Unilever tem recuperação de vendas no 3ºtri com ampliação de custos

Por: SentiLecto

A Unilever divulgou nesta quinta-feira uma recuperação nas vendas do terceiro trimestre, conforme conseguiu repassar maiores preços aos consumidores.

As vendas subjacentes subiram 3,8 por cento no fase, declarou a companhia, adicionando que decidiu excluir o crescimento de custos na Argentina, devido à alta inflação no país. Incluindo os resultados de Argentina, o crescimento das vendas teria sido de 4,5 por cento. Os analistas esperavam, em média de acordo com um consenso fornecido pela companhia. Média é uma alta de 4,3 por cento nas vendas.

As vendas no varejo nos Estados Unidos tiveram uma vez que a maior queda compensou a recuperação de as compras de veículos em os gastos com restaurantes e bares em quase dois anos, leve alta em setembro.- O Carrefour Brasil informou nesta terça-feira que as vendas brutas do grupo aumentaram 5,1 por cento no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes. O faturamento do grupo, incluindo as redes Carrefour e Atacadão, adicionou 13,97 bilhões de reais, ampliação de 8,1 por cento. Excluindo gasolina, as vendas progrediram 8,3 por cento.

A fabricante anglo-holandesa dos sabonetes Dove e dos sorvetes Ben&Jerry’s desistiu dos planos de mudar sua sede para a Holanda neste mês depois da oposição de investidores britânicos. Ela não anunciou novidades sobre seus planos de simplificar sua estrutura, além de declarar que levaria tempo para digerir completamente a reação negativa dos acionistas sobre a resolução de se realocar na Holanda.

James Edwardes Jones, analista da RBC Capital Markets declarou: “Um sólido conjunto de resultados”. “Depois do drama em torno da unificação das classes de ações, a Unilever vai ir, nós imaginamos, estar cumprida com esses resultados pouco atraentes do terceiro trimestre.”

A Unilever conservou sua perspectiva, declarando que ainda espera um crescimento de vendas subjacente na faixa de 3 a 5 por cento, uma melhora na margem operacional subjacente e um forte fluxo de caixa. A fabricante declarou que continua no percurso certo para suas metas de 2020.

Em uma teleconferência com analistas, a companhia declarou que espera que o crescimento das vendas em 2018 fique no piso da faixa de 3 a 5 por cento, mas possivelmente um pouco maior.

– A indústria de veículos brasileira deve retardar o ritmo de crescimento das vendas e produção em 2019, calculou nesta segunda-feira o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Segundo Antonio Megale, o crescimento das vendas internas em 2019 deverá ser “de dois dígitos baixos, um pouco abaixo deste ano”. A Anfavea espera para 2018 crescimento de 13,7 por cento nas vendas internas neste ano, para 2,546 milhões de veículos. Sem dar detalhes sobre a previsão, Megale também afirmou, durante evento promovido pela AutoData, que a produção deve crescer “um pouco abaixo de 2 dígitos” em 2019. A previsão da Anfavea para este ano é de crescimento de 11 por cento na produção, para 3 milhões de unidades.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Netherlands, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Unilever tem recuperação de vendas no 3ºtri com ampliação de custos
>>>>>Crescimento de vendas e produção de veículos no Brasil deve desacelerar em 2019, prevê Anfavea – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vendas no varejo dos EUA aumentam menos que o esperado em setembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vendas comparáveis do Carrefour Brasil crescem 5,1% no 3º tri – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 6 8,3 por_cento: 1, 3,8 por_cento: 1, 5 por_cento: 2, 5,1 por_cento: 1, 4,5 por_cento: 1
2 vendas 25 0 NONE 5 as vendas: 2, As vendas: 1, as vendas internas: 1, As vendas subjacentes: 1
3 Unilever 0 0 ORGANIZATION 4 A Unilever: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Unilever): 1, a Unilever: 1
4 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 BeneJerry’s 0 0 PERSON 2 BeneJerry’s: 1, Ela (referent: BeneJerry’s): 1
7 o crescimento de as vendas 0 0 NONE 2 o crescimento de as vendas: 2
8 planos 0 0 NONE 2 seus planos: 1, os planos: 1
9 digerir a reação negativa de os acionistas sobre a decisão 0 70 NONE 1 digerir a reação negativa de os acionistas sobre a decisão: 1
10 excluir o crescimento de preços em a argentina 0 60 NONE 1 excluir o crescimento de preços em a Argentina: 1