DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump ordena que FBI encontre autores de vazamentos de segurança nacional

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump criticou o FBI nesta sexta-feira por não ter impedido vazamentos de informações de segurança nacional na mídia e ordenou que a agência encontre as pessoas que transmitem dados confidenciais. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O federal bureau of investigation – fbi é uma unidade de polícia do setor de justiça dos estados juntados, servindo tanto como uma polícia de inquérito quanto serviço de inteligência interno .

As observações de Trump, feitos em publicações no Twitter, aconteceram em meio a reportagens segundo as quais o FBI recusou um pedido da Casa Branca para que refutasse matérias recentes declarando que membros da equipe do presidente tiveram contato frequente com agentes de inteligência da Rússia durante a campanha presidencial.

McMaster é um tático militar extremamente reconhecido e pensador estratégico, mas sua designação assombrou alguns observadores, que cogitam como McMaster, que é conhecido por questionar a autoridade, lidaria com uma Casa Branca que não recebe bem as críticas.Faz 1 mês, desde que o presidente republicano assumiu a posição, o afastamento foi mais um revés para uma Casa Branca que foi atingida por polêmicas, incluindo decreto sobre a interdição de entrada em os EUA de pessoas de sete países de maioria muçulmana.

Na quarta-feira 15 de fevereiro Donald Trump havia agredido as agências de inteligência norte-americanas pelo que havia chamado de vazamentos ilegais de informações Donald Trump é o presidente dos EUA., e havia recusado relatos de contatos entre membros de sua campanha presidencial e oficiais russos de inteligência.

A Reuters não verificou os relatos, e o FBI, a principal agência norte-americana de aplicação da lei, não respondeu a um pedido de observação sobre os tuítes de Trump.

“O FBI é totalmente incapaz de deter os ‘vazadores’ de segurança nacional que vêm permeando nosso governo há muito tempo. Eles não conseguem nem encontrar os vazadores dentro do próprio FBI. Informações confidenciais que poderiam ter um conseqüência devastador nos EUA estão sendo dadas à mídia. ENCONTREM AGORA”, escreveu Trump.

Segundo as reportagens veiculadas pela rede de TV CNN e pela agência de notícias Associated Press, Reince Priebus pediu a Andrew McCabe, vice-diretor do FBI, que negasse notícias segundo as quais assessores de campanha de Trump conservaram contato frequente com os russos. Reince Priebus é o chefe de salinha da Casa Branca.

Um funcionário de alto escalão declarou a repórteres nesta sexta-feira que uma autoridade do FBI declarou a Priebus que uma reportagem recente do jornal New York Times sobre contatos de Rusia não é precisa. Priebus perguntou se a agência poderia passar o tema a limpo.

Faz 10 dias, o New York Times relatou que membros de a campanha presidencial de Trump e outros associados tiveram diversos contatos com autoridades de inteligência russas extremamente graduadas, mencionando comunicações interceptadas e outros indícios, em o dia 14 de fevereiro.

Faz 3 meses, o contato de Priebus com o FBI aconteceu em meio a inquéritos que a agência vem realizando a respeito de a interferência de Moscou em a votação norte-americana

Agentes de contrainteligência do FBI também estão examinando transações financeiras de indivíduos e companhias da Rússia que se acredita terem ligações com associados de Trump.

“Há inquéritos que estão em andamento, e estes inquéritos têm que descobrir exatamente o que a Rússia estava fazendo nos Estados Unidos”, declarou o senador Ben Cardin na CNN nesta sexta-feira. O senador Ben Cardin é principal democrata no Comitê de Relações Exteriores do Senado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump ordena que FBI encontre autores de vazamentos de segurança nacional
>>>>>Trump nomeia general McMaster como conselheiro de segurança nacional – February 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Indicado por Trump desiste de assumir a Secretaria do Trabalho – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Em novo revés para Trump, indicado para secretário do Trabalho desiste de nomeação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chanceler russo se encontra com Tillerson e nega interferência nos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 FBI 90 165 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o FBI): 1, fbi: 1, (tacit) ele/ela (referent: fbi): 1, o fbi: 1, o FBI: 5
2 Donald Trump 0 0 PERSON 6 trump: 1, Donald_John_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1
3 investigações 80 0 NONE 5 investigações: 4, estas investigações: 1
4 uma Casa_Branca 0 0 PLACE 4 uma Casa_Branca: 4
5 McMaster 170 15 PERSON 3 McMaster: 3
6 informações 0 8 NONE 3 Informações confidenciais: 2, informações: 1
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 reportagens 0 0 NONE 3 reportagens: 2, as reportagens veiculadas: 1
9 vice-diretor de o fbi 0 0 NONE 3 vice-diretor de o FBI: 3
10 observadores 120 0 NONE 2 alguns observadores: 2