Ana Maria Braga festeja os 19 anos do Mais Você com fotografias antigas: ‘Linda família que instituímo’

Por: SentiLecto

Ana Maria Braga, 69, comemorou em suas redes sociais nesta quinta-feira o aniversário de 19 anos do programa Mais Você. Ela em sua conta no Instagram, junto a fotografias antigas. alegou: “Gratidão por essa linda família que instituímo”.

A ministra Nancy Andrighi argumentou Nancy Andrighi é relatora do processo no STJ., porém, que privar Ana Maria da chance de questionar a autoria do personagem “equivaleria a negar seu direito constitucional de acesso à Justiça, impedindo-a de defender seus interesses supostamente violados”.

“Por aqui passaram diversos convidados, foram muitas mesas de café da manhã de dar água na boca, receitas que facilitam o dia a dia, muitas risadas com o Louro José e toda essa equipe que contribui para que todos os dias vá ao ar o melhor de nós”.

A ação da apresentadora corre desde setembro de 2012. Ela surgiu após a dupla de artesãos mover um primeiro processo exclusivamente contra Carlos Madrulha, ex-marido da apresentadora. O objetivo era invalidar o registro de autoria do papagaio Louro José feito por ele, em 1997, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Madrulha venceu o processo.

Faz 19 anos, o programa marcou a chegada de Ana Maria Braga em a Globo após ela comandar por anos o Note e Anote, de a Record.No decorrer do tempo, o Mais Você mudou de horário, mas sempre matutino foi conservado   . Atualmente, ele também é reprisado no canal Viva.

A apresentação do programa sempre contou com a presença do boneco Louro José, atualmente pivô de uma disputa judicial movido pela apresentadora, que cobra direito autoral e indenização por prejuízos morais de Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos, contratados para confeccionar o papagaio, ainda no Note e Anote.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ana Maria Braga festeja os 19 anos do Mais Você com fotografias antigas: ‘Linda família que instituímo’
>>>>>STJ decide que processo de Ana Maria Braga por patente de Louro José volte à Justiça de SP – October 16, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ana Maria Braga 60 50 PERSON 2 Ana_Maria de a possibilidade: 1, Ana_Maria_Braga: 1
2 Carlos Madrulha 80 0 PERSON 2 Madrulha: 1, ela (referent: Madrulha): 1
3 apresentadora 0 0 NONE 2 a apresentadora: 2
4 negar seu direito constitucional de acesso em a justiça 80 60 NONE 1 negar seu direito constitucional de acesso em a Justiça: 1
5 questionar 0 35 NONE 1 questionar: 1
6 essa linda família 180 0 NONE 1 essa linda família: 1
7 o melhor de nós 100 0 NONE 1 o melhor de nós: 1
8 gratidão 80 0 NONE 1 Gratidão: 1
9 direito autoral e indenização 80 0 NONE 1 direito autoral e indenização: 1
10 danos morais de antonio_marcos_costa_de_lima 70 0 NONE 1 danos morais de Antonio_Marcos_Costa_de_Lima: 1