UE deseja mais transparência dos EUA sobre tarifas e vai continuar negociando isenção

Por: SentiLecto

Cecilia Mälmstrom declarou neste sábado que a União Europeia continua sem saber o processo de isenção de tarifas dos Estados Unidos sobre os metais e que vai continuar negociando na próxima semana. Cecilia Mälmstrom é a comissária europeia de Comércio. que vai continuar negociando na próxima semana.

Além disso, e após ter assegurado na semana passada que “os combates comerciais são boas e fáceis de ganhar”, calculou: “Não acredito que teremos um combate comercial”.

Na se o presidente Donald Trump implementar seu plano para aplicar sobretaxas mundiais ao aço e alumínio, declaravam fontes da UE, sexta-feira 02 de março a União Europeia estava considerando aplicar tarifas de 25 por cento em cerca de 3,5 bilhões de dólares em importações dos Estados Unidos.

“Não houve transparência imediata no procedimento exato dos EUA para estar isento das medidas anunciadas, portanto os debates vão continuar na semana que vem”, alegou em mensagem no Twitter Cecilia, que se reuniu hoje com o culpada estadunidense de Comércio Exterior, Robert Lighthizer.

A UE tenta persuadi os EUA a lhe conceder uma isenção das tarifas de 25% sobre as importações de aço e de 10% às de alumínio, assinadas nesta semana pelo presidente aestadunidense Donald Trump, e que vão entrar em forcita dentro de duas semanas e das quais só estão isentos México e Canadá por enquanto.

A comissária após o encontro, do qual também participou o ministro de Economia, Indústria e Comércio do Japão, Hiroshige Seiko. alegou: “Tive um debate franco com a parte estadunidense sobre o grave tema pendente das tarifas sobre o aço e o alumínio”.

A UE considera que, dada a “estreita relação de sociedade em segurança e comércio” que tem com os EUA, deveria se beneficiar de uma isenção, declarou Cecilia.

Trump alegou que poderia considerar novas exceções para os países “amigos a sério” e anunciou ontem que está sendo estudada a chance de eximir a Austrália em troca de um “convênio de segurança”.

Pouco depois, em breves declarações junto com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Trump insistiu que “não dará passeata à ré” nessas medidas de protecionismo, apesar da rejeição internacional.”Não tomamos estas ações por escolha, mas por necessidade”, evidenciou Trump em um ato na Casa Branca.A indústria de metais da China, a maior do mundo, emitiu uma ameaça mais explícita do país na fila, pedindo retaliação do governo de China colocando como alvo o carvão dos EUA, um setor que é base central da política de Trump e sua promessa eleitoral para restaurar as indústrias norte-americanas e empregos.

Calcula-se que o efeito das tarifas vai ser de 2,8 bilhões de euros para os exportadores europeus, uma quantia que Bruxelas usa para calcular o efeito de sua reposta.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Canada, Mexico, Australia

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UE deseja mais transparência dos EUA sobre tarifas e vai continuar negociando isenção
>>>>>Trump condicona tarifas sobre alumínio e aço para México e Canadá ao Nafta – (EfeGeneric)
>>>>>Comissária de Comércio da UE quer bloco excluído de “tarifaço” dos EUA – March 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>UE responderá tarifas dos EUA com medidas equivalentes ao prejuízo econômico – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz ter pedido à China que apresente plano para reduzir desequilíbrio comercial com os EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Aliados fazem fila por isenção de tarifas para aço e alumínio nos EUA – March 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump sugere que Canadá e México podem ser excluídos de tarifas sobre aço e alumínio – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump condicona tarifas sobre alumínio e aço para México e Canadá ao Nafta – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tensões comerciais pressionam índice acionário europeu para mínimas de seis meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ainda não pensamos em retaliação contra EUA, mas protecionismo é negativo, diz Meirelles – March 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taxação de alumínio e aço é ruim para o mundo todo, inclusive para EUA, diz Ilan – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reúne-se com executivos de aço e alumínio em meio a rumores sobre tarifas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA vão impor tarifas de 25% para aço e de 10% para alumínio na próxima semana – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ONU espera que Trump ‘reconsidere’ saída do Acordo de Paris, diz chefe de políticas climáticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA gostariam de conversar com Coreia do Norte mas ‘veremos o que acontece’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Indústria siderúrgica alemã pede para UE lutar contra tarifas de importação dos EUA – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte condena sanções, mas há indicação de abertura para negociação com EUA – February 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Coreia do Norte deveriam ceder mais para poder conversar, diz Seul – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump aumenta pressão comercial sobre Canadá e México e vê resistência de republicanos – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Resposta firme da Europa não deve levar a uma guerra comercial com Trump – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE promete resposta firme contra tarifas de importação de aço e alumínio dos EUA – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump não eximirá nenhum país de tarifas sobre aço e alumínio – March 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anúncio de Trump sobre tarifas de aço e alumínio ‘parece’ atingir todos os país, diz secretário de Comércio – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 1, Trump: 3
2 União Europeia 0 35 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a União_Europeia): 2, a União_Europeia: 2
3 nós 0 20 NONE 2 (tacit) nós: 2
4 setor 100 0 NONE 2 um setor: 2
5 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 UE 0 0 ORGANIZATION 2 A UE: 2
7 quantia 0 0 NONE 2 uma quantia: 2
8 o grave assunto pendente de as tarifas 0 70 NONE 1 o grave assunto pendente de as tarifas: 1
9 necessidade 0 40 NONE 1 necessidade: 1
10 uma ameaça mais explícita de o país 0 30 NONE 1 uma ameaça mais explícita de o país: 1