Arlindo Cruz chora ao saber que a X9 Paulistana honrará ele em o Carnaval de 2019

Por: SentiLecto

Em 1 ano, Arlindo Cruz vai ser o homenageado de a X9 Paulistana. A escola de samba de São Paulo anunciou detalhes do samba-enredo, que será arremessado oficialmente na próxima semana. Entre eles, estão Péricles Os Prettos Péricles é a participação de Dudu Nobre., e de sua família. Arlindinho é um dos compositores e já tem a presença confirmada. Arlindinho é o filho do sambista.

— Eu desfilarei, minha mãe vai, e minha irmã também. Ele a gente ainda não sabe se desfilará. Dependerá da avaliação do médico e de como ele estará — conta o seguidor do percurso do pai, mencionando Babi Cruz e a jovem Flora Cruz, e adiciona: — Meu pai chorou ao saber que seria honrado, e sorriu bastante ao escutar o samba.

“Na primeira folga que tive, fui visitar meu amigo irmão, pois estava troncha de saudade! Cantar para ele e ver sua recuperação de perto, massageou meu coração!”, alegou a cantora, em sua conta no Instagram, junto ao vídeo da visita.

Na segunda-feira 02 de julho Arlindo Cruz, que havia recebido alta médica e seguiria em tratamento em casa, vai ser honrado por amigos numa roda de samba. A informação havia sido contada por Babi Cruz, mulher do cantor, ao EXTRA. Integrantes do grupo Bom Gosto, além do sambista Andrezinho, do Molejo, já se haviam comprometido a levar música ao compositor.

Na última semana, o diretor de carnaval Pê Santana e o intéprete da escola, Darlan Alves, cobriram Arlindo Cruz com a camisa do carnaval de 2019 da escola de samba. A peça de roupa tem a facezinha do sambista estampado. Na página da X9 Paulistana na internet, Santana alega que aguarda que o músico desfile numa das alas da escola de samba.

“Temos fé em vê-lo brilhando no nosso desfile em 2019. A cada dia vemos sua evolução e temos a certeza que ele está feliz com essa homenagem”.

O presidente da X Ailton Martinelli, também conhecido como Branco, se mostra otimista com a presença do sambista: “Será o desfile mais emocionante da nossa história”.

Nesta semana, Dudu Nobre gravou uma participação no samba-enredo e explicou sua relação com Arlindo Cruz. O cavaquinista conhece o veterano desde os 5 anos de idade.

Alcione também chegou a ser internada na semana passada por conta de um bloqueio do fluxo sanguíneo nas artérias que irrigam o coração. Se a submeteu foi então submetida a um cateterismo seguido de angioplastia para desobstruir a artéria, e recebeu alta quatro dias depois.

“Faremos um carnaval marcante, emocionante, que sacudirá o Anhembi”.

Arlindo Cruz voltou para casa no começo de julho, pouco mais de um ano e três meses internado. Em março de 2017, o artista padeceu um AVC e recebeu tratamento na Casa de Saúde São José, no Humaitá e no Hospital Placi, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro. A casa do artista passou por adaptações nas portas, escadas e toalete. Uma equipe ajuda Arlindo Cruz de sete profissionais e tem um aparato hospitalar em a disposição.

Recuperada de cirurgias de cateterismo e angioplastia, Alcione aproveitou para visitar o amigo Arlindo Cruz. O sambista, também saiu da clínica, e tem recebido cuidados em casa. A cantora compartilhou o encontro em seu Instagram, onde aparece cantando “O que é a afeição”, uma música do próprio Arlindo.Flora Cruz herdou do pai o gosto pelo samba , mas vem seguindo seu próprio percurso em outra área. Filha de Arlindo Cruz, ela trabalha como modelo plus size e tem investido na carreira. Na noite de segunda-feira, Flora foi uma das juradas da final de Cariacica do concurso Miss Plus Size, que ocorreu no Teatro Rival.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arlindo Cruz chora ao saber que a X9 Paulistana honrará ele em o Carnaval de 2019
>>>>>Alcione faz visita e canta para Arlindo Cruz após amigo receber alta; veja – July 14, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Gustavo Lins fala sobre cantar com Arlindo Cruz: ‘Gostaria de ter mais uma oportunidade’ – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Alcione canta durante visita a Arlindo Cruz: ‘Estava troncha de saudade’ – July 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Filha de Arlindo Cruz investe na carreira de modelo plus size: ‘Amor próprio’ – July 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cruz Arlindo 70 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Arlindo_Cruz): 3, Arlindo_Cruz: 7
2 eu 87 0 NONE 5 Eu: 1, (tacit) eu: 4
3 Alcione 0 40 PERSON 4 Ela (referent: Alcione): 1, Alcione: 2, (tacit) ele/ela (referent: Alcione): 1
4 Cruz de Arlindo 0 0 PERSON 4 ela (referent: Filha_de_Arlindo_Cruz e): 1, Filha_de_Arlindo_Cruz e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Filha_de_Arlindo_Cruz e): 2
5 Flora Cruz 0 0 PERSON 4 Flora: 1, (tacit) ele/ela (referent: Flora_Cruz): 2, Flora_Cruz: 1
6 Santana 0 0 PERSON 3 Santana: 1, (tacit) ele/ela (referent: Santana): 2
7 carnaval 140 0 NONE 2 um carnaval marcante emocionante: 2
8 desfile 70 0 NONE 2 nosso desfile: 1, o desfile mais emocionante: 1
9 nós 70 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 angioplastia 0 0 NONE 2 angioplastia: 2