Bruna Marquezine critica cortes do governo na educação: ‘Não é gasto, é investimento’

Por: SentiLecto

Famosos deixaram a sua opinião sobre as manifestações que aconteceram nesta quarta-feira  em todo o país contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal. Seja nas ruas ou nas redes sociais, artistas se colocaram a favor dos alunos.

Vestindo uma camiseta com o vocábulo “resista”, a atriz Maria Eduarda de Carvalho publicou uma fotografia dela na manifestação do Rio de Janeiro e, na legenda, escreveu uma frase de Paulo Freire.  “Educação não modifica o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas modificam o mundo.”

O ator Bruno Fagundes, 29, publicou vídeos na avenida Paulista: “É absurdo e quase surreal ver alunas de 15 e 16 anos demonstrando contra cortes nessa área. Isso teria que ser a agenda principal de qualquer governo.”

Pelas redes sociais, Tais Araújo pediu suporte a mobilização e alegou que é sabido que a educação tem problemas reais. “Mas a produção científica na universidade não é um deles; cortar orçamentos não é solução.”

O pôster com a frase ” diversas atrizes ” publicaram Educação É Liberdade. Bruna Marquezine, ainda respondeu a observações contrárias às manifestações. “Porque quando os outros governos fizeram, essa galera não fez protesto os cortes da educação? Que coisa, né?”, escreveu um internauta.

Por outro lado, “Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho nunca remuneradas , é inimaginável não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.A atriz Tais Araújo fez um publicação na qual relembra que herdou da mãe a paixão pela educação.Escreveu: “Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho nunca remuneradas , é inimaginável não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”.Escreveu: “Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho nunca remuneradas , é inimaginável não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”.

Bruna rebateu: “Que bom que estamos acordando e não estamos nos conformando mais com absurdos como este… Esse teria que ser o pensamento.”

Ela continuou o tema no Instagram. “Não aos cortes na educação! se gasta Educação não , é investimento. Alunos não estão pedindo esmola, estão pedindo estrutura. Professores não merecem intimidação, merecem respeito.”

As atrizes Camila Pitanga, Marina Moschen, Mariana Xavier e Drica Moraes também convidaram os brasileiros a participar das manifestações. Lulu Santos fez um vídeo em suporte aos alunos. “Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação”, declara o cantor, em vídeo compartilhado nas redes sociais da  União da Juventude Socialista. ​

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bruna Marquezine critica cortes do governo na educação: ‘Não é gasto, é investimento’
>>>>>Nas redes, famosos manifestam apoio aos atos contra cortes na educação – May 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Famosos manifestam apoio aos atos contra cortes da Educação nas redes – May 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Famosos manifestam apoio aos atos contra cortes da Educação nas redes sociais – May 15, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tais Araújo 0 0 PERSON 9 Tais_Araújo: 1, (tacit) ele/ela (referent: A atriz Tais_Araújo): 7, A atriz Tais_Araújo: 1
2 não ser um defensor de a educação de os educadores de as escolas e de as universidades 480 150 NONE 3 não ser um defensor de a Educação de os educadores de as escolas e de as universidades: 3
3 educador 240 0 NONE 3 um educador: 3
4 sua rotina de intensa entrega dedicação e horas extras de trabalho 45 0 NONE 3 sua rotina de intensa entrega dedicação e horas extras de trabalho: 3
5 Educação 0 0 ORGANIZATION 3 Educação: 3
6 casa 0 0 NONE 3 casa: 3
7 nós 0 80 NONE 2 (tacit) nós: 1, nos: 1
8 Bruna 160 0 PERSON 2 Bruna: 2
9 a educação 80 0 ORGANIZATION 2 a educação: 2
10 apoio 0 0 NONE 2 apoio: 2