Total declara que exportação de gás de campo no Mar do Norte vai ficar suspendida até janeiro

Por: SentiLecto

As exportações de gás natural de um dos principais campos do Mar do Norte vão ficar suspendidas por pelo menos três semanas, até o começo de janeiro, após o encerramento do maior oleoduto do Reino Unido, declarou a Total nesta quarta-feira. A Total é operadora da área.

Nesta quinta-feira, os futuros do Brent LCOc1> subiram acima de 65 dólares por barril pela primeira vez desde meados de 2015 após o encerramento do oleoduto ser anunciado na segunda-feira.

A companhia de produtos químicos INEOS, que tem o Forties Pipeline System, alegou nesta quarta-feira que ainda não tomou uma resolução sobre a reparação de fendas encontradas na estrutura durante uma inspeção de rotina na semana passada.

O oleoduto bombeia cerca de 450 mil barris por dia de petróleo Forties, equivalente a cerca de um quarto de toda a produção diária da bacia do Mar do Norte, e é culpada por um terço da produção total de gás offshore do Reino Unido.

O encerramento aconteceu em meio a uma forte nevasca no Reino Unido, que aumenta a procura por combustíveis de aquecimento, acarretando em diminuição no abastecimento de gás pelo oleoduto que carrega um terço do produto offshore do país.

O INEOS declarou aos clientes na terça-feira que esperava que qualquer trabalho de conserto durasse pelo menos duas semanas. A Total declarou em um aviso ao mercado que espera que suas exportações de gás da plataforma Elgin-Franklin fiquem paradas até 2 de janeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Total declara que exportação de gás de campo no Mar do Norte vai ficar suspendida até janeiro
>>>>>Oleoduto britânico no Mar do Norte deve ficar fechado por semanas, diz operador – December 12, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 INEOS 0 0 ORGANIZATION 3 O INEOS: 1, INEOS: 2
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 oleoduto 0 0 NONE 3 o oleoduto: 2, O oleoduto: 1
4 Total 0 0 ORGANIZATION 2 a Total (apposition: operadora de a área): 1, A Total: 1
5 clientes 0 0 NONE 2 os clientes: 2
6 mercado 0 0 NONE 2 o mercado: 2
7 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
8 as exportações de gás natural de um 40 50 NONE 1 As exportações de gás natural de um: 1
9 redução 0 40 NONE 1 redução: 1
10 uma forte nevasca 80 0 NONE 1 uma forte nevasca: 1