Com Balanço Geral, Record bate Jornal Hoje e Sessão da Tarde

Por: SentiLecto

Arrumou outro sem a revista de entretenimento, se a Globo tinha um problema com o Vídeo Show. Quando vai ao ar o quadro A Hora da Venenosa, as derrotas para a Record, antes mais restritas ao fim do noticiário agora se estendem ao restante do noticiário.

A Globo começa a gravar nos próximos dias o novo reality show da casa, “Mestre do Sabor”, primeiro do segmento de gastronomia na faixa nobre. O comando vai ser do francês Claude Troisgros e seu assistente, o divertido Batista. As edições vão ter reprise semanal no canal GNT. Estreia em outubro. O novo programa é uma criação do núcleo de desenvolvimento de realities pilotado por Boninho.

Na sábado 25 de maio quase dois meses após dar cabo no Bem Estar como programa independente, a Globo não havia visto a audiência de suas manhãs melhorar. A princípio, a ausência do programa de saúde parecia favorecer a média das manhãs, mas a tese não se havia consolidado.

Na média das 12h às 15h, a Record registrou10,6 pontos X 10,6 pontos na segunda-feira, saltando para o placar de 10,5 X 9,9 . na terça e 10,6 X, que as derrotas não resvalam ainda no SPTV, que se conserva líder frente ao Balanço, 9,3 na prévia de audiência de ontem . Faz 1 dia, ainda por os dados preliminares, o noticiário de Reinaldo Gottino bateu o Globo Esporte por 10,9 X 9,3 : foi o primeiro triunfo de a Record sobre o programa desportivo em seu novo período, agora com Felipe Andreolli como apresentador.

NOVA SÉRIE

Letícia Colin e Daniel Oliveira gravam cena da minissérie “Onde Está Meu Coração”, de George Moura e Sérgio Goldenberg, para o Globoplay. O gesto diz o protagonismo do afeto e da família no tratamento do dependente químico, mal que acomete a personagem dela, uma médica, no enredo.

REGÊNCIA

Maria Adelaide Amaral contou a Pedro Bial que faltam somente nove capítulos para que ela conclua de escrever a macrossérie “O Selvagem da Ópera”, calculada para o começo de 2020. Renan Monteiro vai ser o maestro Carlos Gomes, protagonista do enredo. Renan Monteiro é ator que esteve na novela “Novo Mundo”.

Xuxa vai ter a empresa de uma de suas ex-paquitas na nova temporada do “Dancing Brasil”, que estreia em julho. A Record confirmou nesta quarta os nomes de Zéca Lima e Catia Paganote como mais um par no jogo. A apresentadora vai ter ainda Juno no reality. Juno é a parceria do namorado.

Não significa que a produção tenha repercussão excepcional no exterior, mas sim que o volume de observações no Brasil é suficientemente grande para colocar o título entre os mais comentados do mundo.

VALENDO

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre temas relacionados à tTV Ela cobre a área desde 1991, engatinhava, quando a TV paga ainda. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde , Folha e O Estado de S. Paulo , entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi , hospedado no site da Folha.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Balanço Geral, Record bate Jornal Hoje e Sessão da Tarde
>>>>>Novela das nove da Globo volta a frequentar topo do Twitter – June 08, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristina Padiglione 0 0 PERSON 6 Ela (referent: Cristina_Padiglione 48 e): 3, Cristina_Padiglione 48 e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cristina_Padiglione 48 e): 2
2 programa 45 0 NONE 3 O novo programa: 1, programa independente: 1, o programa esportivo: 1
3 Globo 0 0 ORGANIZATION 3 A Globo: 1, a Globo: 2
4 Pedro Bial 0 0 ORGANIZATION 3 a Pedro_Bial: 3
5 Record 0 0 ORGANIZATION 3 a Record: 2, A Record: 1
6 derrotas 0 80 NONE 2 As derrotas: 1, as derrotas: 1
7 eu 80 20 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Dancing Brasil 80 0 ORGANIZATION 2 o Dancing_Brasil: 2
9 10,9 X 0 0 OTHER 2 10,9 X: 1, 10,6 X: 1
10 Maria Adelaide Amaral 0 0 PERSON 2 ela (referent: Maria_Adelaide_Amaral): 1, Maria_Adelaide_Amaral: 1