Tripulação da Estação Espacial Internacional tem suprimentos para pelo menos mais seis meses, declara autoridade de Rusia

Por: SentiLecto

A tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional tem combustível, oxigênio, água e comida suficientes para pelo menos seis meses, alegou Vladimir Solovyov de acordo com as agências de notícias de Rusia no domingo. Vladimir Solovyov é diretor de vôo do segmento de Rusia da ISS.

A Rússia interrompeu provisoriamente todos os lançamentos espaciais tripulados depois que dois astronautas fizeram um dramático pouso de emergência no Cazaquistão, na quinta-feira, devido ao fracasso do foguete Soyuz levando-os para a ISS orbital.

“Há reservas suficientes na ISS que fornecem o ambiente de vida. Estimamos que as reservas sejam suficientes por meio ano, até o verão do ano que vem”, declarou Solovyov, segundo a RIA.

Os três astronautas atualmente a bordo da estação espacial – um alemão, um russo e um norte-americano – deviam regressar à Terra em dezembro, mas podem agora ficar presos por mais tempo.

Na sua vez, bAIKONUR, Cazaquistão – Um foguete propulsor carregando uma nave espacial Soyuz que levava um russo e um norte-americano parou de funcionar no meio do ar durante voo para a Estação Espacial Internacional nesta quinta-feira, forçando a tripulação a fazer um pouso de emergência. O foguete estava levando o astronauta norte-americano Nick Hague e o cosmonauta russo Alexei Ovchinin. Imagens de dentro da nave mostram os dois homens sendo sacudidos no momento em que o equívoco aconteceu, com seus braços e pernas balançando. Se arremessou o foguete de o cosmódromo de Baikonur que data de a era de Sovetsk,, em o Cazaquistão. Os dois tripulantes já deixaram a cápsula da nave e estão em bom estado, reportou a TV da Nasa. A nave fez o pouso de emergência perto da cidade de Zhezkazgan, no centro do Cazaquistão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tripulação da Estação Espacial Internacional tem suprimentos para pelo menos mais seis meses, declara autoridade de Rusia
>>>>>Foguete russo falha durante voo para o espaço; tripulação pousa em segurança – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ISS 0 0 ORGANIZATION 3 a ISS orbital: 1, a ISS: 2
2 bAIKONUR 0 0 PERSON 3 bAIKONUR: 1, Baikonur: 2
3 foguete 0 0 NONE 3 Um foguete propulsor: 1, O foguete: 2
4 nave 0 0 NONE 3 nave: 1, uma nave espacial: 1, A nave: 1
5 o Cazaquistão 0 0 PLACE 3 Cazaquistão: 1, o Cazaquistão: 2
6 reservas 20 0 NONE 2 as reservas: 1, reservas suficientes: 1
7 tripulação 20 0 NONE 2 a tripulação: 1, A tripulação a_bordo: 1
8 Soyuz 0 0 ORGANIZATION 2 Soyuz: 2
9 oxigênio 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: oxigênio): 2
10 o fracasso de o foguete soyuz 0 90 NONE 1 o fracasso de o foguete Soyuz: 1