Trump chama Irã de ‘ditadura corrupta’ em discurso duro na ONU

Por: SentiLecto

Donald Trump criticou o Irã nesta terça-feira, descrevendo o país como uma “ditadura corrupta” que está roubando da população para pagar por agressões no exterior, utilizando seu discurso na Assembleia Geral da ONU paraDonald Trump criticou o Irã nesta terça-feira, descrevendo o país como uma “ditadura corrupta” que está roubando da população para pagar por agressões no exterior, utilizando seu discurDonald Trumpmensagem dura a Teerã. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

A autoridade alegou que está otimista sobre o percurso à frente com a China no comércio, mas que o presidente Donald Trump deixou clara a resolução dos EUA de resistir às práticas comerciais que prejudicam a economia dos EUA.

Na segunda-feira 17 de setembro Donald Trump havia declarado que imporá tarifas de 10 por cento sobre cerca de 200 bilhões de dólares em produtos de China Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas ele havia deixado de lado relógios inteligentes da Apple e do Fitbit Inc e outros produtos de consumo, como capacetes de bicicleta e cadeirinhas infantis para automóveis.

Trump durante o encontro anual declarou: “Os líderes do Irã plantam o caos, a morte e a devastação”. “Eles não respeitam os vizinhos ou fronteiras ou os direitos de soberania das nações”.

Trump utilizou seu discurso para pedir reformas no comércio internacional e insistiu que seu principal objetivo como presidente é proteger a soberania norte-americana. Ele pediu que a Opep pare de ampliar os custos do petróleo, e criticou as práticas comerciais chinas.

Os Estados Unidos estão avaliando a resposta china à última rodada de tarifas do governo Trump e não tem uma previsão de data para anunciar o rregressoà mesa de negociação, dideclarouma autoridade de alto nível da Casa Branca nesta sexta-feira.Faz 1 mês, uma vez que a queda em a oferta de Iran devido a sanções norte-americanas destruiu, a Opep e seus aliados diminuíram a produção de petróleo suas tentativas de aumentar a extração a platô acordados, declararam os delegados de o cartel em este sábado, enquanto os produtores de energia se preparam para conservar conversações em Argel.Os países integrantes da Opep e outros produtores estão debatendo a chance de ampliar a produção em 500 mil barris por dia para contornar a queda da oferta do Irã, em decorrência das sanções dos Estados Unidos, declarou uma fonte com conhecimento do debate à Reuters.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chama Irã de ‘ditadura corrupta’ em discurso duro na ONU
>>>>>Casa Branca expressa otimismo sobre comércio com China, mas sem data para novas conversas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Opep e aliados reduziram produção em agosto em meio a sanções ao Irã – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-Opep e aliados consideram aumentar produção de petróleo por menor oferta do Irã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 40 PERSON 10 Trump: 2, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, ele (referent: o presidente Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 ditadura 0 140 NONE 2 uma ditadura corrupta: 2
3 A Opep e seus aliados 0 0 ORGANIZATION 2 A Opep e seus aliados: 1, (tacit) eles/elas (referent: A Opep e seus aliados): 1
4 Opep 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Opep): 1, a Opep: 1
5 discurso 0 0 NONE 2 seu discurso: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o caos a morte e a destruição 0 130 NONE 1 o caos a morte e a destruição: 1
8 cadeirinhas infantis 0 80 NONE 1 cadeirinhas infantis: 1
9 enviar uma mensagem dura a teerã 0 80 NONE 1 enviar uma mensagem dura a Teerã: 1
10 as práticas comerciais 0 70 NONE 1 as práticas comerciais: 1