Carmen Miranda, funk carioca… saiba o que teve no show de Anitta no Rock in Rio Lisboa

Por: SentiLecto

Anitta é “Made in Brazil”, mas, definitivamente, ganhou o mundo. Do nome do show ao repertório, passando por figurino e cenário, a cantora pensou em cada detalhe para estrear no palco do Rock in Rio Lisboa e fez a plateia portuguesa ficar “loka”. Tá tudo dominado, pá!

— É um dia histórico para mim e para todos os funkeiros. Prometi que ia fazer o funk ser conhecido em outros países e nosso ritmo está num festival tão importante, em Portugal — declarou a diva para depois emendar sua famosa frase: — Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?

A cantora rebolou bastante mesmo. Mas mesclou ao funk as várias referências que tornam o Brasil conhecido no exterior: Carmen Miranda, Garota de Ipanema, favela…

— Montei o repertório todo e desejou botar “Garota de Ipanema”. Também falei com fãs de Portugal pela internet e, de acordo com o top 15 que me passaram, fui selecionando as musiquinhas — detalhou a cantora.

Diretor artístico e roteirista dos shows de Anitta no exterior, Rodrigo Pitta conta que, entre as muitas ideias pensadas para a apresentação, uma foi prontamente aceita por ela:

— Quando tocasse, eu declarou que desejava fazer um vídeo com beijos sensuais dela e do marido, para botar no telão “Romance com safadeza” , e ela topou.

Sem temer exageros, Rodrigo assinala Anitta como a maior show woman brasileira:

A diva se exibe na mesma noite de Bruno Mars e Demi Lovato, mas na plateia gigante, com 85 mil pessoas lotando o Parque da Bela Vista, muitos fãs declaravam estar ali para ver a cantora brasileira, como as universitárias portuguesas Sofia, Carolina, Bruna e Inês, que vestiam camisetas com o verso “que eu jogarei bem na sua cara”, parte do hit “Sua cara”, que Anitta gravou com Pabllo vittar.— Infelizmente não conseguiremos passear porque volto para o Brasil e vou para a Colômbia — declara Anitta.Para abrir o show, ela cantou “Bang”, um de seus primeiros grandes êxitos. Dançarinas acompanharam ela plus-size.se antecipou o acontecimento para aproveitar o começo de o verão europeu melhor. Antes, o festival era realizado entre o fim de maio e o começo de junho, ainda na primavera.

Na quarta-feira 13 de junho Anitta, que estava em Buenos Aires, Argentina, para divulgar seu trabalho, não havia escondido a empolgação com ao ver o público argentino cantando seus êxitos. No Instagram, a cantora havia mostrado dezenas de vídeos dos fãs portenhos entoando hits e vibrando com as musiquinhas. Nesta quarta-feira, a cantora também satisfaria agenda de trabalho no país vizinho.

— Ela se tornou um produto comercial potente, mas não esquece suas raízes.

Idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina consente.

*A repórter viajou a convite da organização do Rock in Rio

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carmen Miranda, funk carioca… saiba o que teve no show de Anitta no Rock in Rio Lisboa
>>>>>Anitta vai cantar Garota de Ipanema em show no Rock in Rio Lisboa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Anitta se veste de Carmen Miranda e canta ‘Garota de Ipanema’ no Rock in Rio Lisboa – June 24, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>AnaVitória: dupla diz que fala até inglês pra conhecer Bruno Mars no Rock in Rio Lisboa – June 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta assume ansiedade com Rock in Rio Lisboa: ‘Vou realizar um sonho’ – June 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com estreante Anitta, Rock in Rio Lisboa chega à oitava edição – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 12 (tacit) eu: 7, eu: 2, mim: 1, Eu: 1, me: 1
2 Anitta 30 0 PERSON 9 Ela (referent: Anitta): 1, (tacit) ele/ela (referent: Anitta): 1, Anitta: 6, ela (referent: Anitta): 1
3 Rodrigo Pitta 30 0 PERSON 6 Rodrigo_Pitta: 1, Rodrigo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rodrigo_Pitta): 4
4 cantora 0 0 NONE 4 a cantora: 3, A cantora: 1
5 sucessos 130 0 NONE 2 seus sucessos: 1, seus primeiros grandes sucessos: 1
6 diva 120 0 NONE 2 a diva: 1, A diva: 1
7 a cantora 70 0 NONE 2 Ela (referent: a cantora): 1, (tacit) ele/ela (referent: a cantora): 1
8 o funk 40 0 PLACE 2 o funk: 2
9 85_mil pessoas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: 85_mil pessoas): 2
10 Rio 0 0 PERSON 2 Rio: 2