Trump se declara ‘confortável’ como presidente dos EUA, apesar de combates políticos

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou em uma entrevista transmitida na domingo que está “confortável” na Casa Branca depois de quase dois anos no posição, apesar das borrascas políticas sobre imigração, tarifas e a indicação do juiz Brett Kavanaugh na Suprema Corte. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O governo de Canadade Canada, comportar-se sob uma promessa feita em março, anunciou nesta quinta-feira que imporá cotas e tarifas sobre importações de sete espécies de aço de muitos países para diminuir o risco de padecer uma ampliação de importações.”Com a possibilidade de o crescimento mundial esfriar mais nos próximos trimestres e tarifas dos EUA prontas para se tornarem mais duras, a resiliência recente em exportações é improvável de ser sustentada”.O Wells Fargo & Co, quarto maior no setor, divulgou um ganho de 32 por cento em seu lucro. O banco mencionou forte procura por empréstimos automotivos, pequenas companhias e empréstimos pessoais, assim como o ganho com cortes de gastos.

Na sábado 22 de setembro a China havia cancelado negociações comerciais com os Estados Unidos e não mandaria o vice-premiê Liu He para Washington na próxima semana, havia informado o Wall Street Journal, que havia mencionado fontes.

“Era um pouco surreal dizer que sou presidente dos Estados Unidos, mas acho que isso ocorre com todos”, declarou Trump no programa de notícias “60 Minutes”, da rede CBS.

“Mesmo meus amigos, eles não me chamam de Donald, me chamam de senhor presidente. E eu declaro ‘desejam fazer o favor de relaxar? Aprendi durante o trabalho. De verdade'”.

“Agora realmente me sinto POTUS”, adicionou Trump, utilizando a sigla em inglês para presidente dos Estados Unidos.

A entrevista, na qual Trump se mostrou disposto como sempre a combates verbais em uma série de questões, não deu nenhum sinal de que ele pretende abandonar seu estilo autônomo e ríspido na Presidência.

Trump não desejou declarar se pretende recomeçar a política polêmica de separar crianças imigrantes de suas famílias na fronteira, mas não cedeu no que vê como a necessidade de uma diretriz severa.

“OK, quando você permite isso, o que ocorre é que as pessoas vão vir aos montes ao nosso país, quando você permite que os pais fiquem juntos”, declarou ele. “Tem que haver consequências… para se entrar em nosso país ilegalmente”.

As separações de familiares e a detenção de milhares de crianças, a maioria da Guatemala, Honduras e El Salvador, provocaram uma rejeição generalizada à política de Trump. Faz 4 meses, se os separaram cerca de 2.500 crianças e pais descartar a prática em junho. Dias depois um juiz federal ordenou que se reagrupe as famílias, um processo que ainda está incompleto.

Após uma disputa política no Senado provocada por alegações de mau comportamento sexual de Kavanaugh, Trump declarou que seus observações em um comício no Mississippi, no qual críticos declararam que ele desprezou a acusadora Christine Blasey Ford, foram necessários para vencer o combate pela confirmação do juiz.

Ele declarou à CBS que descobriu que a cena política dwashingtonianaé ainda mais dura do que o mundo empresarial, mas que “à minha forma, me sinto bastante à vontade aqui”.

O Canadá não tem muita esperança de que Washington vá retirar depressa tarifas de importação de aço e alumínio e está resistindo à pressão dos Estados Unidos para cconsenticom cotas, aalegaramduas fontes com conhecimento do atema

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Honduras, Guatemala

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump se declara ‘confortável’ como presidente dos EUA, apesar de combates políticos
>>>>>Governo canadense está pessimista sobre fim rápido para tarifas dos EUA sobre metais – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump aceita renúncia de embaixadora dos EUA na ONU, diz fonte – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Kavanaugh adota novo tom após polêmico processo de confirmação à Suprema Corte dos EUA – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Canadá vai impor tarifas sobre produtos siderúrgicos importados – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>CORREÇÃO-Canadá vai impor tarifas sobre produtos siderúrgicos importados – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Exportações da China em setembro crescem acima do esperado; superávit com EUA é recorde – October 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Agricultura dos EUA diz que pacote de auxílio agrícola pode ser menor que o esperado – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Autoridade do Ministério das Finanças da China diz estar ‘otimista’ sobre avanço em guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Preços ao produtor nos EUA se recuperam em setembro – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bancos dos EUA lucram com taxas mais altas, mais empréstimos e custos mais baixos – October 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mercados acionários na China têm sessão de recuperação, mas Xangai recua 7,6% na semana – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 102 PERSON 14 Ele (referent: Trump): 1, Trump: 5, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 4, Donald: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, ele (referent: Trump): 2
2 eu 80 0 NONE 11 (tacit) eu: 6, me: 4, eu: 1
3 entrevista 140 0 NONE 4 A entrevista a: 2, uma entrevista transmitida: 2
4 Minutes 0 0 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: 60 Minutes): 2, eles (referent: 60 Minutes): 1, 60 Minutes: 1
5 O Canadá 80 45 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: O Canadá): 2, O Canadá: 1
6 CBS 0 0 ORGANIZATION 3 a rede CBS: 1, a CBS: 2
7 processo 0 160 NONE 2 um processo: 2
8 esta 0 80 NONE 2 esta: 2
9 As separações de familiares e a detenção de milhares de crianças a maioria de a Guatemala Honduras e El_Salvador 0 0 PLACE 2 As separações de familiares e a detenção de milhares de crianças a maioria de a Guatemala Honduras e El_Salvador: 1, (tacit) eles (referent: As separações de familiares e a detenção de milhares de crianças a maioria de a Guatemala Honduras e El_Salvador): 1
10 OK 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: OK): 1, OK: 1