BBB 19: Polícia requer licença para escutar ‘brothers’ sobre episódio de intolerância religiosa

Por: SentiLecto

Um inspetor de polícia da Decradi , sob orientação do delegado titular Gilbert Stivanello, entrou em contato com a TV Globo nesta sexta-feira para tratar da chance de escutar sigilosamente, em uma sala reservada dentro do BBB 19, dois participantes do programa.

O objetivo é apurar um possível caso de intolerância religiosa, mas sem provocar perda ao andamento da atração. A Polícia não informou o nome dos dois participantes que devem ser escutados.

O Ibope na Grande São Paulo, principal mercado do país, vem registrando a pior performance de sua história. A média foi de de 20,4 pontos , contra 25 pontos do BBB 18, que concluiu com o triunfo da acriana Gleici Damasceno.

Na terça-feira 12 de fevereiro as observações dos participantes da Big Brother Brasil 19 haviam voltado a provocar polêmica e haviam levado a Polícia Civil do Rio a abrir uma nova investigação. Após supostas observações racistas e preconceituosas, dessa vez era uma possível apologia a maus-tratos contra animais que estava sendo investigada.

Mas, durante o programa, Paula declarou ter medo de Rodrigo por ele ter “contato com esse negócio de Oxum  Eu tenho medo disso”. Alertada por Hariany para não falar mais sobre o tema sob o risco de ser rotulada como preconceituosa, Paula concluiu o tema declarando: “Mas eu não sou não [preconceituosa]… Nosso Deus é maior.”

Gabriela perguntou quem já tinha utilizado brinquedos sexuais. Somente Tereza, Rízia e Hariany beberam. Apesar de investiga, indignada, a goiana avaliou os colegas: -se Paula outras menções polêmicas dentro da casa, por conta das declarações durante conversa com Diego, já suprimido, e Hariany. Na ocasião, a advogada declarou que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com “esse negócio de Oxum”. Ela também disse que “nosso Deus é maior”.

Irmã de Paula, a advogada Mônica chegou a defendê-la edeclaroue que a “sister” está sendo verdadeira. “Frases infelizmente estão na sociedade. Ela só esquece que o Brasil está vendo.”

Além dela, a Polícia deve escutar também Rodrigo, já que ele teve o seu nome envolvido na observação.

Procurada, a TV Globo declarou que ainda apura o caso e, por enquanto, não poderia dar mais detalhes.

POLÊMICAS

A 19ª edição do reality da Globo está repleto de polêmicas. Suprimido da atração na terça , Maycon Santos também foi protagonista de observações racistas. Além disso, o ‘brother’ é investigado por uma possível apologia a maus-tratos contra animais.

Para Gomes, a partir do momento que se julga uma pessoa pelo seu cabelo ou cor de pele e faz isso de forma ofensiva ou inferior é crime. “Tem que respeitar as pessoas por ser igual. Mas se considero desigual, devo tolerar, porque certas observações podem, sim, ser considerados crimes.”

Faz 1 mês, segundo a Polícia Civil do Rio o caso foi aberto em a 32ª DP , mas se informaram detalhes de a apuração não

No mês passado, Maycon falou em conversa com outros “brothers” que já havia amarrado uma bombinha no rabo de um gato. Ele ao escutar que os companheiros jamais fizeram a mesma coisa alegou: “Vocês não tiveram infância”. Na ocasião, a atriz Luisa Mell, 40, postou vídeo no Instagram com a frase: “Me auxiliem a tirar este bobinho??”.

Em a primeira semana de programa , ser acusado de importunação sexual estupro e violência doméstica desclassificou por ser acusado de importunação sexual , estupro e violência doméstica.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BBB 19: Polícia requer licença para escutar ‘brothers’ sobre episódio de intolerância religiosa
>>>>>BBB 19: Advogados enxergam crime nos comentários de participantes do reality – (FolhaGeneric)
>>>>>’BBB 19′: Sexo em público, relação com homem casado, traição… brothers fazem revelações íntimas – February 21, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’BBB 19′: brothers ficarão acorrentados por quatro dias – February 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Elana e Danrley são líderes da semana pela 2ª vez consecutiva – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Carolina vence quarta prova do anjo – February 16, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 19′: Quem deve sair do reality? Maycon, Rodrigo ou Tereza? – February 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Maycon, Rodrigo e Tereza estão em novo paredão; vote em enquete – February 18, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 19′: Após a eliminação de Diego, quem vai vencer o reality? – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Em festa na piscina, Tereza insiste para Maycon e Isabella se beijarem – February 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘BBB 19’: irmão de Rodrigo fala sobre grupos da casa: ‘Ocorre uma divisão social’ – February 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Perfil de Maycon, do ‘BBB 19′, pede desculpas por declarações polêmicas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>BBB 19: Após eliminação desta terça, ‘brothers’ vão ficar acorrentados por quatro dias – February 20, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Maycon é eliminado com 55,72% dos votos em disputa acirrada Rodrigo – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>BBB 19: Com ‘brothers’ acorrentados, Isabella cai no choro por conta do ronco de Rodrigo – (FolhaGeneric)
>>>>>Delegado solicita ida à casa do ‘BBB 19′ para interrogar Paula, investigada por intolerância – February 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>BBB 19: Maycon comenta saída da casa: ‘Errei em ser muito brincalhão’ – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 19′: Quem vai vencer o programa, após a saída de Maycon? – February 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Maycon, do ‘BBB 19′, se despede de Isabella: ‘Amanhã você não me tem aqui mais’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maycon, do ‘BBB 19′, fala sobre investigação: ‘Não quero ser mal interpretado’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 100 NONE 8 (tacit) eu: 6, eu: 1, Me: 1
2 outros brothers 0 0 OTHER 4 (tacit) eles/elas (referent: outros brothers): 2, outros brothers: 2
3 Paula 0 70 PERSON 3 Paula: 3
4 Maycon Santos 0 60 PERSON 3 Maycon_Santos: 1, Maycon: 1, ele (referent: Maycon): 1
5 Irmã_de_Paula e que a 0 0 OTHER 3 a (referent: Irmã_de_Paula e que a): 1, (tacit) ele/ela (referent: Irmã_de_Paula e que a): 1, Irmã_de_Paula e que a: 1
6 TV_Globo 0 0 OTHER 3 TV_Globo: 1, (tacit) ele/ela (referent: TV_Globo): 2
7 comentários 0 130 NONE 2 certos comentários: 1, supostos comentários racistas e preconceituosos: 1
8 provocar 0 70 NONE 2 provocar: 2
9 caso 80 0 NONE 2 o caso: 2
10 Frases 0 0 PERSON 2 Frases: 1, Ela (referent: Frases): 1