos: 1
3 amistosos 280 0 NONE 4 os amistosos: 4
4 eu 0 0 NONE 4 eu: 2, (tacit) eu: 2
5 o Mundial cercado de expectativas 50 30 OTHER 3 o Mundial: 1, o Mundial devido: 1, o Mundial cercado de expectativas: 1
6 o Brasil 35 0 PLACE 3 o Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
7 a Copa 0 0 PLACE 3 a Copa: 3
8 jogador 0 0 NONE 3 o jogador: 2, O jogador: 1
9 lado 0 0 NONE 3 o lado esquerdo: 1, outro lado: 2
10 mercado 0 80 NONE 2 todo um mercado: 2