LeandraLealcomAracycropped.jpg

‘Divinas divas’, documentário com Rogéria, concorre a vaga entre mencionados ao Oscar

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leandra Leal com Aracy cropped

Documentário conduzido por Leandra Leal, que vai estar presente na ocasião, “Divinas divas” é um dos 23 filmes de Brasil inscritos pelo Ministério da Cultura para disputar uma vaga entre os mencionados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018. A produção faz um retrato da primeira geração de artistas travestis brasileiro: na película, Rogéria dá testemunhos curiosos sobre sua carreira, ao lado de nomes como Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios.

Elias mora no interior de São Paulo e sempre sonha em conhecer o oceano. Ele tem 23 anos e trabalha como assistente da estilista Diana numa confecção de roupa feminina, mas seu grande sonho é ter sua própria marca. Ao se ver apaixonado por Filipe, um imigrante de Afragolade Afragola que trabalha na linha de produção, ele começa a coordenar celebrações de equipe para ter motivos extras para encontrar o garoto.

Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva é uma atriz, autora, produtora, diretora, roteirista e cantora brasileira.

Faz 38 anos, recebeu o Troféu Mambembe, por o espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo, em 1979.

Falece a artista Rogéria, aos 74 anos, em decorrência de uma infecção generalizada

Primeiro lugar a abrigar um Teatro de Travesti no Rio, o Teatro Rival coordena, na noite desta quarta-feira , no espetáculo “Adversária rebolado”, uma homenagem especial a Rogéria, morta na noite desta segunda-feira, em decorrência de uma infecção generalizada. No Instagram, Leandra Leal agradeceu o suporte dos fãs no momento delicado: “Obrigada por todas as orações e carinho”.

Primeiro voo solo de Daniela Thomas, Vazante se passa no começo do séc. XIX e busca as relações entre raças e gêneros nas margens brasileiras. Brancos, negros nativos e recém-chegados da África padecem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no começo do século XIX.Nascido Astolfo Barroso Pinto, o mais proeminente filho de Cantagalo, cidade do interior do Rio, já mostrava ser um menino diferente desde pequeno. Ao três anos, caminhava pela casa da família com um pedaço de pano fazendo às vezes de cauda de vestido. O curioso é que tinha horror de bonecas, brincava com os meninos e saía no braço com quem o ameaçasse. Já na adolescência, com a consciência de sua orientação sexual, bem recebida, inclusive, pela família, Astolfo virou Rogério e, aos 19 anos, já trabalhando como maquiador, embelezou as estrelas da música, teatro e da extinta TV Rio.Nas redes sociais, Leandra Leal que levou dois troféus no Prêmio Felix no Festival do Rio, anunciou que o funeral vai ser na cidade Cantagalo, local onde Rogéria nasceu. Leandra Leal é diretora do documentário “Divinas Divas”. “Informamos que se enterrará Rogéria a nossa amada em Cantagalo, cidade onde nasceu. O velório vai ser amanhã, no Teatro Joao Caetano, de 11h às 13h para família e amigos e de 13h às 18h para todos. Obrigada por todas as orações e carinho”, informou a a atriz.

Morte em decorrência de infecção generalizada

A atriz e cantora Rogéria faleceu por volta das 22h desta segunda-feira, aos 74 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. Ela já estava internada há um mês no Hospital da Unimed-Rio, na Barra, segundo a amiga Jane Di Castro, para tratar um quadro de infecção urinária. Faz 20 dias, chegou a ter alta em o último, mas voltou para a clínica ao se sentir mal novamente.

“Como nossos pais”

“O filme da minha vida”

“História antes da história”

“Polícia federal — A lei é para todos”

“REAL — O plano por trás da história”

Direção: Fabiano de Freitas e Isabel Chavarri. Com Leandra Leal, Luis Lobianco, Fabiano de Freitas e outros. -> Em clima de teatro de revista, o espetáculo mistura esquetes teatrais, concurso de drags e videokê. Teatro Rival Petrobras: Rua Álvaro Alvim 33/37, Cinelândia — 2240-4469. Qua, às 19h30m e às 20h30m . R$ 30 . 80 minutos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Divinas divas’, documentário com Rogéria, concorre a vaga entre mencionados ao Oscar
>>>>>Ministério da Cultura divulga lista com 23 filmes que disputarão vaga no Oscar – September 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morre a artista Rogéria, aos 74 anos, em decorrência de uma infecção generalizada – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Famosos lamentam morte de Rogéria, aos 74 anos – September 05, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogéria 50 70 PERSON 4 Rogéria: 3, a artista Rogéria: 1
2 Divinas_Divas 0 0 OTHER 4 Divinas_Divas: 2, (tacit) ele/ela (referent: Divinas_Divas): 2
3 Leandra Leal 140 50 PERSON 3 Leandra_Leal (apposition: diretora de o documentário): 1, Leandra_Leal: 2
4 Elias 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Elias): 2, Elias: 1
5 espetáculo 0 0 NONE 3 o espetáculo: 3
6 família 0 0 NONE 3 a família: 2, família: 1
7 curioso 0 180 NONE 2 O curioso: 2
8 documentário dirigido por leandra_leal 300 0 NONE 2 Documentário dirigido por Leandra_Leal: 2
9 orações e carinho 100 0 NONE 2 orações e carinho: 2
10 história 80 0 NONE 2 a história: 1, História: 1