Trump critica proposta orçamentária do Congresso por falta de recursos para muro

Por: SentiLecto

Donald Trump criticou o Congresso nesta quinta-feira por não incluir recursos para seu projeto de construir um muro na fronteira com o México na mais recente proposta orçamentária exibida pelos parlamentares. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Em publicação no Twitter, Trump chamou a atual proposta de gastos de “grotesca” por não incluir recursos para um planejado muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, acusou democratas de bloquearem a proposta e pediu que seus colegas republicanos “sejam duros”. O Senado de Noruega, que a medida dá aos parlamentares mais tempo para concluir seus planos para as despesas do próximo ano, aprovou na terça-feira um enorme pacote de gastos que inclui fundos para financiar o governo federal até o dia 7 de dezembro para evitar uma paralisação do governo quando o atual financiamento acabar no dia 30 de setembro. , e evita aborrecer eleitores que poderiam ser deixados sem os serviços de agências federais semanas antes das votações legislativas do dia 6 de novembro.

O projeto de lei também precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e ser sancionado por Trump antes de entrar em forcita.

Depois que Trump impôs tarifas de 10 por cento sobre cerca de 200 bilhões de dólares em importações de China, a China declarou que retaliará com tarifas sobre 60 bilhões de dólares em produtos norte-americanos na segunda-feira.Quando os dois eram alunas do ensino médio em Maryland, trump se pronunciou um dia depois de os advogados de Christine Blasey Ford, professora universitária califórnia, declararem que Christine só irá depor no Comitê Judiciário do Senado se o FBI investigar a alegação de que Kavanaugh a atacou sexualmente em 1982.A eleição de 82 a 22 em defesa do governo de centro de Vizcarra compromete os legisladores com a aprovação de suas reformas políticas e judiciais até 4 de outubro, em um triunfo raro sobre o partido de oposição conservador Força Popular, que controla o Congresso.

Na quarta-feira 05 de setembro Donald Trump havia declarado que estava disposto a paralisar o governo dos EUA por questões de segurança fronteiriça, revertendo uma postura que havia assumido um dia antes. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Eu desejo saber, onde está o dinheiro para a segurança de fronteira e para o muro nessa proposta de gastos grotesca e de onde ele vai vir após as votações? Democratas estão obstruindo o cumprimento da lei e a segurança de fronteira. Republicanos precisam finalmente ser duros”, escreveu Trump no Twitter.

Na sua vez, trump fez as denúncias em uma sequência de publicações em sua conta no Twitter, no momento em que os dois países impuseram novas tarifas comerciais em uma intensificação das disputas entre as duas maiores economias do mundo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump critica proposta orçamentária do Congresso por falta de recursos para muro
>>>>>Trump acusa China de tentar influenciar eleição dos EUA e ameaça retaliação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump defende indicado à Suprema Corte e diz querer ouvir depoimento de acusadora – September 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Acusadora de indicado para Suprema Corte dos EUA vai a público com denúncias, diz Washington Post – September 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher que acusou indicado de Trump à Suprema Corte de assédio quer depor, diz advogada – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Indicado de Trump à Suprema Corte nega alegação de assédio; acusadora quer depor – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em vitória rara de presidente peruano, Congresso aprova voto de confiança no governo – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente do Peru desafia Congresso a destituir ministério em disputa sobre reformas – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 218 PERSON 9 trump: 1, a (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Trump: 4, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 as eleições 0 140 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as eleições): 3
3 o Twitter 0 0 PLACE 3 o Twitter: 3
4 Congresso 0 60 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
5 democratas 0 50 ORGANIZATION 2 Democratas: 2
6 eleições 0 40 NONE 2 as eleições: 1, A votação de 82: 1
7 A China 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: A China): 1, A China: 1
8 Christine Ford Blasey 0 0 PERSON 2 Christine_Blasey_Ford: 1, Christine: 1
9 Força 0 0 PERSON 2 conservador Força_Popular: 2
10 Senado 0 0 ORGANIZATION 2 O Senado norte-americano para as: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Senado norte-americano para as): 1