Wilson Witzel deseja diminuir ICMS do etanol no Estado do Rio

Por: SentiLecto

O governador Wilson Witzel, que declarou:, publicou um vídeo no facebook do Estado alegando que encaminhará, na próxima semana, um projeto de lei que visa diminuir o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços sobre o etanol no Estado.

“Encaminharei um projeto de lei que vai diminuir a alíquota do álcool de 34 para 26%, que já era no final de dezembro. Uma progressão do nossa governo, colocando as contas em dias, a Estado novamente na rumo, para poder melhorar a vida da consumidor”.

A medida visa animar os motoristas a voltarem a utilizar o combustível, que perdeu competitividade nos últimos tempos. É que o etanol só é financeiramente melhor para o motorista se custar até 70% do custo da gasolina, devido ao seu rendimento nos motores dos veículos. Segundo o governo, a ação não vai influir na arrecadação, porque, ao diminuir o custo, vai haver uma ampliação de vendas, o que vai proporcionar um ganho em escala.

Até dezembro do ano passado, a alíquota de ICMS cobrada era de 25%. Faz 4 meses, a taxa passou a ser de %32 %30 referentes a o tributo referente : propriamente declarado e %2, a o Fundo Estadual de Combate em a Pobreza e em as Desigualdades Sociais, em janeiro.Na sua vez, o valor da taxa – calculado em UFIR-RJ – poderá variar de acordo com as horas trabalhadas dos agentes e com o número de pessoas que o acontecimento reunirá. Também está calculada a criação de uma taxa para a execução de vistorias para a verificação, por parte da corporação, das condições de segurança dos locais. Nos acontecimentos realizados para até 500 pessoas, esse valor pode chegar a R$ 2.572.Volta nesta quarta-feira à pauta da Assembleia Legislativa do Rio o projeto que cria uma taxa de segurança preventiva para aouusodos serviços da Polícia Militar , que será cobrada de organizadores de eacontecimentosartísticos, culturais e edesportivos

Na sexta-feira 26 de abril um plano de demissão voluntária de servidores do estado estava calculado no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias . A medida era uma tentativa para reduzi o déficit no verba do ano que vem, que podia chegar a R$ 11 bilhões, segundo o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Casa Civil, Bruno Schettini.

— Estados que estavam com obstáculo financeiro aguda, como Rio, Minas e Rio Grande do Sul, adotaram políticas de ampliação de tributos estaduais: sobre energia elétrica, telecomunicações e combustível. Esse, em particular, traz um regresso bem expressivo porque as pessoas não deixam de consumir e o comércio não consegue se reproduzir sem combustível — avaliou Gama.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Rio Grande, Minas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wilson Witzel deseja diminuir ICMS do etanol no Estado do Rio
>>>>>Alerj: taxa extra para policiais militares pode ser aprovada – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governador Wilson Witzel antecipa salário do estado; pagamento cai sexta-feira, dia 10 – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 4 500 pessoas: 1, pessoas: 2, as pessoas: 1
2 UFIR-RJ 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: UFIR-RJ): 2, UFIR-RJ: 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 um projeto de lei 0 0 NONE 3 um projeto de lei: 3
5 estados 0 80 NONE 2 Estados: 2
6 R 0 0 ORGANIZATION 2 a R: 2
7 Wilson Witzel 0 0 PERSON 2 O governador Wilson_Witzel: 2
8 combustível 0 0 NONE 2 o combustível: 2
9 era 0 0 NONE 2 era: 1, era de %25: 1
10 o projeto de eventos artísticos culturais e esportivos 0 0 NONE 2 o projeto de eventos artísticos culturais e esportivos: 2