Ator mirim JP Rufino presta queixa após padecer ataque racista na web

Por: SentiLecto

O ator mirim JP Rufino, que estava acompanhado da mãe, Martha  Christina, prestou queixa nesta segunda-feira na delegacia de crimes de internet no Rio. , e de dois advogados.

Enquanto transmitia o desfile da escola de samba Mangueira, no último sábado , Rufino padeceu um ataque racista em uma rede social ao vivo, na madrugada de sábado . Se atacou o ator por um de os seguidores que postou a seguinte observação, : ” Eca, macaco sambando “. Quem viu a mensageSerginho que acompanhava a “live” de casa. Serginho é o irmão dele. Serginho é o irmão dele.

Martha ao UOL, companhia do Grupo Folha, que edita a Folha, por telefone declarou: “Tomamos providências, sim, estivemos na delegacia de crimes de internet e fizemos o registro da queixa”.

A mãe do jovem ator da Globo revelou que o suposto assaltante entrou em contato com a família pedindo para que o post em que Rufino delata o ataque racista fosse retirado do ar. Ele afirmou que o seu perfil havia sido hackeado.

Na sua vez, o ator Bruno Montaleone, namorado de Sasha Meneghel, entrará em “O Outro Lado do Paraíso”, atual novela da faixa das 21 horas da Globo.

“Às 10h, ele pediu por inbox para que JP retirasse o post, mas é complicado. Como é que de madrugada [o perfil dele] estava hackeado e de manhã, não. Ele vai ter que confirmar isso, já que o ‘J’ foi vítima de um crime”, declarou Martha.

Por outro lado, em entrevista à revista Quem, Martha voltou a esublinharque não se cvai calardiante das oinjúriasao filho. “Desejamo que nosso caso auxilie outras pessoas que passam por situação parecida. Por isso, vamo tomar as medidas cabíveis. Infelizmente, a gente passa por isso [racismo] a toda hora e a todo momento. Preparo meus filhos para o mundo, mas uma situação como esta magoa”, lamentou.Em entrevista à revista Quem, Martha voltou a esublinharque não se cvai calardiante das oinjúriasao filho. “Desejamo que nosso caso auxilie outras pessoas que passam por situação parecida. Por isso, vamo tomar as medidas cabíveis. Infelizmente, a gente passa por isso [racismo] a toda hora e a todo momento. Preparo meus filhos para o mundo, mas uma situação como esta magoa”, lamentou.

Rufino declarou que ficou chateado com o ataque, mas que segue com a cabeça levantada e deseja deixar uma mensagem.”Quando a minha mãe me mostrou a mensagem com a injúria, eu fiquei surpreso, mas a gente já está tomando as providências.. Não desejo provocar mal a ninguém, mas também não desejo ser maltratado”, declarou ele.

Nesta segunda , JP Rufino publicou um vídeo em que o seu irmão, o também ator Serginho Rufino, canta alguns trechos de “Redemption  Song”, clássico de Bob Marley, em sua homenagem. “Libertem-se da escravidão mental. Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes”, declara um trecho.

No folhetim de Walcyr Carrasco, Montaleone vai ser João, também conhecido como Johnny papel de Juliano Cazarré. Johnny é o misterioso irmão de Mariano.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ator mirim JP Rufino presta queixa após padecer ataque racista na web
>>>>>Namorado de Sasha, ator Bruno Montaleone, vai entrar em ‘O Outro Lado do Paraíso’ – February 15, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Silvio Santos passa mal e interrompe gravação; SBT nega – February 15, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>SBT está de olho em Roberto Justus e apresentador deve deixar a Record – (FolhaGeneric)
>>>>>Alvo de comentários racistas na web, JP Rufino prestará queixa em delegacia – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>​​​Ator mirim JP Rufino é alvo de racismo em rede social: ‘Me calar, jamais’ – February 18, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>Alvo de ataques racistas na web, JP Rufino prestará queixa em delegacia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rufino Serginho 90 145 PERSON 10 JP_Rufino: 2, ator Serginho_Rufino: 1, Serginho (apposition: o irmão de ele): 2, (tacit) ele/ela (referent: Rufino): 2, Rufino: 3
2 nós 0 30 NONE 8 nós: 1, (tacit) nós: 7
3 Martha 0 0 PERSON 8 Martha: 4, (tacit) ele/ela (referent: Martha): 4
4 eu 80 90 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 1, eu: 1
5 situação 0 140 NONE 4 uma situação: 2, situação parecida: 2
6 gente 0 180 NONE 3 a gente: 3
7 ataque 0 120 NONE 3 o ataque: 1, o ataque racista: 1, um ataque racista: 1
8 mensagem 0 0 NONE 3 a mensagem: 1, a mensagem primeiro: 1, uma mensagem: 1
9 post 0 0 ORGANIZATION 3 Ele (referent: o post): 1, o post: 2
10 a delegacia de crimes de internet 0 160 NONE 2 a delegacia de crimes de internet: 2