Trump acusa China e Rússia “de brincar com a desvalorização de divisas”

Por: SentiLecto

Donald Trump acusou nesta segunda-feira a Rússia e a China de desvalorizar suas moedas enquanto os EUA sobem as taxas de juros e alegou que isso “não é admissível”. Donald Trump é o presidente de America.

Trump em sua conta do Twitter declarou: “Rússia e China estão brincando com a desvalorização de divisas enquanto os EUA seguem subindo as taxas de juros”.

Enquanto se valorizou 4,5 por cento em relação ao rublo, em relação ao iuane, o dólar caiu 8,6 por cento desde 20 de janeiro de 2017. Até que os EUA anunciassem sanções aos oligarcas de Rusia no começo deste mês, no entanto, o dólar havia se enfraquecido quase 4 por cento em relação à moeda rde Rusia Uma queda foi totalmente suprimido esse ganho de dois dias de 8,4 por cento em o rublo em 9 e 10 de abril.O tuíte de Trump era referido a o que ele vê como benefícios comerciais injustos: se a moeda de um país é artificialmente baixa, suas exportações são mais competitivas. A taxa de juros mais alta nos EUA em geral ampliaria o valor do dólar, tornando as exportações dos EUA mais caras.

Na quarta-feira 28 de março a China vai ir em breve anunciar uma lista de tarifas retaliatórias sobre exportações dos Estados Unidos para a China para rebater uma esperada divulgação dos EUA de novas tarifas sobre as importações chinesas, havia informado o Global Times nesta quarta-feira.

“Não é admissível!”, adicionou Trump, que não ofereceu mais detalhes a respeito.

Faz 1 mês, a Reserva Federal, o Banco Central de America, aumentou as taxas de juros em a categoria de entre %1,5 e %1,75, estimulada por o bom andamento econômico de o país.São esperadas mais duas altas complementares ao longo de 2018.

Na semana passada, o Departamento do Tesouro emitiu seu relatório semestral no qual evitou qualificar a China de manipulador de divisas.

Trump anunciou diversas medidas protecionistas nas últimas semanas, entre elas a aplicação de tarifas às importações de aço e alumínio e a proposição de tarifas especiais para vários produtos procedentes dchinos

Pequim, por sua vez, respondeu aumentando os encargos a algumas importações de America, o que pode derivar em um possível combate comercial entre ambas potências.

Gao Feng declarou a repórteres Gao Feng é o porta-voz do Ministério do Comércio de China., entretanto, que as declarações de Xi não tinham nada a ver com a disputa comercial e não devem ser descaracterizadas e compreendidas como uma concessão a Washington.Faz 1 mês, o recuo também aconteceu em meio em os nervosismos comerciais entre a China e os Estados Unidos.Pequim anunciou na semana passada que iria cobrar uma taxa de importação de 25 por cento sobre a soja dos EUA em resposta às tarifas psugeridaspelo presidente Donald Trump sobre bens cde China

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China, United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump acusa China e Rússia “de brincar com a desvalorização de divisas”
>>>>>Trump diz que Rússia e China estão ‘jogando com desvalorização cambial’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China diz que irá reagir se EUA agravarem disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Importação de soja pela China cai 10% em março na comparação anual – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: O presidente americano): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Trump: 4
2 os EUA 0 0 PLACE 4 os EUA: 4
3 por_cento 0 0 NONE 4 8,6 por_cento: 1, por_cento: 1, 8,4 por_cento: 1, 4,5 por_cento: 1
4 relação 0 40 NONE 3 relação: 3
5 Pequim 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pequim): 1, Pequim: 2
6 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
7 dólar 0 0 NONE 2 o dólar: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 iuane 0 0 ORGANIZATION 2 o iuane: 1, (tacit) ele/ela (referent: o iuane): 1
10 juros 0 0 NONE 2 juros: 2