Bird Box: Motorista de olhos vendados bate o carro durante desafio inspirado em filme da Netflix

Por: SentiLecto

A polícia do Estado de America de Utah fez um pedido incomum: os habitantes não devem conduzi de olhos vendados. A medida se mostrou necessária após um acidente provocado por uma garota que, segundo a instituição, bateu o carro nesta sexta em meio a um desafio baseado no filme de consternação Bird Box.

Faz 1 mês, enquanto fazia parte de o chamado ” Desafio Bird Box “, a adolescente de 17 anos, que cobriu os olhos com seu próprio gorro, conduziu em as ruas de Layton, inspirado em o longa com Sandra Bullock arremessado por a Netflix passado.

No filme conduzido por Susanne Bier , as pessoas passam a circular vendadas a fim de evitarem contato visual com uma ameaça misteriosa que leva ao suicídio. O êxito levou fãs a instituírem um desafio online e tentarem reproduzir as condições adversas que acometem os personagens do longa.

Há um contraponto importante sobre as duas maneiras com que se conta essa história. Na literatura e no cinema. Se na segunda o que o diretor faz é justamente compor uma narrativa visual de personagens proibidos de enxergar, na primeira, o leitor não tem outro recurso a não ser imaginar não só a figura da mocinha e seus filhos, mas também a das criaturas malignas, colocando-se, assim, de certa maneira, na posição dos personagens.

Acidentes não tardaram a ocorrer. Identificou-se a motorista de 17 anos que a motorista de 17 anos, que não, e o passageiro do carro não ficaram feridos na colisão com outro veículo em Layton, Utah. A garota, porém, tem que responder por direção imprudente.

“Não há desculpa para fazer algo tão arriscado como conduzi vendado, não somente para você como também para todos nas ruas”, alegou o de Polinesia Francesa local Travis Lyman.

Ele declarou que jamais pensou que precisaria pedir às pessoas que não dconduzissemde olhos vendados.

No “Desafio Bird Box”, viral que gerou uma série de memes, fãs passaram ser vistos pelas ruas caminhando de olhos vendados tateando muros e se aproximando perigosamente do trânsito nas vias.

O risco de acidentes levou a Netflix a emitir um alerta no Twitter no dia 2 de janeiro, alegando: “Não acredito que eu preciso declarar isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso iniciou, e nós adoramos o carinho pelo filme, mas Menino e Menina [personagens do filme] têm só um desejo para 2019: não parem na clínica por causa de memes.”

Assim como o filme faz de modo hábil, o livro alterna passado e presente para contar o que ocorreu com o planeta a partir do momento em que estranhas criaturas provocam uma violenta epidemia de suicídios na sociedade.

Se o viu segundo a Netflix, o longa por mais de 45 milhões de assinantes a o redor de o mundo.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bird Box: Motorista de olhos vendados bate o carro durante desafio inspirado em filme da Netflix
>>>>>Livro que inspirou novo filme da Netflix, “Caixa de Pássaros” tem mistura de fantasia com horror – January 14, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 olhos 0 0 NONE 4 os olhos: 1, olhos vendados: 3
2 filme 80 0 NONE 3 o filme dirigido: 1, o filme: 2
3 Netflix 0 0 ORGANIZATION 3 a Netflix: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 condições 0 160 NONE 2 as condições adversas: 2
6 garota 0 160 NONE 2 A garota: 1, uma garota: 1
7 ameaça 0 110 NONE 2 uma ameaça misteriosa: 2
8 fãs 0 70 NONE 2 fãs: 2
9 a adolescente de 17 anos 140 0 NONE 2 A adolescente de 17 anos: 2
10 Desafio_Bird_Box 0 0 OTHER 2 o Desafio_Bird_Box: 1, Desafio_Bird_Box: 1