Cid Moreira se emociona ao falar da morte do jornalista Ricardo Boechat: ‘Grande profissional’

Por: SentiLecto

O jornalista Cid Moreira publicou um vídeo, na tarde desta segunda-feira, emocionado ao falar da morte do colega de ofício Ricardo Boechat. O jornalista Ricardo Boeacht, de 66 anos, faleceu em um acidente de helicóptero no começo da tarde desta segunda-feira em São Paulo. O aviãozinho caiu sobre um caminhão no quilômetro 22 da Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel Mário Covas.

Visivelmente emocionado, Enquanto deixava sua mensagem de despedida ao colega Boechat, cid Moreira parou por alguns segundos e recordou que os dois se encontravam ao menos uma vez por ano:

O filme apresenta homens que estão se sentindo confortáveis ao chorar no cinema, praticar yoga ou fazer crochê e, assim, relaxam de maneira lícita, em uma “uma arte milenar”. Cid empresta seu tom grave e, ao mesmo tempo, bem-humorado à peça e spropõeque o homem mcontemporâneopode se arriscar a ser espontâneo diante dessas atividades, mesmo que sem muita aptidão para algumas delas.Quando estão diante de situações em que se sentem, bruno Gagliasso, embaixador da marca faz parte da propaganda, que no roteiro questiona a rejeição com a qual os homens costumam reagir aborrecidos. De maneira divertida, o contito de Cid propõe que a melhor forma de lidar com esses momentos na vida é comportar-se com descontração e espontaneidade.

“Acabo de receber uma notícia que me abalou profundamente. Ricardo Boechat padeceu um acidente e nos deixou. Ah, esse profissional que dá inveja aos outros profissionais tal a habilidade dele tanto no rádio como na TV. Eu tive o privilégio de encontrar com ele, pelo menos uma vez ao ano, no “Prêmio Comunique-se” e abraçá-lo e sempre cumprimentando. Finalmente, foi a perda de um grande colega e grande profissional”.

Além de Boechat, outra pessoa que estava no helicóptero faleceu, segundo o Corpo de Bombeiros. Até as 13h45, sua identidade não tinha sido confirmada. Se o ajudou , o motorista do caminhão ficou ferido e.

Segundo informações da Band, onde Boechat trabalhava atualmente, o jornalista voltava de Campinas, no interior de São Paulo, onde deu uma palestra.

Boechat começou a carreira na década de 1970 no jornal Diário de Notícias, onde trabalhou com o colunista Ibrahim Sued e deu começo a uma longa trajetória na área que o consagrou na imprensa impressa: os pilares de notas. Nos anos 1980, foi para O GLOBO e assumiu a pilar Swann.

Foram duas passagens no jornal: na segunda, que se estendeu até 2001, foi durante anos o titular de um pilar que levava seu nome.

Os furos jornalísticos renderam a Boechat três prêmios Esso, então a premiação mais importante do ofício.

O jornalista também passou pelo Jornal do Brasil e pelos jornais “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”. E teve uma breve passagem como secretário de Comunicação Social do governo do Rio, na administração de Moreira Franco, em 1987.

Faz 67 anos, filho de diplomata, Boechat nasceu em Buenos Aires. Casado com Veruska Seibel, o jornalista deixa seis filhos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Sao Paulo, Campinas, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cid Moreira se emociona ao falar da morte do jornalista Ricardo Boechat: ‘Grande profissional’
>>>>>Cid Moreira estreia em propaganda de cueca e afirma que hoje está mais solto – February 07, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ricardo Boechat 0 75 PERSON 12 o colega Boechat: 1, Boechat: 4, (tacit) ele/ela (referent: Boechat): 4, Ricardo_Boechat: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ricardo_Boechat): 2
2 eu 130 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, me: 1, Eu: 1
3 Cid 140 0 PERSON 3 O jornalista Cid_Moreira: 1, Cid_Moreira: 1, Cid: 1
4 jornalista 0 0 NONE 3 O jornalista: 1, o jornalista: 2
5 pessoa 0 140 NONE 2 outra pessoa: 2
6 forma 160 0 NONE 2 forma divertida: 1, a melhor maneira: 1
7 Visivelmente 120 0 PERSON 2 Visivelmente emocionado e uma_vez por ano: 1, (tacit) ele/ela (referent: Visivelmente emocionado e uma_vez por ano): 1
8 profissional 120 0 NONE 2 esse profissional: 2
9 área 24 0 NONE 2 a área: 2
10 algumas de elas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: algumas de elas): 2