Tite evita culpar arbitragem por empate mas declara que empurrão em Miranda é inconcebível em alto nível

Por: SentiLecto

– O técnico Tite declarou que não se pode conceber no futebol de alto nível a não marcação de falta do meia suíço Zuber no brasileiro Miranda no lance que redundou no gol de empate dos europeus no jogo de estreia das equipes na Copa do Mundo, neste domingo, mas fez questão de evidenciar que a arbitragem não foi culpada pelo resultado. O Brasil abriu o marcador no jogo em Rostov contra a Suíça com um lindo gol de fora da área de Philippe Coutinho no primeiro tempo, mas acabou levando o empate nos minutos iniciais da segunda etapa após cobrança de escanteio. Zuber cabeceou livre dentro da pequena área, mas jogadores de Brasil reclamaram de um empurrão do meia suíço nas costas do zagueiro Miranda no lance. Neymar e outros pressionaram pela revisão da jogada pelo Juiz de vídeo, mas não houve revisão. Perguntado em entrevista coletiva após o jogo se via equívoco do posicionamento do defesa brasileira no lance do gol suíço, Tite declarou que não poderia comentar devido à ianormalidadeda jogada. O treinador declarou: “Se o cara pega e empurra o jogador, é falta”. “O lance do Miranda é bastante claro, bastante limpo, e eu não estou aqui justificando resultado, absolutamente não, tem outros aspectos a avaliar”, alegou. “É bastante claro, não é pouco, é bastante… não dá para conceber alto nível dessa maneira”. Além da reclamação da arbitragem no lance do gol suíço, jogadores de Brasil também assinalaram para um suposto pênalti, que nesse caso Tite declarou que aceitava a interpretação da arbitragem, sobre Gabriel Jesus, que foi derrubado após girar dentro da área , mas O treinador alegou, ainda, que orientou seus jogadores a não reclamarem da arbitragem. , evidenciando que não gostaria de ter de responder sobre a questão alegou: “Não deve pressionar arbitragem, tem todo um processo, uma sistemática, tem pessoas que reputam, que avaliam, não posso desejar uma equipe desequilibrada que fica pensando na arbitragem”, mas que não escaparia do tema. Tite reconheceu que os jogadores de Brasil sentiram a pressão da estreia na Copa do Mundo, o que se refletiu no grande número de conclusões erradas, na avaliação do treinador. Com o resultado o Brasil fica empatado com a Suíça em segundo no Grupo E do Mundial, ambos com 1 ponto e atrás da Sérvia, que adicionou 3 ao derrotar a Costa Rica por 1 x 0 mais cedo neste domingo. A seleção de Brasil vai voltar a campo na sexta-feira, contra a Costa Rica, e conclui sua participação no primeiro período contra a Sérvia em 27 de junho.

O técnico comentou sobre o calor sufocante em Rostov, onde temperaturas atingiram 32 graus Celsius enquanto seu time estava treinando, um contraste com as condições moderadas da base da seleção em Togliatti, perto da cidade-sede Samara, onde não ficou mais quente que 19 graus.Quando o atacante estava no Barcelona, o capitão Stephan Lichtsteiner jogou contra Neymar pela Juventus, e declarou que não é possível focar exclusivamente em conservar sob controle o jogador mais caro do mundo.Entre as coisas boas está um histórico de 17 triunfos, três empates e uma derrota nos últimos 21 jogos brasileiros.Desde então, Neymar se tornou o jogador mais caro do mundo e um dos maiores nomes do esporte — 95 milhões de pessoas o seguem no Instagram, e 60 milhões no Facebook.

No domingo 10 de junho com uma nova formação titular mais ofensiva, a seleção de Brasil havia vencido a Áustria de maneira convincente por 3 x 0 neste domingo, no último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Russian Federation, Costa Rica, Brazil

Cities: Rostov

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tite evita culpar arbitragem por empate mas declara que empurrão em Miranda é inconcebível em alto nível
>>>>>Técnico suíço Petkovic diz não ter interesse em futebol bonito contra o Brasil – June 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Se tivesse trauma, eu não estaria mais jogando futebol, diz capitão Marcelo sobre 7 x 1 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Neymar diz não ter ‘medo nenhum de sonhar grande’ antes de estreia na Copa do Mundo – June 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>COPA- Críticas antes da Copa inflamaram seleção russa, diz Miranchuk – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Críticas antes da Copa inflamaram seleção russa, diz Miranchuk – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Análise: Emboscada fere a ética do patrocínio – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tite 0 0 PERSON 7 Tite: 2, esse caso Tite: 1, O técnico Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 2, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Tite): 1
2 arbitragem 0 25 NONE 4 arbitragem: 1, a arbitragem: 3
3 o Brasil 90 0 PLACE 4 o Brasil: 1, O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 2
4 jogadores 0 0 NONE 4 jogadores brasileiros: 2, seus jogadores: 1, os jogadores brasileiros: 1
5 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 4
6 Stephan Lichtsteiner 75 40 PERSON 3 O capitão Stephan_Lichtsteiner: 1, (tacit) ele/ela (referent: O capitão Stephan_Lichtsteiner): 2
7 Neymar pela Juventus 0 0 PERSON 3 Neymar_pela_Juventus: 1, o (referent: Neymar): 1, Neymar: 1
8 Sérvia 0 0 PLACE 3 a Sérvia: 1, Sérvia: 2
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
10 resultado 0 0 NONE 3 resultado: 1, o resultado: 2