Anitta se posiciona contra Bolsonaro e convida famosas a aderir campanha

Por: SentiLecto

Depois de ser pressionada pelos fãs para se posicionar politicamente com relação às evotaçõespresidenciais, Anitta postou um vídeo neste domingo  aderindo à campanha #EleNão, em repúdio a Jair Bolsonaro .

Daniela Mercury desafiou a cantora   em as redes sociais a apoiar o movimento. Em Anitta que declarou que se tratava de uma amiga antiga, convidou Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Preta Gil a fazeremAnitta que declarou que se tratava de uma amiga antiga, convidou Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Preta Gil a fazerem o mesmo. Anitta é seu vídeo. Anitta é seu vídeo. Anitta declara: “Desejo aproveitar essa chance para deixar claro de uma vez por todas que eu não apoio o candidato Bolsonaro”.

“Também estão fazendo o mesmo com a minha amiga. Eu conheço ela há mais de sete anos e não gostaria de parar de falar com ela por conta da posição política dela”, declarou a cantora em vídeo publicado no Instagram.

Na sexta-feira 14 de setembro ela tem 48 mil seguidores no Instagram e fazia êxito cada vez que posta uma fotografia apresentando toda a sua beleza. Jeni Monteiro era modelo, de Cariacica e cunhada de ninguém menos que Anitta.Mulher de Renan Machado a gata estava grávida do primeiro filho do casal. Mulher de Renan Machado é o único irmão de cantora. Ou seja, Anitta será titia pela primeira vez!

Quando seguiu, a cantora se envolveu em polêmicas na última quarta-feira no Instagram o perfil de uma apoiadora de Bolsonaro. Fãs cobraram uma explicação de Anitta.

“Eu não segui um perfil em suporte a nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e é um problema dela, se ela selecionou expor seu voto”, escreveu na rede social.

Mesmo pressionada, Anitta não se posicionou em defesa da campanha #EleNão. “Não desejo ser obrigada a odiar ninguém. Quando não foi, não desejo ser obrigada a fazer campanha política esse o trabalho que selecionei”, defendeu-se no Twitter.

Na confusão, Flávio Bolsonaro, filho de Jair e candidato a senador pelo PSL-RJ, saiu a favor do pai e dos artistas que se posicionam a favor dele.

“Há uma perseguição covarde sobre artistas que se posicionam em defesa de Bolsonaro. Eu jamais vi a Anitta na minha vida, jamais troquei mensagem com ela, não sei quem ela é, só sei que é uma menina que subiu na vida pelos próprios méritos, uma pessoa honesta, correta e trabalhadora, e há uma pressão para que se posicione contra o Bolsonaro. Parem de ficar patrulhando a vida dos outros! Pedirão voto conforme as características dos candidatos de vocês. Deixa a menina em paz”, pede o candidato

​​Na última quinta-feira , Anitta alegou que não vai votar em “candidato machista, racista e homofóbico” em vídeo nas redes sociais e pediu para ser deixada em paz com relação ao assunto das votações.

É a terceira vez que Anitta se pronuncia em suas redes sociais sobre sua posição política. Ela passou a ser cobrada quando alguns seguidores perceberam que ela segue uma pessoa que defende publicamente Bolsonaro.Anitta continou a se defender evidenciando que não gostaria de se posicionar sobre política publicamente:

“Estão utilizando meu nome para frear campanhas e discursos políticos do qual eu não faço parte. Eu já declarou que não voto em candidato machista, não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vai. Mas a gente vive numa democracia e eu respeito a escolha de voto de todo mundo. Não participarei de jogo político e não gostaria de ter minha imagem atrelada a isso”, declarou a cantora.

“Além de respeito e afeição, as pessoas precisam se colocar no lugar do outro. Não é xingando seu familiar ou amigo ou a qualquer pessoa que pense diferente que você acha que mudará o país. Continuarei falando e tendo amigos de direita, de esquerda, do que for, porque respeito a opinião deles”, declarou a cantora através dos vídeos publicados. ​

Outras famas e artistas têm se posicionado contra o candidato Bolsonaro nas redes sociais e também aderiram à #EleNão. Entre eles, a influencer Kéfera, Bruna Marquezine, Sasha, Maria Ribeiro e Claudia Raia. Pabllo Vittar concluiu sua parceria com uma marca de calçados recentemente, após descobrir que o proprietário da grife,o  empresário catarinense Victor Vicenzza, estava apoiando o candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Anitta se posiciona contra Bolsonaro e convida famosas a aderir campanha
>>>>>Anitta segue amiga que apoia Bolsonaro e rebate após pressão dos fãs: ‘Pago meus impostos’ – (FolhaGeneric)
>>>>>Após ataques, Anitta diz: ‘Não voto em candidato homofóbico e machista’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Anitta é cobrada a se posicionar politicamente e reage – September 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-marido de Anitta dá festão em casa para a irmã e se diverte com Adriano Imperador – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cunhada de Anitta faz sucesso na web e está grávida do primeiro sobrinho da cantora – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cunhada de Anitta faz sucesso na web e está grávida do primeiro sobrinho da cantora – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta e ex-empresária entram em acordo e põem fim ao processo judicial após quatro anos – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Anitta 0 30 PERSON 16 (tacit) ele/ela (referent: Anitta): 4, o (referent: Anitta): 1, Anitta (apposition: seu vídeo): 2, Anitta: 8, ela (referent: Anitta): 1
2 eu 210 24 NONE 16 (tacit) eu: 9, eu: 3, Eu: 4
3 Jair Bolsonaro 0 30 PERSON 7 Jair_Bolsonaro: 1, o candidato Bolsonaro: 2, Bolsonaro: 4
4 cantora 0 0 NONE 5 a cantora: 3, A cantora: 2
5 pessoa 0 0 NONE 5 uma pessoa: 2, qualquer pessoa: 3
6 candidato 0 80 NONE 4 candidato homofóbico: 1, o candidato: 1, nenhum candidato: 1, candidato machista: 1
7 redes 0 0 NONE 4 as redes sociais: 3, redes sociais: 1
8 respeito 240 0 NONE 3 respeito: 3
9 voto 0 0 NONE 3 voto: 3
10 vídeo 0 0 NONE 3 vídeo publicado: 1, vídeo: 1, um vídeo: 1