Trump dá ultimato sobre acordo nuclear com o Irã

Por: SentiLecto

Donald Trump autorizou nesta sexta-feira uma versão final do acordo nuclear com Irã Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas caso oposto os EUA se retirariam, advertiu aliados europeus e o Congresso a trabalharem para “consertar equívocos abomináveis” do acordo.

Se realizaram as conversas entre Seul e Pyongyang em a terça-feira em o lado de Sullana de a zona desmilitarizada que dividi as duas Coreias desde 1953,, após um longo fase de nervosismo em a península coreana devido a os programas nuclear e de mísseis de a Coreia do Norte.Faz 4 meses, o governo Trump que iria anular o Daca anunciou, programa de proteção a crianças imigrantes instituído por o ex-presidente Barack Obama, em uma resolução que foi desafiada em múltiplos tribunais federais por diversos procuradores-gerais de Estados democratas, organizações e indivíduos.

Na segunda-feira 01 de janeiro Donald Trump havia declarado que os EUA haviam entregado “de bobeira” enquanto não havia obtido nada em troca Donald Trump, ao Paquistão mais de 33 bilhões de dólares em ajudinha nos últimos 15 anos é o presidente dos Estados Unidos., e se havia comprometido a pôr fim a isso.

Trump declarou que conservará suspensas sanções contra o Irã, mas como última possibilidade e que não tornaria a interromper-las. O ultimato pressiona europeus, principais apoiadores e parceiros do acordo de 2015, que agora têm de cumpri Trump, que chamou o convênio para diminuir o programa nuclear do Irã como o pior já feito.

Trump deseja o convênio fortalecido, com um acordo em separado, dentro de 120 dias, ou os EUA vão de maneira unilateral se retirar do convênio. “Ninguém tem que duvidar da meu vocábulo”, advertiu Ele.

O governo também está sob pressão de companhias terceirizadas da Defesa dos EUA que enfrentam crescente competição de adversários estrangeiros como China e Rússia. Mas qualquer alívio de restrições sobre venda de armas pode estar em desafio a defensores dos direitos humanos e de controle de armas, que dizem que há um grande risco de aumentar violência em regiões como o Oriente Médio e o Sudeste da Ásia ou de armas serem desviadas para uso em ataques terroristas.Além de uma maior utilização de uma rede de attaché militares e comerciais já fixados em embaixadas dos EUA em capitais estrangeiras, autoridades que falaram sob condição de anonimato declararam que outro impulso do plano vai ser colocar em ação um realinhamento das Regulações de Tráfico Internacional de Armas . As Itar são uma política central que rege as exportações de armas desde 1976 e que não é completamente renovada há mais de três décadas.

Mohammad Javad Zarif respondeu no Twitter que o acordo não era renegociável Mohammad Javad Zarif é o ministro do Exterior do Irã., e que a posição de Trump “equivalia a tentativas desesperadas de minar um acordo multilateral sólido”.

Trump em comunicado declarou: “Esta é a última possibilidade”. “Na falta de tal acordo os EUA não vão ir novamente dispensar as sanções para permanecer no acordo nuclear com o Irã. E se em algum momento eu achar que tal acordo não é possível, eu sairei do convênio imediatamente.”

O Departamento do Tesouro anunciou novas sanções específicas para 14 entidades e pessoas, incluindo o líder do Judiciário de Iran, enquanto Trump aprovou a isenção das sanções.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump dá ultimato sobre acordo nuclear com o Irã
>>>>>EXCLUSIVO-Trump pedirá que Pentágono e diplomatas desempenhem papel maior em venda de armas, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente sul-coreano diz que Trump merece ‘grande’ crédito por conversas com Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Juiz bloqueia tentativa de Trump de acabar com programa de apoio a jovens imigrantes – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump se encontra com líderes republicanos e diz que reforma da área de bem-estar pode ter que esperar – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump rejeita acusações de autor e se descreve como ‘gênio estável’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tuíte de Trump sobre botão nuclear deixa Kim Jong Un alertado, diz embaixadora – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 12 Trump: 6, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 eu 15 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 2
3 acordo 120 20 NONE 4 um acordo: 1, o acordo: 2, tal acordo: 1
4 pacto 30 0 NONE 4 o pacto: 3, o pacto fortalecido: 1
5 os EUA 0 0 PLACE 4 os EUA: 4
6 sanções 70 0 NONE 2 novas sanções específicas: 1, suspensas sanções: 1
7 Mohammad Javad Zarif 0 0 PERSON 2 Mohammad_Javad_Zarif (apposition: O ministro de o Exterior_do_Irã): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mohammad_Javad_Zarif): 1
8 Trump 0 0 ORGANIZATION 2 O governo Trump: 2
9 aliados europeus e o Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 aliados europeus e o Congresso: 1, (tacit) eles/elas (referent: aliados europeus e o Congresso): 1
10 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades: 2