Trump e Irã se estranham sobre custos do petróleo antes de reunião da Opep

Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Irã trocaram farpas sobre os custos do petróleo nesta quarta-feira, com Trump culpando a Opep pela alta dos custos da commodity e Teerã acusando-o de animar a volatilidade depois de ter saído do acordo mundial de armas nucleares no mês passado.

Quando reiterou seu ataque à Opep em um tuíte que ddeclaravaque os pcustosdo petróleo estavam mbastantealtos e o cartel, trump ciniciouo mais recente toma-lá-da-cá estava “de volta.”

“Os custos do petróleo estão bastante altos, a Opep está fazendo isso de novo. Não é bom!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Na depois que o petróleo havia subido acima de 80 dólares por barril nesta semana, sexta-feira 18 de maio o CEO da BP esperava uma enchente de “shale” das Estados Unidos e uma maior produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo para segurar o mercado. O CEO da BP é bob Dudley.

Os custos do petróleo subiram cerca de 60 por cento no último ano depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e alguns produtores não-membros, incluindo a Rússia, começaram a diminuir a oferta em 2017. O cartel será encontrado em 22 e 23 de junho em Viena, e deve começar a ampliar a produção, talvez antes da validade dos limites no fim do ano.

Donald Trump renovou seu ataque contra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo nesta quarta-feira, voltando a criticar o cartel de países produtores devido aos aumentados níveis do câmbio da commodity. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.O custo do barril de petróleo está atualmente acima da obstáculo dos US$ 66, 40% a mais que há 12 meses.

Hossein Kazempour Ardebili contra-atacou Trump em declaração na Reuters. Hossein Kazempour Ardebili é o governador de Iran da Opep., se referindo ao próprio país e à Venezuela. declarou ele: “Você não pode criar sanções em dois membros-fundadores da Opep e ainda assim culpar a Opep pela volatilidade dos custos”.”Isso são negócios, Sr. Presidente, nós achávamos que você sabia disso.”

O acordo de oferta de petróleo vai continuar até o fim de 2018, mas os planos para a seu prosseguimento são incertos. Faz 1 mês, o cálculo mudou que Washington estava ter anunciado em maio se retirando de o acordo de 2015 que limitava o programa nuclear de o Irã.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Venezuela, United States, Russian Federation, Austria

Cities: Vienna

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump e Irã se estranham sobre custos do petróleo antes de reunião da Opep
>>>>>Trump renova ataque contra Opep e diz que preços do petróleo estão muito altos – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que saberemos em breve se acordo ‘real’ com Coreia do Norte pode acontecer – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Direitos humanos devem estar na pauta das negociações com Coreia do Norte, diz especialista da ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder da Coreia do Norte está pronta para ocorrer – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte muda cúpula militar antes de reunião com Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura delimita ‘zona especial’ para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que sanções poderosas sobre Coreia do Norte continuarão em vigor – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin convida líder norte-coreano Kim para visitar a Rússia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que tudo está pronto para cúpula com o líder da Coreia do Norte – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura inclui ilha de Sentosa em área especial isolada para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Irã crítica EUA após pedido a sauditas por maior produção de petróleo – June 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Arábia Saudita diz à Opep que produziu mais petróleo em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump volta a criticar Opep por preços “altos demais” do petróleo – June 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que objetivo de cúpula entre Trump e Kim não mudou – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cingapura restringirá espaço aéreo durante cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte – June 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que afinal cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump deve seduzir Kim com McDonald’s e um grande hotel em Pyongyang – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, Trump: 4, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 Irã 0 50 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Irã): 3, o Irã: 1, o (referent: o Irã): 1
3 Opep 0 100 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Opep): 1, a Opep: 3
4 os preços de o petróleo 0 0 NONE 4 Os preços de o petróleo: 2, os preços de o petróleo: 2
5 Hossein Kazempour Ardebili 0 0 PERSON 3 ele (referent: Hossein_Kazempour_Ardebili): 1, (tacit) ele/ela (referent: Hossein_Kazempour_Ardebili): 1, Hossein_Kazempour_Ardebili (apposition: O governador iraniano de a Opep): 1
6 petróleo 0 0 NONE 3 petróleo: 2, o petróleo: 1
7 ataque 60 0 NONE 2 seu ataque: 2
8 cartel 0 0 NONE 2 o cartel: 1, O cartel: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 tuíte 0 0 NONE 2 um tuíte: 2