Atriz sobre personagem polêmica em ‘Jesus’: ‘Maria Madalena não foi uma prostituta’

Por: SentiLecto

‘Maria Madalena era feminista’ . A frase de Day Mesquita, intérprete da polêmico personagem bíblica em “Jesus”, que ’: sinopses de 17 a 21 de setembro, traduz bastante da essência da mulher que entrou para a história como a primeira testemunha a ver o filho de Deus ressuscitado. A resolução de não ter filhos e de se permitir ser livre para seguir as passos de uma homem que pregava a afeição custou a ela uma crucificação sem cruz, pregos e sangue. Mas, ainda hoje, o julgamento moral a que foi submetida permanece vivo.

— Por tudo que li, declaro que Maria Madalena não foi uma prostituta. Essa versão é equivocada. Ela era forte, revolucionária, feminista, e se identificou com Jesus por também amar o próximo independentemente de credo, raça ou condição social. Era uma mulher que não comportar-se necessariamente de acordo com os costumes da época. Ela desejava ser o desejasse e, talvez por isso, tenha sido julgada — observa a atriz de 32 anos.

A teoria erguida em relação à proximidade entre Jesus e Maria Madalena não ganha o coro de Day, que rrecusaa pchancede os dois terem sido mais do que amigos:

— Não acredito nisso. Nas escrituras não há base sobre um eventual romance entre Jesus e Maria Madalena.

Na sua vez, ami tem esperança em sua cura. Judas Icariotes vai até Jerusalém à pdemandade Jesus . Madalena vê seu reflexo se modificar no espelho e se desespera. Iscariotes fala mal de Antipas   e é questionado por Pilatos  . Heitor   zomba de Batista na prisão. Herodíade  manda Salomé   ficar longe do prisioneiro. Iscariotes escreve uma carta declarando que não vai servir mais a Antipas, que fica furioso. Alguns de Samoa pedem para Jesus ficar mais tempo na cidade. Herodíade propõe que matem João Batista. Barrabás  provoca Shabaka. Jesus chega até a casa de Pedro.Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Nas ruas de Jerusalém, Jesus se aproxima deJudas Tadeu e passa as mãos em seus olhos. O Messias manda o rapaz ir banhar-se no tanque de Siloé. Surpreso, Simão Zelote segue Judas Tadeu. Helena conta a verdade para Cláudia e fala sobre a afeição que sente por um de Judenburg cego. Goy cuida deCornélius. Deborah se despede de Caius e Edissa observa ela. Salomé visita João Batista na prisão. Herodíade fala mal de Batista para Antipas. Maria fica impactada ao rever Petronius. Simão Zelote segue Judas Tadeu. Longinus procura pelo rapaz cego. Salomé pede para Batista não falar mais de Herodíade. Helena se desespera ao saber que Pilatos mandou matar Judas Tadeu. Tomé se emociona com a história contada por Jesus. Zelote fica inquietado com Judas Tadeu. Adela se interessa nas palavrasde Jesus. Claudia fica horrorizada ao ver o marido declarando que torturará o de Judenburg cego que se meteu com Helena. Simão Zelote auxilia Judas Tadeu a se livrar de Caius. Hélio tenta aliviar Helena. Caifás volta a questionar Jesus. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Zelote o abraça, emocionado. Madalena pede para Petronius não matar o judeu que se envolveu com Helena. Jairo não comportar-se com honestidade em uma negociação. Caifás manda Malco prender Jesus. Nicodemos se emociona ao ver que seu sobrinho voltou a enxergar. Petronius encontra Judas Tadeu.Quinta-feira, dia 20

Na quarta-feira 29 de agosto Após ter se realçado no filme “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos”, que contava a trajetória do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal e dono do Grupo Record, a atriz Day Mesquita tem o desafio, como ela mesma descrevia, de viver um dos papéis fundamentais da novela “Jesus” da Record: Maria Madalena.

Em seu quarto trabalho bíblico na RecordTV — ela atuou em “Milagres de Jesus” , “Os dez mandamentos” e “A Terra Prometida” —, a artista declara não ter o livro sagrado na cabeceira de sua cama.

— Não tenho o costume de ler a Bíblia, nem tenho uma religião específica. Acredito em Deus, em energia. Eu me identifico com o budismo e o espiritismo, mas não me defino como budista ou espírita. Acredito, sobretudo, na afeição, independentemente de religião. Fazer o bem é o que importa.

— A afeição que senti foi incompreensível. É belo falar desse homem que deu a própria vida pelo próximo. Estou ansiosa para gravar a cena em que Maria Madalena vê Jesus após a sua ressurreição.

Jesus não liga para os vocábulos ditos por Jairo e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. A viúva de Levi ameaça Caifás, que lhe acerta um tapa, e ela parte para cima do sumo-sacerdote. Judite acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Escondida, Livona vê Caifás e Judite se desfazendo do defunto. Petronius ordena a prisão de Barrabás, que se o joga em a masmorra. Mateus aceita o convite do Messias e começa a segui-lo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atriz sobre personagem polêmica em ‘Jesus’: ‘Maria Madalena não foi uma prostituta’
>>>>>’Jesus': Messias ganha seguidores e Judite mata a viúva de Levi – (FolhaGeneric)
>>>>>‘Jesus’: resumos de 10 a 14 de setembro – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Jesus’: resumos de 17 a 21 de setembro – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 16 (tacit) eu: 13, Eu: 1, me: 2
2 Jesus 80 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 1, palavrasde Jesus: 1, Jesus: 10
3 Tadeu Judas 90 0 PERSON 9 Judas_Icariotes: 1, Tadeu: 1, Judas_Tadeu: 6, o (referent: Judas_Tadeu): 1
4 Maria Madalena 17 0 PERSON 6 Maria_Madalena: 5, Maria: 1
5 Simão Zelote 60 60 PERSON 5 Simão_Zelote: 3, Zelote: 2
6 Helena 3 50 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Helena): 1, Helena: 4
7 amor 320 0 NONE 4 o amor: 4
8 Caifás 140 0 PERSON 4 Caifás: 4
9 Petronius 0 0 PERSON 4 (tacit) ele (referent: Petronius): 1, Petronius: 3
10 cego 0 240 NONE 3 um judeu cego: 1, o judeu cego: 1, o rapaz cego: 1