Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet

Por: SentiLecto

Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, e o Nasdaq despencou 3 por cento, conforme investidores venderam ações da Apple e de empresas de tecnologia, abalando ainda mais a confiança no grupo de ações que sustentou o mercado altista.

Depois que a deputada democrata Maxine Waters, que tem que presidir a delegação de serviços financeiros na Câmara, deixou claro que ela pretende exibi normas mais rígidas para o setor, ações financeiras recuaram.Quando o S&P 500 registrou a quinta queda consecutiva, os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira , com ações financeiras atingidas por temores de aperto regulatório sobre a indústria bancária, depois de o Partido Democrata assumir o controle da Câmara dos Deputados.

Na embora tenham fechado acima das mínimas da sessão, sexta-feira 09 de novembro os três principais índices acionários de Wall Street haviam perdido terreno nesta sexta-feira , depois que dados fracos da China e custos voláteis do petróleo haviam aumentado as preocupações sobre crescimento mundial.

O Dow Jones Industrial Average .DJI> caiu 1,56 por cento, para 25.017 pontos, o S&P 500 .SPX> perdeu 1,67 por cento, para 2.690 pontos e o Nasdaq Composite .IXIC> recuou 3,03 por cento, para 7.028 pontos.

Sinais contraditórios sobre o estado da disputa entre os Estados Unidos e a China sobre comércio também adicionaram precaução aos negócios.

Ações da Apple AAPL.O> depois que o Wall StreetJournal publicou que a companhia cortou nas últimas semanas encomendas de produção de todos os três modelos de iPhone arremessados em setembro, caíram.

Na sua vez, – Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, uma vez que as ações da Apple caíam conforme preocupações com a procura afetavam o setor de tecnologia, enquanto sinais conflitantes de uma possível trégua na disputa comercial entre os EUA e a China adicionavam-se aa tensão do mercado. Enquanto o S&P 500 perdia 0,88003 por cento, por volta das 14:01 , o índice Dow Jones caía 0,75 por cento, a 25.221 pontos , a 2.712 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,78 por cento, a 7.119 pontos. As ações da Apple caíam 2,5 por cento, após o Wall Street Journal informar que a companhia cortou suas encomendas de produção nas últimas semanas para todos os três modelos de iPhone arremessados em setembro. Os papeis da fabricante de iPhones recuaram 11,6 por cento neste mês, após a companhia divulgar uma previsão de vendas abaixo do esperado para o trimestre de férias e uma série de seus provedores tarem divulgado previsões fracas. Se afetavam as ações de os provedores de a Apple também , com a Lumentum Holdings, Universal Display, Cirrus Logic e a Skyworks Solutions registrando perdas. Os restante das companhias que compõem o grupo FAANG – Facebook, Amazon.com, Netflix e Alphabet– também recuavam. A Micron Technology caía 1,7 por cento depois da notícia de que as autoridades chinesas alegaram “forte evidência” de violações antitruste pelas três principais fabricantes de microchip de memória do mundo – a mais recente disputa industrial que ameaça perturbar as relações comerciais globais.Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira devido ao otimismo de que os EUA e a China possam resolver sua disputa comercial, após uma reportagem alegar que Washington vai fazer um intervalo em mais tarifas sobre importações de China.

A fabricante de iPhone caiu 4,0 por cento para 185,86 dólares e agora está 19,9 por cento abaixo de seu recorde de encerramento do dia 3 de outubro, ante uma previsão desanimadora de vendas durante o fase de celebrações de fim de ano e perspectivas fracas de diversos provedores. O índice de tecnologia do S&P 500 .SPLRCT>, em queda de 3,8 por cento, liderou as perdas entre os setores.

“Você está vendo as pessoas se afastando de tecnologia. Certamente os índices estão bastante mais orientados por crescimento por causa do tamanho dessas empresas agora, e elas dominarão os índices”, declarou Paul Nolte, administrador de portfólio na Kingsview Asset Management.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet
>>>>>S&P 500 cai pelo quinto dia com recuo de ações financeiras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall Street recua com queda nas ações da Apple e preocupações comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall Street avança com expectativas sobre disputa entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 12 2,5 por_cento: 1, 0,88003 por_cento: 1, 1,56 por_cento: 1, 3 por_cento: 1, 1,78 por_cento: 1, 0,75 por_cento: 1, 19,9 por_cento: 1, 11,6 por_cento: 1, 3,03 por_cento: 1, 1,7 por_cento: 1, 4,0 por_cento: 1, 1,67 por_cento: 1
2 pontos 0 0 NONE 6 25.017 pontos: 1, 25.221 pontos: 1, 7.028 pontos: 1, 2.712 pontos: 1, 2.690 pontos: 1, 7.119 pontos: 1
3 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
4 disputa 0 1 NONE 4 sua disputa comercial: 1, mais recente disputa industrial: 2, a disputa comercial: 1
5 ações 0 0 NONE 4 As ações: 1, Ações financeiras: 1, ações: 1, ações financeiras atingidas: 1
6 companhias 0 0 NONE 4 companhias: 1, a empresa: 3
7 Micron Technology 0 30 ORGANIZATION 3 A Micron_Technology: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Micron_Technology): 2
8 Maxine Waters 0 0 PERSON 3 Maxine_Waters: 2, ela (referent: Maxine_Waters): 1
9 SPLRCT 0 0 ORGANIZATION 3 SPLRCT: 1, (tacit) ele/ela (referent: SPLRCT): 2
10 SeP 0 0 ORGANIZATION 3 o SeP: 3