Dave Matthews declara não ver similaridade do seu público com o do Bon Jovi, atração principal do Rock in Rio de domingo

Por: SentiLecto

Quando se exibe antes do grupo de Jon Bon Jovi, de volta ao Rock in Rio depois de uma apresentação na histórica noite estrelada por Neil Young em 2001, o cantor e violonista Dave Matthews, de 52 anos, estadunidense nascido na África do Sul, declara que espera angariar novos fãs neste domingo. Até porque, na opinião dele, as bandas têm bastante pouco em habitual.

O que você se recorda do Rock in Rio de 2001?

São memórias bastante aprazíveis. Acho que aquele foi o nosso maior público até então, e por alguma razão tudo deu certo, tudo se encaixou, o medo não nos atrapalhou. Neil Young, que tocou depois de nós, é um grande amigo meu, mas isso não significa que o público dele necessariamente goste da nossa música. Mas foi uma noite linda, como espero que seja a de hoje.

E qual a similaridade entre o público da Dave Matthews Band e o do Bon Jovi?

Acho que não há nenhuma. É claro que tem que haver alguma interseção, mas a princípio são duas bandas bastante diferentes. Eles têm toneladas de grandes êxitos, e nós não temos o mesmo… arsenal . Imagino que muita gente aqui hoje não nos conheça, e espero que alguns passem a gostar do nosso som, sejam generosos como foi aquele público de 2001. Fazemos a nossa parte, e acho que fazemos bem.

Por outro lado, já as bandas Muse e Red Hot Chili Peppers trarão seus próprios chefs.

Como faz uma banda que gosta de estender suas músicas nos shows para oito ou dez minutos num momento em que tudo é tão corrido, e Faz 2 dias, Drake, por exemplo, fez êxito com trechos de 30 segundos de suas músicas?

A megainstalação audiovisual e sensorial fica localizada na entrada do acontecimento e recria o que o planeta tem a oferecer de mais belo e assustador: da diversidade das florestas à ddevastaçãocprovocadapor tsismose vulcões em erupção. A experiência na Nave tarda quase 20 minutos e comporta 3 mil pessoas por vez.Faz 4 anos, Pabllo Vittar não estava escalada para o Rock, mas isso não impediu a cantora de deixar sua marca nessa edição. Além de fazer um show surpresa em o palco Itaú , Fergie convidou ela para uma participação especial em seu show em o Palco Mundo. Unes elas cantaram “Sua Cara” e “Glamorous”.

Esperamos conseguir conservar a atenção das pessoas. O nosso show é repleto de energia, como é o dos Foo Fighters, que são monstros e também se divertem, estendem as músicas nos shows. Eu tenho filhos, sei como são essas coisas hoje em dia. Eles me chamam para mostrar sua música preferida, escutam 30 segundos e partem para a próxima. Mas em outros momentos, quando estão fazendo a obrigação de casa, por exemplo, eles curtem outros artistas, escutam velhos discos do Led Zeppelin e dos Pretenders. Então sempre acho que vai haver lugar para a música, declaremos, “antiga”.

Nós jamais tocamos dentro de uma caixa, com uma sonoridade definida, fechada, sempre estivemos abertos a mudanças. A primeira pessoa com quem eu falei na intenção de formar a banda, lá atrás, foi LeRoi, que , faleceu, , e , e continuamos com a banda. Então Boyd deveu ir, fazer o que deseja que esteja fazendo, e acho que a banda está mais forte do que jamais. Diferente, mas igual.

Mas as pré-requisito do Foo Fighters não param por aí. A banda, que ocupará 8 camarins no backstage do festival, exigiu comidas coreana, mexicana e pratos distinguidos veganos. A banda também terá uma área próxima aos camarins para receber a família.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dave Matthews declara não ver similaridade do seu público com o do Bon Jovi, atração principal do Rock in Rio de domingo
>>>>>Foo Fighters, atração do Rock in Rio deste sábado, pediu 320 toalhas para camarim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rock in Rio: confira um guia completo para curtir o festival, que começa nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Aquecimento Rock in Rio 2019: Relembre 19 momentos marcantes do festival – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 14 (tacit) eu: 11, Eu: 1, eu: 1, me: 1
2 nós 113 0 NONE 10 (tacit) nós: 6, nós: 1, Nós: 1, nos: 2
3 banda 240 0 NONE 7 uma banda: 2, A banda: 3, a banda: 2
4 filhos 0 0 NONE 7 (tacit) eles/elas (referent: filhos): 5, Eles (referent: filhos): 1, eles (referent: filhos): 1
5 músicas 0 0 NONE 3 músicas: 2, as músicas: 1
6 tudo 0 0 NONE 3 tudo: 3
7 Neil Young 260 0 PERSON 2 Neil_Young: 2
8 Drake 40 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Drake por_exemplo): 1, Drake por_exemplo: 1
9 show 40 0 NONE 2 seu show: 1, nosso show: 1
10 Boyd 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Boyd): 1, Boyd: 1