Wall Street fecha em queda após Fed sinalizar mais duas altas de juros neste ano

Por: SentiLecto

– Os índices acionários dos Estados Unidos concluíram uma sessão volátil em queda nesta quarta-feira após o Federal Reserve aumentar as taxas de juros conforme o esperado e projetar um ritmo ligeiramente mais rápido de alta de juros para este ano. Enquanto o S&P 500 perdeu 0,402605 por cento, o índice Dow Jones caiu 0,47 por cento, a 25.201 pontos , a 2.776 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,11 por cento, a 7.696 pontos. Se esperam duas novas altas de juros agora, até o fim de o ano, ante expectativa anterior de somente mais uma. O banco central dos Estados Unidos, que aumentou sua taxa de juros em um quarto de ponto percentual para uma faixa de 1,75 por cento a 2 por cento, também derrubou sua antiga promessa de animar a economia “por algum tempo”. “A expectativa agora é para quatro ampliações de juros ao todo em 2018. O consenso estava mais para três, andando em direção a quatro, então eu acho que isso é um pouco de surpresa”, disse Katie Nixon, diretora de investimentos do Northern Trust Wealth Management. “Parece que o Fed está muito mais confiante agora na inflação alcançar, talvez até superar um pouco, sua meta, então eles estão adiantando alguns das ampliações.” As novas projeções de membros do Fed propõem que a inflação poderá ficar acima da meta de 2 por cento do Fed, alcançando 2,1 por cento neste ano e permanecendo neste platô até 2020. As ações estavam voláteis após o comunicado, mas se as generalizaram, fecharam quase perto das mínimas da sessão e vendas , com a maior parte de os índices de o SeP concluindo em queda.

“A resolução da Time Warner tem ramificações para outros potenciais acordos, então eu acho que as pessoas estão se preparando para isso”, declarou Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.O índice de serviços públicos do S&P 500, que subiu 1,3 por cento, e de tecnologia, que teve progressão de 0,6 por cento, auxiliaram a aumentar o S&P 500.O Fed aumentou a taxa de juros sete vezes desde o final de 2015 diante da ininterrupta expansão da economia e do sólido crescimento do emprego, tornando antiquada a linguagem de seus comunicados anteriores.A linguagem no comunicado de política monetária do Fed “está cada vez mais ultrapassada a cada alta sucessiva de juros”, disseram os economistas do Goldman Sachs Spencer Hill e Jan Hatzius antes do início nesta terça-feira dos dois dias de reuniões do banco central.

Na quarta-feira 06 de junho os índices de Wall Street haviam subido auxiliados por ações financeiras, à medida que investidores o onquanto o Nasdaq f havia fechadoem alta pela terceira sessão consecutiva, bservavamfortes dados econômicos e temores de gcombatecomercial f haviam ficadoem segundo plano, e.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wall Street fecha em queda após Fed sinalizar mais duas altas de juros neste ano
>>>>>S&P 500 e Nasdaq fecham em alta; investidores aguardam Fed – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>S&P 500 e Nasdaq caem após rali de tecnologia perder força; Dow sobe – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rali de tecnologia ajuda Wall Street a subir e Nasdaq fecha em nível recorde – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street se recupera com menor preocupação sobre política na Itália e alta no setor de energia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tecnologia lidera Wall Street após fortes dados de emprego dos EUA – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança após fortes dados de emprego dos EUA – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Viagens diplomáticas sugerem que cúpula entre EUA e Coreia do Norte pode acontecer – May 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gigantes de tecnologia levam Nasdaq à máxima recorde; Dow e S&P estáveis – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices dos EUA fecham em queda por novas preocupações de guerra comercial, mas sobem no mês – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump aumenta tensão comercial antes de decisão sobre tarifas a metais – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Crise italiana reacende preocupações de dissolução da zona do euro e índices acionários europeus recuam – May 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA impõem tarifas sobre aço e alumínio de Canadá, México e União Europeia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nasdaq fecha em nível recorde e S&P 500 sobe com dados econômicos – June 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall Street sobe, investidores aguardam decisão do Fed; preocupações sobre comércio diminuem – June 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices de Wall Street sobem com dados econômicos e menor preocupação sobre comércio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com alta de juros dada como certa, foco se volta para linguagem do Fed em decisão de política monetária – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed eleva juros em meio à inflação mais forte e muda orientação desde crise financeira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 6 2,1 por_cento: 1, 1,3 por_cento: 1, 0,47 por_cento: 1, 2 por_cento: 1, 0,11 por_cento: 1, 0,402605 por_cento: 1
2 sessão 0 40 NONE 3 a sessão: 1, a terceira sessão consecutiva: 1, uma sessão volátil: 1
3 juros 0 0 NONE 3 juros: 3
4 pontos 0 0 NONE 3 25.201 pontos: 1, 7.696 pontos: 1, 2.776 pontos: 1
5 as ações 0 50 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As ações): 1, (tacit) elas (referent: As ações): 1
6 ações 0 40 NONE 2 As ações: 1, ações financeiras: 1
7 expectativa 100 0 NONE 2 expectativa anterior: 1, A expectativa: 1
8 Michael O’Rourke 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Michael_O’Rourke): 1, Michael_O’Rourke: 1
9 o banco central de os estados_unidos 0 0 NONE 2 O banco central de os Estados_Unidos: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, eu: 1