Trump declara que não decidiu sobre acordo para evitar outra paralisação do governo dos EUA

Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira que ainda não decidiu se apoiará um acordo alcançado pelos negociadores do Congresso para evitar outra paralisação parcial do governo que não inclua fundos para o prometido muro da fronteira EUA-México.

O senador Richard Shelby ao programa Fox News Sunday declarou: “As conversas estão paralisadas”. Ele declarou ainda esperar que os parlamentares possam voltar em breve à mesa de negociações.

Na quarta-feira 30 de janeiro o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, consentiram durante telefonema conservar contato regular em meio a protestos marcados para os próximos dias, de acordo com uma porta-voz da Casa Branca.

“Eu tenho que estudá-lo. Eu não estou contente com isso”, declarou Trump a jornalistas na Casa Branca sobre o acordo de financiamento que precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados, controlada por democratas, e pelo Senado, controlado pelos republicanos, e assinado por ele.

Um ponto de discórdia tem sido a demanda dos Democratas para que se financie menos centros de detenção para pessoas detidas pela imigração americana que o governo Trump gostaria. Os Republicanos desejam ampliar o número como parte da sua política para agilizar a deportação de imigrantes.

Ele declarou que outra paralisação parcial do governo parecia improvável.

Faz 5 meses, parlamentares democratas e republicanos elaboraram de segunda-feira um acordo sobre provisões de segurança de fronteira e dinheiro para conservar várias agências governamentais final de o atual ano fiscal federal., incluindo o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Justiça, financiadas até 30 de setembro, o final do atual ano fiscal federal . O financiamento provisória de cerca de um quarto do governo tem que expirar na sexta-feira.

Os republicanos do Congresso mostraram pouco apetite para uma nova paralisação depois de receber críticas pesadas sobre a prévia. As observações do líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, no plenário sobre a tentativa de acordo alcançada na noite de segunda-feira deixaram pouca dúvida de que o principal republicano no Congresso deseja que Trump o apoie.

O Chuck Schumer foi mais direto, declarando: “peço insistentemente ao presidente que assine isso”. Chuck Schumer é mais importante democrata do Senado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que não decidiu sobre acordo para evitar outra paralisação do governo dos EUA
>>>>>Negociações para evitar paralisação do governo americano são suspensas no Congresso – February 10, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 4 0 PERSON 4 Trump: 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1
2 eu 0 45 NONE 3 Eu: 2, (tacit) eu: 1
3 Richard Shelby 0 0 PERSON 2 o senador Richard_Shelby: 1, Ele (referent: o senador Richard_Shelby): 1
4 Senado 0 0 ORGANIZATION 2 o Senado: 2
5 financiamento 0 0 NONE 2 financiamento: 1, O financiamento temporário: 1
6 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 2
7 republicanos 0 0 ORGANIZATION 2 Os Republicanos: 1, os republicanos: 1
8 receber críticas pesadas sobre a anterior 0 60 NONE 1 receber críticas pesadas sobre a anterior: 1
9 outra paralisação parcial de o governo 0 25 NONE 1 outra paralisação parcial de o governo: 1
10 Chuck Schumer 80 0 PERSON 1 Chuck_Schumer (apposition: mais importante democrata de o Senado): 1