União Europeia irá impor sanções contra 11 autoridades de Venezuela

Por: SentiLecto

A União Europeia irá impor sanções econômicas contra 11 autoridades de Venezuela em protesto pela reeleição do presidente Nicolás Maduro em uma eleição que o bloco considerou não ter sido livre ou justa, informaram diplomatas da UE.

“Vai haver também um debate sobre migração secundária, como vamo tratar uns aos outros de modo justo dentro de Schengen, como podemos encontrar um equilíbrio razoável”, ela adicionou.

Na quinta-feira 14 de junho os países da União Europeia haviam aprovado de maneira unânime um plano para impor tarifas de importação sobre 2,8 bilhões de euros em produtos dos Estados Unidos em resposta às taxas norte-americanas sobre aço e alumínio europeus no icomeçode junho, d haviam ditofontes da UE.

As interdições de viagem e congelamento de bens, reportadas primeiro por a Reuters em maio, medidas impostas serão adicionadas contra outras sete autoridades graduadas de a Venezuela que o bloco sancionou em janeiro.

As sanções não atingem Maduro diretamente, porque a União Europeia tenta pressionar aqueles ao seu redor primeiro.

“Nós desejamo enfrentar o problema de modo estrutural. Nossa opinião pública está pedindo por isso”, declarou o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, quando chegou para a reunião, adicionando que iria sugeri suas novas ideias sobre migração.

O bloco, o terceiro maior parceiro comercial da Venezuela depois dos Estados Unidos e chinochinochino, está tentando isolar Caracas e auxiliar a pôr fim ao que vê como um regime autoritário que está destruindo a economia do país e provocando a carência de alimentos.

Também acredita-se que ministros de Relações Exteriores da UE irão emitir um comunicado ainda nesta segunda-feira condenando a votação de maio na Venezuela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Venezuela, United States, China

Cities: Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>União Europeia irá impor sanções contra 11 autoridades de Venezuela
>>>>>Divididos, líderes da União Europeia fazem reunião de emergência sobre migração – June 24, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 União Europeia 155 2 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A União_Europeia): 1, a União_Europeia: 1, A União_Europeia: 1
2 nós 0 0 NONE 3 Nós: 1, (tacit) nós: 2
3 regime 0 280 NONE 2 um regime autoritário: 2
4 sanções 80 0 NONE 2 As sanções: 1, sanções econômicas: 1
5 Giuseppe Conte 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Giuseppe_Conte): 1, Giuseppe_Conte (apposition: o primeiro-ministro italiano): 1
6 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Reuters): 1
7 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 2
8 migração 0 0 NONE 2 migração secundária: 1, migração: 1
9 votação 0 0 NONE 2 uma votação: 2
10 o problema de modo estrutural 0 80 NONE 1 o problema de modo estrutural: 1