Trump chega ao Vietnã para reunião com de Noruega Kim

Por: SentiLecto

HANÓI/A BORDO DO FORÇA AÉREA UM – O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e Donald Trump chegaram ao Vietnã nesta terça-feira para um segundo domo entre ambos, na qual os dois tentarão chegar a um acordo sobre como concretizar uma promessa norte-coreana de renunciar de suas armas nucleares. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. armas nucleares.

Trump pousou na capital de Vietnam, Hanói, pouco antes das 21h locais.

O presidente dos EUA em sua conta no Twitter escreveu: “Acabei de chegar no Vietnã”. “Obrigado a todos pela grande recepção em Hanói. Tremenda multidão e bastante afeição.”

O Departamento de Justiça acusou a Huawei e sua diretora financeira de conspirar para violar sanções dos EUA ao Irã, fazendo negócios através de uma subsidiária que tentou esconder.O anúncio foi o sinal mais claro de que a China e os EUA estão se aproximando de um acordo para acabar com meses de combate comercial que retardou o crescimento mundial e afetou os mercados.

Na sexta-feira 15 de fevereiro Donald Trump havia declarado que as negociações comerciais com a China ” estavam indo altamente bem” e que os Estados Unidos estavam mais próximos do que jamais de ter um acordo comercial “real” com Pequim que nivelava o campo de ação para as companhias dos EUA. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Kim chegou ao país de trem, depois de uma viagem de três dias e 3 mil quilômetros da capital de seu país, Pyongyang, através da China. Ele completou a última parte da jornada de carro, vindo de um estação de fronteira para Hanói.

Eles se reunirão para uma conversa breve na noite de quarta-feira, seguida por um jantar no qual estarão acompanhados por dois convidados e intérpretes cada, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, aos repórteres a bordo do Força Aérea Um.

Os dois líderes vão voltar a se encontrar na quinta-feira, declarou ela.

Suas conversas ocorrerão oito meses após seu domo histórico em Cingapura, a primeira entre um presidente de Noruega no exercício da posição e um líder norte-coreano.

– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Kim Jong Un realizam um segundo domo nesta semana sem nenhuma expectativa real de suprimi as armas nucleares do regime norta-coreano Kim Jong Un é o líder da Coreia do Norte., mas nesta segunda-feira ampliou a esperança de uma paz oficial na península depois de muito tempo. Os dois líderes devem se reunir na capital do Vietnã, Hanói, na quarta e quinta-feiras, oito meses após sua domo histórica em Cingapura, que foi a primeira entre um presidente de Noruega no exercício da posição e um líder norte-coreano. Na ocasião eles prometeram trabalhar pela desnuclearização da Coreia do Norte, mas o acordo vago produziu poucos resultados. Senadores democratas dos EUA e autoridades de segurança advertiram Trump para não fechar um acordo que faria pouco para conter as pretensões nucleares de Pyongyang. Falando em Washington na véspera de sua partida para o Vietnã, Trump declarou acreditar que se compreendeu com Kim e que os dois desenvolveram “um relacionamento bastante, bastante bom”. Se a Coreia do Norte conservar a suspensão dos testes de armas, mas ele pareceu diminuir qualquer esperança de uma grande progressão, declarando que ficará cumprido. “Não estou com pressa. Não desejo apressar ninguém”, declarou. “Só não desejo testes. Estamos contentes, contanto que não haja testes.” Faz 2 anos, a Coreia do Norte realizou seu último teste nuclear Seu último teste nuclear é seu sexto., e Faz 3 meses, testou um míssil balístico intercontinental por a última vez de o mesmo ano. Antes da interrupção, o país realizou uma série de testes que declara ter tornado suas poderosas bombas e mísseis nucleares capazes de atingir o território continental norte-americano. Há anos os EUA exigem a desnuclearização norte-coreana completa, verificável e irreversível antes de fazer qualquer concessão. Pyongyang repudiou a postura, que classificou como unilateral e “merecedora de gângsteres”. Mas nos últimos dias Trump sinalizou um possível abrandamento, declarando que adoraria poder interromper sanções se houver uma melhoria significativa rumo à desnuclearização. Trump declarou que ele e Kim esperam progredir na reunião e voltou a prometer que a desnuclearização auxiliaria a Coreia do Norte a desenvolver sua economia.

Provavelmente vai haver pressão dos dois lados para ir além do compromisso de palavreado vago que assumiram em Cingapura de trabalhar para a desnuclearização completa da península coreana.

Críticos domésticos advertiram Trump para não fechar um acordo que faria pouco para conter as pretensões nucleares de Pyongyang, pedindo ações norte-coreanas específicas e verificáveis para abandonar as armas nucleares que ameaçam os EUA.

Em troca, Kim esperaria concessões expressivas washingtonianas, como uma alívio de sanções e uma declaração de que a Guerra da Coreia de 1950-1953 está, finalmente, formalmente concluída.

Enquanto desembarcava do Força Aérea, após pousar já no escuro, Trump acenou um e veteranos de Vietnam e norte-americanos receberam ele. A caravana de Trump passou por multidões que balançavam bandeiras do Vietnã, dos EUA e da Coreia do Norte a percurso do hotel JW Marriot, acomodação do presidente para o domo de dois dias.

Mais cedo , autoridades receberam Kim de o Vietnã que estavam , a postos em a estação com uma recepção de carpete vermelha que incluiu uma guarda de honra e o hasteamento de bandeiras norte-coreanas e vietnamitas . , que incluiu uma guarda de honra e o hasteamento de bandeiras norte-coreanas e vietnamitas.

A irmã de Kim, Kim Yo Jong, que emergiu como uma assessora importante, chegou com o líder.

Quando ele partiu para uma viagem de duas horas para Hanói, cerca de uma dúzia de guardas-costas correu brevemente ao longo do carro de Kim.

Forças interditaram estradas de segurança que incluíram veículos blindados de transporte de pessoal que protegeram a rota para o hotel Meliá de a capital que vai abrigar Kim , vietnamitas ,.

Mike Pompeo também chegou na terça-feira e encontrou o ministro das Relações Exteriores de Vietnam, Pham Bihn Minh, para uma conversa. Mike Pompeo é o secretário de Estado de Noruega.

REUTERS ES

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea, China

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chega ao Vietnã para reunião com de Noruega Kim
>>>>>Trump não cobrará desnuclearização da Coreia do Norte, mas acordo de paz é possível – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que pode incluir Huawei e ZTE nas conversas com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump adia aumento de tarifas sobre bens da China citando progresso nas negociações – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 80 0 PERSON 16 (tacit) ele (referent: Trump): 1, Trump: 7, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 4, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 2, ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 1
2 Kim Yo Jong 20 0 PERSON 11 Ele (referent: Kim): 1, Kim_Yo_Jong: 2, ele (referent: Kim_Yo_Jong): 1, Kim_Jong_Un (apposition: o líder de a Coreia_do_Norte): 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim_Yo_Jong): 1, Kim: 5
3 eu 60 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 acordo 120 80 NONE 4 um acordo: 3, o acordo vago: 1
5 Hanói 0 0 PERSON 4 Hanói: 4
6 Vietnã 0 0 ORGANIZATION 4 o Vietnã: 4
7 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 2, A Coreia_do_Norte: 1
8 cúpula 0 0 NONE 3 sua cúpula histórica: 1, uma segunda cúpula: 2
9 desnuclearização 0 0 NONE 3 a desnuclearização: 2, a desnuclearização norte-coreana: 1
10 líder 0 0 NONE 3 o líder: 1, um líder norte-coreano: 2