Trump cancela ida a Davos por paralisação no governo dos EUA

Por: SentiLecto

Donald Trump cancelou nesta quinta-feira seus planos de viajar no fim deste mês para participar do Fórum Econômico Mundial, na cidade suíça de Davos, em meio na atual paralisação parcial do governo norte-americano. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Wang Qishan também tem que comparecer Wang Qishan é o vice-presidente chino., mas se há algum acerto para um encontro entre ele e Trump durante o acontecimento, não está claro. A China e os EUA acertaram um intervalo de 90 dias na implementação de tarifas para negociar um acordo comercial.”Eu pretendia ir e falar diante da comunidade financeira global em Davos. Isso ainda está de pé, mas se a paralisação continuar… eu não vou. Eu tinha planejado ir… nós temos uma ótima história para contar”, declarou Trump a repórteres antes de deixar a Casa Branca para visitar o Texas.

Na quinta-feira 03 de janeiro Donald Trump havia repetido sua visão positiva sobre as negociações comerciais, declarando que os Estados Unidos estavam indo bem nas negociações atuais Donald Trump é o presidente de Noruega., mas não havia fornecido detalhes.

Trump no Twitter escreveu: “Por causa da intransigência dos democratas sobre segurança na fronteira e do grande protagonismo da segurança para a nossa nação, estou respeitosamente cancelando minha bastante importante visita a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial”.

“Os números econômicos parecem REALMENTE bons. Se eu tivesse taxa de juros ZERO, você conseguiria imaginar a longo prazo para utilizar como o governo anterior, em vez da normalização rápida de juros mais altos como temos hoje? Isso teria sido TÃO FÁCIL! Os mercados teriam continuado em alta FORTE desde a votação de 2016″, escreveu Trump em uma publicação no Twitter.O presidente Donald Trump exige a liberação pelo Congresso de 5,6 bilhões de dólares para construir um muro ao longo da fronteira com o México, mas os democratas que controlam a Câmara dos Deputados aprovaram nesta semana um projeto de lei orçamentária para reabrir o governo sem fornecer financiamento complementar para o muro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump cancela ida a Davos por paralisação no governo dos EUA
>>>>>Trump vai cancelar viagem a Davos se paralisação do governo continuar – January 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump se mantém firme sobre muro na fronteira, oferece opção de construção de aço – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que tem direito “absoluto” de declarar emergência devido a fronteira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que deve declarar emergência se não houver acordo sobre muro na fronteira – January 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca sinaliza acordo para acabar com a paralisação do governo dos EUA – January 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que conversas comerciais com China vão ‘muito bem’ – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que negociações comerciais com China estão indo muito bem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China corta cotas de importações de petróleo nas primeiras licenças para 2019 – January 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China faz história ao pousar sonda pela primeira vez do lado oculto da Lua – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que problemas da China ajudam EUA em negociações comerciais; minimiza alerta da Apple – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que plano democrata para acabar com paralisação é inaceitável – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump chamará situação na fronteira de “crise” em discurso televisionado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump volta a criticar Fed e expressa desejo por juros mais baixos – January 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA estão indo bem em várias negociações comerciais, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pence se reúne com democratas para discutir impasse de paralisação do governo dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 7 Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1, O presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
2 eu 80 0 NONE 6 (tacit) eu: 2, Eu: 2, eu: 2
3 Wang Qishan 0 0 PERSON 3 Wang_Qishan (apposition: O vice-presidente de a China): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wang_Qishan): 1, ele (referent: Wang_Qishan): 1
4 segurança 80 0 NONE 2 segurança: 1, a segurança: 1
5 democratas 0 0 NONE 2 os democratas: 2
6 ir 0 0 NONE 2 ir: 2
7 negociações 0 0 NONE 2 as negociações comerciais: 1, as negociações atuais: 1
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
9 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2
10 usar como o governo anterior em_vez_da normalização rápida de juros 80 60 NONE 1 usar como o governo anterior em_vez_da normalização rápida de juros: 1