Sportsicon.png

Anitta reúne dançarinos cadeirante, paratleta, plus size, terceira idade e Down para prêmio

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sports icon

Um clipe por semana parece ter sido pouco para Anitta. A cantora, que não se cansa de lacrar, tombou de vez ao recrutar um exército de novos dançarinos para se exibi no Prêmio Multishow, na próxima terça-feira. Felipe Campus, 33 anos, dançarino e modelo plus size; Beatriz da Rocha Ribeiro, 52 anos, talento de casa; Camille Rodrigues, 25 anos, desportista paralímpica da seleção de Brasil de natação; Vanessa Abreu, 29 anos, dançarina e cadeirante; e finalmente Felipe Rodrigues, 24 anos, portador de Sindrome de Down e bailarino.

Há quatro meses, Thais Carla viu sua vida mudar depois de ter sido aprovada para integrar o quadro fixo de dançarinos da cantora Anitta. Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ela vem, desde então, faturando com campanhas como modelo plus size e passou a ter sua vida exposta e sob o julgamento do público. Se por um lado, a tão sonhada execução profissional chegou, por outro, Thais lamenta o fato de ainda existir preconceito por conta dos seus 140kg.

Na sábado 07 de outubro ainda repercutia o vídeo postado por Madonna, na quinta-feira, em que seus filhos apareciam cantando “ olhava a explosão”, êxito do brasileiro MC Kevinho. Entre os artistas de Brasil, principalmente. Anitta havia sido uma delas. A cantora havia postado uma observação na página da Rainha do Pop falando do preconceito contra o funk.

Camille Rodrigues Ferreira Cruz ) é uma nadadora paraolímpica brasileira, detentora de vários recordes nacionais e membro da seleção brasileira de natação paraolímpica.

Entre os novos dançarinos, Felipe é praticamente um veterano. Faz 2 anos, o rapaz subiu a o palco para dançar com Anitta a música Bla ” blá blá “, em 2015. Quando a cantora viu ele, ele estava na plateia. “Ele é apaixonado por ela e dança bastante”, elogia o professor Daniel Saboya, do Daniel Saboya Dance Studio: “E não estou falando que ele é excelente para um portador de Down. Estou declarando que ele é excelente e ponto. . Quando está num palco, ninguém consegue para de olhar para ele. Ele vai provocar no Prêmio”.

Mãe da dançarina plus size, Thais Carla, que já faz parte do balé fixo de Anitta, Beatriz encarna a terceira idade nessa formação. É a única que não tem uma relação íntima com a dança, apesar de ter duas filhas profissionais da área. Vanessa Andressa dança desde criança com sua cadeira de rodas e já se exibiu com Carlinhos de Jesus e nas Paralimpíadas. Camille também esteve nos jogos defendendo as cores brasileiras. Quando não está treinando, porém, mostra em vídeos em seu perfil no Instagram, toda a desenvoltura com ritmos, e durante os ensaios confirmou por que merece rebolar junto a atual rainha do rebolado no Brasil.

“Passei a ser reconhecida como dançarina. Mas a impressão que eu tenho é de que as pessoas me engolem mais. Não aceitam uma pessoa gorda ser dançarina. E acho, infelizmente, que a vida toda será assim. Será difícil mudar a cabeça das pessoas. Padeço preconceito nas redes sociais e até dos próprios dançarinos. Me chamam de gorda no Instagram, declaram que vou falecer. E ninguém me chama para acontecimento de dança, por exemplo”, relata ela, que completa 26 anos neste domingo.”Passei a ser reconhecida como dançarina, mas a impressão que eu tenho é de que as pessoas me engolem mais. Não aceitam uma pessoa gorda ser dançarina. E acho, infelizmente, que a vida toda será assim. Será difícil mudar a cabeça das pessoas. Padeço preconceito nas redes sociais e até dos próprios dançarinos. Me chamam de gorda no Instagram, declaram que vou falecer. E ninguém me chama para acontecimento de dança, por exemplo”, relata ela, que completa 26 anos neste domingo.Faz 2 meses, Balvin esteve em o Brasil para arremessar o êxito ” Mi gente “, em agosto, e participou do programa “Música Boa ao vivo”, exibido por Anitta. Na ocasião, o cantor rasgou elogios à poderosa, sua parceira em outras agendas. Faz 2 anos, eles já tinham gravado ” Ginza ” juntos, em 2015.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Anitta reúne dançarinos cadeirante, paratleta, plus size, terceira idade e Down para prêmio
>>>>>Bailarina de Anitta, Thais Carla relata preconceito: ‘Não aceitam uma gorda dançando’ – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anitta sensualiza em barco e surge decotada em novas imagens de clipe na Amazônia – October 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja primeiras imagens de clipe de Anitta e DJ Alesso na Amazônia – October 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anitta e DJ Alesso mostram ‘Is that for me’; confira trecho – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anitta gravará próximo clipe na Amazônia – October 02, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anitta grava clipe com DJ Alesso na Floresta Amazônica – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>De estampa de onça, Anitta grava com DJ sueco na Amazônia: ‘É rica, diversa e representa a nossa cultura’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bailarina de Anitta relata preconceito: ‘Não aceitam uma gorda dançando’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Anitta deve lançar nova canção em espanhol com J. Balvin; confira trecho – October 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anitta participa do ‘Encontro’ e lança ‘Is that for me’; vídeo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anitta se empolga e dança em cima da mesa de som durante festa em casa com Alesso – October 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vídeo: Anitta entra em lago na Amazônia para gravar clipe e pergunta: ‘Temos cobras?’ – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anitta tem ajuda para usar botas na selva e áudio de figurante vaza: ‘Não era para ninguém falar com ela?’ – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta faz comentário em post de Madonna sobre preconceito contra o funk – October 07, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 290 NONE 24 (tacit) eu: 16, eu: 2, Me: 2, me: 4
2 Thais Carla 0 0 PERSON 8 Thais_Carla: 3, (tacit) ele/ela (referent: Thais_Carla): 2, Thais: 1, ela (referent: Thais_Carla): 1, (tacit) ele/ela (referent: Thais): 1
3 Camille Rodrigues 120 0 PERSON 6 Camille: 1, Camille_Rodrigues 25 anos atleta paralímpica de a seleção brasileira de natação: 1, (tacit) ele/ela (referent: Camille): 4
4 preconceito 0 210 NONE 3 preconceito: 2, o preconceito: 1
5 vida 0 180 NONE 3 sua vida: 1, a vida: 2
6 ninguém 0 15 NONE 3 Ninguém: 1, ninguém: 2
7 Daniel Saboya 200 0 PERSON 3 o professor Daniel_Saboya: 1, ele (referent: o professor Daniel_Saboya): 2
8 Vanessa Andressa 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Vanessa_Andressa): 1, Vanessa_Abreu 29 anos bailarina e: 1, Vanessa_Andressa: 1
9 bailarinos 0 0 NONE 3 os próprios bailarinos: 2, os novos bailarinos: 1
10 cantora 0 0 NONE 3 a cantora: 1, A cantora: 2