Brasil precisa agilizar licenciamentos ambientais, declara futura ministra da Agricultura

Por: SentiLecto

– A futura ministra da Agricultura do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, que também reafirmou a repórteres em Brasília que o Brasil precisa atualizar a sua lei de pesticidas, para permitir que agroquímicos mais contemporâneos entrem no país, declarou nesta terça-feira que o país precisa reduzi o tempo de espera para licenciamentos ambientais para agricultores, já que aguardar mais de dois anos para conseguir uma licença é inadmissível.

Sobre sua visita a Bolsonaro na semana passada, ele garante que o encontro estava marcado. “Não foi só eu, havia outros deputados que não conseguiram fazer a reunião com ele porque o embaixador da Alemanha e da Argentina estavam lá, então exclusivamente remarcamos para outro horário, mas a mídia, a ‘fake news’, não todos, enlouqueceram e falaram que ele não desejou me ver.”O médico confessa ainda ter alfinetado Bolsonaro quando questionou o baixo número de projetos aprovados pelo então deputado, em entrevista ao programa do humorista Danilo Gentili , em 2017. Ele diminui, contudo, como uma brincadeira habitual entre oponentes políticos.Depois da visita ao condomínio onde vive o presidente eleito, Dr. Rey continua no Rio. Na tarde de sexta-feira, ele participou de um congresso sobre harmonização facial, num hotel em Ipanema, onde segue hospedado. Na tarde deste sábado, ele deu entrevista para uma emissora de TV e postou da praia da Zona Sul carioca.Depois da visita ao condomínio onde vive o presidente eleito, Dr. Rey continua no Rio. Na tarde de sexta-feira, ele participou de um congresso sobre harmonização facial, num hotel em Ipanema, onde segue hospedado. Na tarde deste sábado, ele deu entrevista para uma emissora de TV e postou da praia da Zona Sul carioca.

Na sexta-feira 02 de novembro – O presidente eleito Jair Bolsonaro ainda não decidiu se vai uni os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, declarou seu aliado Luiz Antônio Nabhan Garcia nesta quarta-feira, um dia após o futuro chefe da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni , alegar que as pastas seriam unificadas. ” existia a chance de seguirem separados e existia a chance de seguirem com uma fusão. Não tem nada decidido ainda, pelo menos havia sido o que o presidente me havia declarado”, havia dito Nabhan Garcia a jornalistas no Rio de Janeiro, após se reunir com Bolsonaro. Nabhan Garcia era líder da União Democrática Ruralista , entidade que se notabilizava pela defesa da propriedade rural e lutava a movimentos de sem-terra, como o MST. Na terça-feira, Onyx havia anunciado que unificariam-se as pastas de a Agricultura e de o Meio Ambiente sob um único ministério, depois de Bolsonaro ter alegado que estaria aberto à sugestão de setores do agronegócio que d defendiama manutenção da separação das duas pastas. Blairo Maggi havia posicionado-se de forma frontalmente oposta na proposta de fusão das pastas, alegando que a resolução “t trariaprejuízos incalculáveis ao agronegócio de Brasil”. Blairo Maggi é o ministro da Agricultura.Edson Duarte também havia criticado a medida. Edson Duarte é o atual ministro do Meio Ambiente. Em nota, havia declarado que o superministério teria “obstáculos operacionais” que poderiam prejudicar as duas agendas e redundar em retaliação comercial por parte de países importadores de produtos agropecuários.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil precisa agilizar licenciamentos ambientais, declara futura ministra da Agricultura
>>>>>Dr. Rey diz que pode deixar cidadania se não ganhar cargo de Bolsonaro: ‘O Brasil não me quis’ – (FolhaGeneric)
>>>>>Dr. Rey faz desabafo após não recebido por Bolsonaro: ‘Pode rir, vou lutar até meu último suspiro’ – November 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dr. Rey vai à casa de Bolsonaro pedir para ser ministro da Saúde e promete o fim do SUS – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Estilista cria botas no estilo LGBT em homenagem a Jair Bolsonaro – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Michelle Bolsonaro mantém rotina na igreja, compra lingerie e é chamada de ‘amável, solícita e agradável’ após eleição – November 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Estilista cria botas em homenagem a Jair Bolsonaro – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dr. Rey faz desabafo após não ser recebido por Bolsonaro: ‘Pode rir, vou lutar até meu último suspiro’ – November 10, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, eu: 1, me: 2
2 o presidente eleito 0 0 NONE 6 ele (referent: o presidente eleito): 4, (tacit) ele/ela (referent: o presidente eleito): 2
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1, ele (referent: o Brasil): 2
4 presidente 0 0 NONE 4 o presidente: 1, o presidente eleito: 2, O presidente eleito: 1
5 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 Jair_Bolsonaro: 2, Bolsonaro: 1
6 entrevista 0 0 NONE 3 entrevista: 3
7 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
8 Agricultura 0 80 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Agricultura): 2
9 Cristina Tereza 0 0 PERSON 2 Tereza_Cristina: 2
10 Ipanema 0 0 PLACE 2 Ipanema: 2