Trump está em “excelente estado de saúde”, declara médico da Casa Branca

Por: SentiLecto

O médico da Casa Branca declarou que Donald Trump está em “excelente estado de saúde” após ser submetido a desde que tomou posse, exames pela primeira vez questionou-se a saúde mental de Trump. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

– A proposta da gestão do presidente Donald Trump de abrir quase todas as áreas em oceano dos EUA para perfuração em busca de petróleo e gás poderia desbloquear até 65 bilhões de barris de óleo equivalente , atraindo bilhões de dólares em investimentos, declarou a consultoria Rystad Energy. Na semana passada, Ryan Zinke declarou que um programa em elaboração poderia fazer com que 90 por cento da área costeira fosse colocada na disposição para arrendamento a perfuradores, um recorde nacional. Ryan Zinke é o secretário do Interior dos EUA.Sonia Passos em uma nota na semana passada declarou: “Olhando puramente para áreas que, potencialmente, sairão da limitação, estamos falando de algo mais próximo de 65 bilhões de boe”. Sonia Passos é analista sênior da Rystad. Esse número exclui o potencial de recursos das áreas ocidental e central do Golfo do México, mas inclui a região leste, declarou ela. No entanto, a proposta de perfuração já enfrentou resistências. Na terça-feira, a gestão do presidente Donald Trump declarou que não permitiria a exploração da costa da Flórida, após advertência do governador do Estado. Passos à Reuters nesta quarta-feira ddeclarou “O potencial de recursos nas bacias na proximidade direta da Flórida, em conjunto, pode mconservarcerca de 1 bilhão a 1,5 bilhão de boe, de modo que ao excluir aquelas áreas o quadro não spadecerámudanças de fmaneiradramática”.Embora não esteja nada claro, donald Trump declarou nesta quarta-feira, depois do primeiro diálogo entre as Coreias em mais de dois anos, que os EUA estão dispostos a falar com a Coreia do Norte “sob as circunstâncias corretas” se isso traria dividendos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sábado 06 de janeiro o autor de um livro que era extremamente crítico sobre o primeiro ano de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos havia declarado que suas revelações podiam concluir o tempo do republicano na Casa Branca.

Trump passou cerca de três horas com médicos militares no Walter Reed National Military Medical Center, em Betesda, Maryland. Segundo o médico da Casa Branca, Ronny Jackson, tudo correu “excepcionalmente bem” nos exames.

Jackson em um curto comunicado distribuído pela Casa Branca alegou: “O presidente está em excelente estado de saúde e estou ansioso em compartilhar alguns dos detalhes na terça-feira”.

Os exames foram feitos após um novo livro ter classificado Trump como desconcentrado e infantil. A Casa Branca tem recebido muitas questões sobre mensagens contraditórias do presidente em relação a importantes políticas de governo e a um incidente no mês passado em que ele enrolou alguns vocábulos ao fazer um discurso.

Na sua vez, oprah declarou no passado que não tem interesse em concorrer à Presidência, mas o Los Angeles Times mencionou Stedman Graham, parceiro de Oprah na vida e nos negócios há anos, como tendo declarado no domingo que “cabe ao povo… ela absolutamente faria isto”.Oprah, de 63 anos, roubou o show na premiação do Globo de Ouro no domingo com seu discurso ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua carreira e acendeu o Twitter com uma série de publicações contendo “#OprahParaPresidente” e “#Oprah2020”.

Não é de conhecimento público que presidentes passados dos EUA tenham tido sua sanidade mental testada no fase do mandato, nem mesmo Ronald Reagan, diagnosticado com mal de Alzheimer cinco anos após deixar a Casa Branca.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump está em “excelente estado de saúde”, declara médico da Casa Branca
>>>>>Trump enfrentaria Oprah com prazer na disputa presidencial, diz porta-voz da Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Proposta de Trump para exploração de petróleo em mar pode desbloquear 65 bi barris, diz Rystad – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump sobre possibilidade de conversar com Coreia do Norte: ‘quem sabe onde isso vai levar?’ – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tuíte de Trump sobre botão nuclear deixa Kim Jong Un alertado, diz embaixadora – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Papa pede diálogo na Coreia e proibição de armas nucleares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente sul-coreano diz que Trump merece ‘grande’ crédito por conversas com Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 15 PERSON 4 Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 eu 0 15 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 A Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 2, A Casa_Branca: 1
4 passado 0 160 NONE 2 o passado: 2
5 excelente estado de saúde 360 0 NONE 2 excelente estado de saúde: 2
6 áreas 150 0 NONE 2 áreas: 2
7 Sonia Passos 50 0 PERSON 2 Passos: 1, Sonia_Passos (apposition: analista sênior de a Rystad, uma grande consultoria independente de rastreamento de o setor): 1
8 Los Angeles Times 0 0 ORGANIZATION 2 o Los_Angeles_Times: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Los_Angeles_Times): 1
9 Oprah 0 0 PERSON 2 Oprah de 63 anos e: 1, oprah: 1
10 boe 0 0 PERSON 2 boe: 2