Vale vai implementar nova estratégia para aumentar após diminuir dívida, declara diretor

Por: SentiLecto

Quando a empresa satisfazer sua meta de diminuir o endividamento para níveis confortáveis, declarou nesta segunda-feira o diretor-geral de Recursos Humanos e Consultoria Geral da companhia, Clóvis Torres, a mineradora Vale tem trabalhado em estudos para definir uma nova estratégia de crescimento, que deverá ser colocada em prática.

Vale é uma mineradora multinacional de Brasil é uma das maiores operadoras de logística do país.

“Estamos aí numa recomeçada, satisfazendo o que prometemos no nosso planejamento estratégico… Vamos satisfazer o mais rápido possível, para chegar a níveis confortáveis de endividamento, e a partir daí você deve ter, sim, uma estratégia de crescimento definida. Para buscar aí, seja diversificação, seja fusões e aquisições, seja crescimento mesmo com novos projetos”, declarou Torres a jornalistas.

“É isso que a gente está hoje esboçando.”

O executivo, que participou de congresso do setor de mineração, declarou que a definição dessa estratégia é “o principal desafio” do novo presidente da Vale, Fabio Schvartsman, que assumiu a posição em maio.

Na sua vez, o executivo declarou que uma diminuição da burocracia e um trâmite mais ágil de processos poderiam incentivar a atuação no país de pequenas mineradoras, conhecidas no setor como “junior companies”, que em geral realizam pesquisas e abrem percurso para a entrada posterior de grandes empresas nos investimentos.O Brasil precisa urgentemente diminuir a burocracia para atrair mais investimentos no setor de mineração, declarou nesta segunda-feira um diretor da mineradora Vale, para quem a lentidão em processos como o licenciamento ambiental foi culpada pela perda, pelo Brasil, da posição de maior produtor mundial de minério de ferro para a Austrália.

Na quarta-feira 23 de agosto o mercado financeiro havia reagido com otimismo aos anúncios de concessões feitos pelo governo e à veleiçãoda nova taxa de juros do BNDES, que p havia passadoem cdelegaçãoda Câmara dos Deputados e agora v vaia plenário. O dólar havia fechado em queda, cotado a R$ 3,14, e Faz 6 anos, a Bolsa de Brasil havia.

Fabio Schvartsman é um engenheiro de produção e executivo brasileiro.

Alegou: “Essa é a mudança que ele se sugere a colocar na mesa”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vale vai implementar nova estratégia para aumentar após diminuir dívida, declara diretor
>>>>>Brasil perdeu liderança em minério de ferro por burocracia, diz diretor da Vale – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reforma da mineração no Brasil encareceu custos para operar no setor, diz diretor da Vale – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alcoa Brasil elogia mudanças nas regras de mineração, mas critica aumento de custos – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fabio Schvartsman 0 0 PERSON 5 Fabio_Schvartsman: 3, (tacit) ele/ela (referent: Fabio_Schvartsman): 1, ele (referent: Fabio_Schvartsman): 1
2 nós 120 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Vale 0 0 PERSON 4 A mineradora Vale: 1, (tacit) ele/ela (referent: A mineradora Vale): 2, a mineradora Vale: 1
4 executivo 0 0 NONE 3 o executivo: 1, O executivo: 2
5 O Brasil 0 50 PLACE 2 O Brasil: 1, Brasil: 1
6 Clóvis Torres 0 0 PERSON 2 Torres: 1, Clóvis_Torres: 1
7 companies 0 0 ORGANIZATION 2 junior companies: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 mudança 0 0 NONE 2 a mudança: 2
10 cumprir sua meta de reduzir o endividamento para níveis confortáveis 70 80 NONE 1 cumprir sua meta de reduzir o endividamento para níveis confortáveis: 1