Trump deve protelar resolução sobre tarifas de automóveis em até 6 meses, declaram autoridades

Por: SentiLecto

Donald Trump deve protelar a resolução sobre tarifas de carros e peças importados em até seis meses, enquanto as negociações continuam com a União Europeia e o Japão, declararam três autoridades do governo na Reuters,, que informou na semana passada que as montadoras esperavam que Trump protelasse a resolução , evitando abrir outra frente em suas combates comerciais mundiais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.combates comerciais mundiais. A expectativas é que um anúncio formal seja feita até sábado, data para que Trump tome uma resolução sobre as recomendações do Departamento do Comércio para proteger a indústria automobilística dos EUA das importações com base em segurança nacional, adicionaram as autoridades.

Donald Trump declarou nesta terça-feira que as negociações comerciais com a China não entraram em colapso, chamando o combate comercial entre as duas maiores econoDonald Trump declarou nesta terça-feira que as negociações comerciais com a China não entraram em colapso, chamando o combate comercial entre as duas maiores economias do mundo de “pequena fricção”. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.A China declarou nesta segunda-feira que imporá tarifas mais altas a uma série de produtos norte-americanos, revidando em seu combate comercial com Washington pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter informado o país a não retaliar.

Na sexta-feira 26 de abril Donald Trump havia declarado que as negociações comerciais com a China estavam indo bastante bem, conforme as duas maiores economias do mundo tentavam concluir as negociações com um acordo comercial que acalme os nervosismos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Um porta-voz da Casa Branca rejeitou-se a comentar.

“Temos o direito de impor 25% sobre outros US$ 325 bilhões, mas ainda não tomei essa resolução”, alegou Trump em breve entrevista coletiva pouco depois de receber o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, na Casa Branca.Donald Trump reforçou nesta segunda-feira a ameaça de sobretaxar os US$ 325 bilhões em importações da China ainda excluídos do pacote protecionista da Casa Branca no combate comercial entre os países. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O governo elaborou um documento para protelar formalmente a resolução sobre as tarifas.

A General Motors, Volkswagen, Toyota e outras fabricantes advertiram anteriormente sobre os efeitos negativos de impor tarifas de até 25 por cento sobre carros importados e autopeças.

A Casa Branca realizou uma série de reuniões de alto nível sobre o tema nos últimos dias e autoridades do governo declararam repetidamente às montadoras que planejam aprotelara dresolução

Faz 3 meses, o Departamento de Comércio exibiu seu relatório de segurança nacional ” Seção 232 ” em a Casa Branca, em fevereiro.A agência estava investigando se importações abalaram a segurança nacional dos EUA ao enfraquecer a habilidade das montadoras de investir em tecnologias futuras. Se revelaram as recomendações específicas de o Departamento de Comércio não .

Uma série de anúncios pela General Motors na semana passada de investimentos de 700 milhões de dólares em três fábricas de Ohio e esforços para vender a já desativada planta de Lordstown deixaram Trump mais inclinado a protelar as tarifas, declararam autoridades do governo à Reuters na semana passada.

Ao mesmo tempo, Trump intensificou seu combate comercial com a China, aumentando acentuadamente as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em bens de China e abrindo consultas públicas sobre as importações de China remanescentes, equivalente a cerca de 300 bilhões de dólares.

Na semana passada, 159 deputados, liderados pela vice-presidente do Comitê de Meios e Recursos, Terri Sewell, escreveram aLarry Kudlow para pedi-o a aconselhar Trump contra “impor limitações comerciais que possam abalar o setor automobilístico e a economia norte-americana”. Larry Kudlow é o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca..

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump deve protelar resolução sobre tarifas de automóveis em até 6 meses, declaram autoridades
>>>>>Trump mantém ameaça de tarifar quase todos produtos importados da China – May 14, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que recebeu uma ‘bela carta’ do presidente da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após receber carta de Xi, Trump diz que acordo com a China é “possível” – May 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump receberá visita do primeiro-ministro da Hungria na Casa Branca – May 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump conversa por telefone com Putin sobre Venezuela, Ucrânia e C.do Norte – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está ciente de situação na Venezuela e a monitora, diz Casa Branca – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reitera apoio à “digna luta pela liberdade” na Venezuela – May 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA não descartam intervenção na Venezuela e exigem que Rússia não interfira – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump fala com Putin de Venezuela e pede permitir uma “transição pacífica” – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que Putin não quer intervir na Venezuela – May 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia sanções ao setor de metais industriais do Irã – May 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carta da Casa Branca refuta relatório Mueller e diz que Trump tem direito de instruir equipe a não depor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ligação com Putin focou em ajuda humanitária para Venezuela – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que está monitorando situação na Venezuela muito de perto – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Twitter, Trump manifesta apoio “ao povo da Venezuela e a sua liberdade” – April 30, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Jornal diz que Trump está frustrado pelos poucos avanços para derrubar Maduro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump exige que Irã negocie sobre programa nuclear e diz que não pode descartar ação militar – May 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FBI diz que monitoramento de membros de equipe de Trump não é espionagem – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que negociações comerciais entre China e EUA não entraram em colapso – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que negociações comerciais com China continuarão; tarifas podem ou não ser removidas – May 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices europeus encerram em queda na esteira de ameaças tarifárias de Trump sobre a China – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices chineses têm maior queda em mais de 3 anos com ameaças tarifárias – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices caem após Fed esfriar apostas de um corte de juros no fim do ano – May 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica China por comércio e diz que não vai mais perder para Pequim – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA caem diante de temores comerciais entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China garante que negociações comerciais com os EUA continuarão em Pequim – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump defende negociações comerciais com a China e diz que EUA estão em posição melhor – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz ‘não ter pressa’ para finalizar acordo comercial com a China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que não tem pressa para assinar acordo com China à medida que guerra comercial se agrava – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China vai impor tarifas sobre produtos dos EUA apesar de alerta de Trump – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 50 60 PERSON 11 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 3, Donald_Trump: 1, Trump: 5
2 esta 0 80 NONE 4 esta: 4
3 guerra 0 80 NONE 4 sua guerra comercial: 2, a guerra comercial: 2
4 negociações 30 0 NONE 4 as negociações: 2, as negociações comerciais: 2
5 A China 0 0 PLACE 4 a China: 3, A China: 1
6 decisão 0 0 NONE 4 uma decisão: 1, essa decisão: 1, a decisão: 2
7 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 a Reuters: 3
8 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 2, A Casa_Branca: 1
9 montadoras 0 0 NONE 3 as montadoras: 3
10 acordo 68 0 NONE 2 um acordo comercial: 2