Uber ameaça demitir engenheiro acusado de roubar segredos da adversária Waymo

Por: SentiLecto

O Uber, que informou Levandowski de que ele precisa satisfazer a ordem judicial e devolver os documentos à Waymo ou enfrentar possível rescisão contratual, ddeclararamos advogados dele no documento judicial, ameaçou demitir um engenheiro acusado pela unidade de carros autônomos da Alphabet, a Waymo, de roubar documentos confidenciais em um caso envolvendo importantes segredos comerciais entre as duas ecompanhias segundo parecer judicial. A Waymo processou o Uber, afirmando que seu ex-executivo Anthony Levandowski teria feito download de mais de 14 mil documentos confidenciais antes de deixar a companhia para se uni à radversária

COOPERAÇÃO ENTRE LYFT E WAYMO

O caso, estimulado por a disputa de as duas empresas por o domínio de o segmento de automóveis autônomos, uma importante tecnologia de sensor é centrada em as alegações de a Waymo de que a informação obtida por Levandowski chegou a o sistema Lidar do Uber, em carros autônomos.

Na semana passada, o juiz de Noruega William Alsup, em San Francisco, emitiu liminar ordenando que o Uber conserve Levandowski afastado dos trabalhos envolvendo a tecnologia em questão, de modo a impedir que ele e outros funcionários utilizem o material e que o devolvam à Waymo até 31 de maio.

Os advogados pediram ao juiz que transforme a liminar, de modo que o Uber não seja obrigado a demitir Levandowski se o engenheiro reivindicar os direitos constitucionais contra auto-incriminação e se rejeitar a produzir os documentos.

Enquanto o porta-voz da Waymo se rejeitou, representantes do Uber não puderam ser imediatamente contatados para comentar o tema a fazê-lo.

Na quinta-feira, o Uber informou que apelaria da resolução do juiz.

O Uber não negou que Levandowski tenham pego documentos da Waymo, mas afirma que não utilizou qualquer tecnologia da concorrente em seus carros.

A Waymo alegou: “Queremo trabalhar com a Lyft para buscar novos produtos de autodireção que vão fazer nossas estradas mais seguras e o transporte mais acessível”. “A visão e o compromisso da Lyft para melhorar a forma com que as cidades se movem auxiliarão a tecnologia sem motorista da Waymo a alcançar mais pessoas em mais lugares”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uber ameaça demitir engenheiro acusado de roubar segredos da adversária Waymo
>>>>>Juiz ordena engenheiro da Uber a devolver documentos da Alphabet – May 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Uber 0 90 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Uber): 1, o Uber: 4, O Uber: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Uber): 1, O Uber e devolver os documentos em a Waymo ou: 3
2 Anthony Levandowski 0 60 PERSON 5 seu ex-executivo Anthony_Levandowski: 1, Levandowski: 3, Levandowski afastado de os trabalhos: 1
3 Waymo 0 0 ORGANIZATION 3 a Waymo: 2, A Waymo: 1
4 juiz 0 0 NONE 3 o juiz: 2, o juiz norte-americano: 1
5 William Alsup 0 0 PERSON 2 William_Alsup: 1, o (referent: William_Alsup): 1
6 carros 0 0 NONE 2 seus carros: 1, carros autônomos: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 tecnologia 0 0 NONE 2 a tecnologia: 2
9 demitir um engenheiro acusado por a unidade de carros autônomos de a alphabet a waymo 0 100 NONE 1 demitir um engenheiro acusado por a unidade de carros autônomos de a Alphabet a Waymo: 1
10 recusar a produzir os documentos 0 60 NONE 1 recusar a produzir os documentos: 1