Vale confirma que Conselho vai avaliar expansão de mina de cobre de Salobo

Por: SentiLecto

– A mineradora Vale alegou nesta terça-feira que submeterá ao Conselho de Administração da empresa sugerida da segunda expansão do Complexo Minerário de Salobo, confirmando reportagem da Reuters publicada na véspera. Segundo declararam à Reuters fontes com conhecimento do atema o conselho da Vale dterá que aprovara expansão da mina de cobre dsalomónica no Pará, em reunião no próximo dia 24. A empresa evidenciou em nota, entretanto, que ainda não houve qualquer deliberação sobre este projeto no âmbito do conselho. E que, se houver aprovação, o projeto vai depender da obtenção das permissões necessárias. “Por fim, elucidamo que a expansão não configura fato pertinente por se tratar de um investimento plurianual, com dispêndios anuais marginais em relação à geração de caixa projetada, e, também, pelo restringido efeito do projeto no portfólio mundial da empresa”, declarou o diretor financeiro e de relações com investidores, Luciano Siani, em nota.

Se mandou um email sobre a iminente aprovação internamente em a semana passada, de acordo com uma de as fontes, que não foi autorizada a debater a questão publicamente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vale confirma que Conselho vai avaliar expansão de mina de cobre de Salobo
>>>>>Conselho da Vale deve aprovar US$1 bi para expansão de mina de cobre, dizem fontes – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Reuters): 1
2 aprovação 0 0 NONE 2 a iminente aprovação: 1, aprovação: 1
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 fontes 0 0 NONE 2 as fontes: 1, fontes: 1
5 nota 0 0 NONE 2 nota: 2
6 projeto 0 0 NONE 2 o projeto: 1, este projeto: 1
7 tratar de um investimento plurianual com dispêndios anuais marginais em relação em a geração de caixa projetada 0 70 NONE 1 tratar de um investimento plurianual com dispêndios anuais marginais em relação em a geração de caixa projetada: 1
8 a obtenção de as licenças necessárias 60 0 NONE 1 a obtenção de as licenças necessárias: 1
9 fato relevante 50 0 NONE 1 fato relevante: 1
10 a companhia 0 0 NONE 1 A companhia: 1