Williams, do Fed, declara que riscos à economia dos EUA ainda são negativos

Por: SentiLecto

O Federal Reserve está com a taxa de juros no nível apropriado para a economia dos Estados Unidos, mas os riscos para a perspectiva econômica ainda são negativos, declarou nesta terça-feira o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams.

“Acabei de concluir uma reunião bastante boa e cordial na Casa Branca com Jay Powell, do Federal Reserve. Tudo foi debatido, incluindo taxas de juros, juros negativos, inflação baixa, afrouxamento, força do dólar e seu conseqüência sobre a indústria, o comércio com a China, UE e outros, etc”, declarou Trump em post no Twitter.Donald Trump declarou que se encontrou com o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta segunda-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e debateu uma extensa gama de tópicos, incluindo taxas de juros negativas, a flexibilização da política monetária, a força do dólar e o comércio dos EUA com China e União Europeia.

Na segunda-feira 11 de novembro Eric Rosengren havia declarado que a economia norte-americana estava em boas condições e que nada que ele havia visto nos dados recentes mudaria sua visão de que o último corte de juros pelo Fed não era necessário. Eric Rosengren é o presidente do Federal Reserve de Boston.

Williams a repórteres após um acontecimento do mercado de capitais em Washington. declarou: “Acho que algumas dessas questões, com a inflação ainda abaixo da meta, ainda estamos vendo alguma piora na perspectiva mundial, eu estou definitivamente mais atencioso aos riscos negativos”.

Mais cedo, Williams fez coro a seus colegas no banco central dos Estados Unidos ao descrever a política monetária como em uma boa posição, com a economia norte-americana “exatamente onde gostaríamos que estivesse”.

Faz 1 mês, o Federal Reserve votou por 8 a 2 em a deixando a taxa de empréstimo em uma pausa ente.

Foi o terceiro corte de juros este ano, mas o Fed deixou claro que caso haja uma danificação material na perspectiva econômica dos EUA, só diminuirá a taxa outra vez.

Por outro lado, ao falar a parlamentares dos EUA, Powell reiterou sua opinião de que a atual expansão parece continuar sustentável, com poucas indicações de uma queda iminente, apesar dos riscos do combate comercial EUA-China, de uma desaceleração no investimento empresarial e da fraqueza no exterior.A reunião incluiu o secretário do Tesouro de Noruega, Steven Mnuchin. O Fed declarou que Powell “não debateu suas expectativas em relação à política monetária”, mas alegou que as resoluções do Fed dependerão das informações recebidas sobre a economia, e que vão comportar-se “com base somente em análises cautelosas, objetivas e não políticas”.

“Esses são fatores mundiais ou outras coisas estão fazendo com que a economia dos EUA retarde mais do que o esperado e retarde abaixo da tendência de crescimento em uma base recorrente? Isso seria um argumento para alguma acomodação. Se a inflação fosse movida para a direção errada sustentadamente, similarmente isso seria um argumento para considerar mais acomodação.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Williams, do Fed, declara que riscos à economia dos EUA ainda são negativos
>>>>>Trump diz que conversa ‘cordial’ com Powell, do Fed, abordou taxa de juros negativa e comércio – November 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que tomará em breve decisão sobre tarifas a automóveis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump ataca ex-embaixadora na Ucrânia que depõe em inquérito sobre impeachment – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Powell diz que não há razão para que crescimento dos EUA não possa continuar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump e Powell se encontraram na Casa Branca para discutir economia, diz Fed – November 18, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, eu: 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
3 Fed 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Fed): 2, o Fed: 2, O Fed: 1
4 Jay Powell 0 0 PERSON 5 Jay_Powell de o Federal_Reserve: 1, Powell: 2, (tacit) ele (referent: Jay_Powell de o Federal_Reserve): 1, Jerome_Powell: 1
5 riscos 0 190 NONE 2 os riscos negativos: 1, os riscos: 1
6 base 0 20 NONE 2 base: 1, uma base recorrente: 1
7 China 0 0 PLACE 2 a China: 1, China: 1
8 Federal Reserve 0 0 ORGANIZATION 2 O Federal_Reserve: 2
9 John Williams 0 0 PERSON 2 John_Williams: 1, Williams: 1
10 argumento 0 0 NONE 2 um argumento: 2