É oficial: Ênio e Beto da ‘Vila Sésamo’ não são gays… nem héteros

Por: SentiLecto

Agora é oficial: os personagens Ênio e Beto, do programa “Vila Sésamo”, não são gays.

Se os pensou como um casal gay, depois de muitos e muitos anos, o roteirista de Noruega do seriado Vila Sésamo, até 1998, Mark Saltzman, contou ao portal Queerty que os personagens principais da animação, Beto e Ênio . Faz 49 anos, o programa infantil estreou em os Estados Unidos como Sesame Street e, em 2007, ganhou uma versão de Brasil apresentada por a TV Cultura.

Mas, de acordo com a Sesame Workshop, organização responsável pelo popular programa da TV norte-americana, também é oficial que os fantoches não são héteros. Ênio e Beto, que não têm orientação sexual”, são simplesmente “grandes amigos”. A resolução final da Sesame Workshop, em uma tentativa de concluir a discussão que desde que a dupla estreou na TV em 1969, surgiu, é que fantoches “não têm orientação sexual”.

A Sesame Workshop no Twitter na terça-feira. se os instituiu para ensinar estudantes de a pré-escola que pessoas podem ser boas amigas de pessoas que são bastante diferentes de elas mesmas, declarou: ” “.

“Embora se os identifique como personagens masculinos e tenham vários traços e qualidades humanas , eles continuam sendo fantoches, e

Ênio e Beto têm por muito tempo sido ícones gays, estando no centro de uma disputa legal na Irlanda do Norte quando uma padaria se rejeitou a fazer um bolo com o slogan “Apóie o Casamento Gay” e uma imagem dos dois personagens.

Por outro lado, ele completa. “Eu me recordo de uma vez que uma criança em idade pré-escolar, em São Francisco, nos Estados Unidos, se virar para a mãe e perguntar: ‘Beto e Ênio são amantes?’. O que, vindo de uma criança, foi divertido”, relatou o roteirista. A comunidade gay norte-americana sempre teve adoração pelos fantoches. Na animação, ambos se casassem também, depois que o casamento entre casais do mesmo sexo foi permitido no país, a comunidade até fez uma abaixo-assinado para que.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ireland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É oficial: Ênio e Beto da ‘Vila Sésamo’ não são gays… nem héteros
>>>>>Produtor do Vila Sésamo afirma que personagens fantoches são gays; criador rebate – September 18, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ênio e Beto 260 0 PERSON 7 Eles (referent: Ênio e Beto): 1, (tacit) eles/elas (referent: Ênio e Beto): 1, eles (referent: Ênio e Beto): 1, (tacit) eles (referent: Ênio e Beto): 1, Ênio e Beto: 3
2 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 1
3 fantoches 0 0 NONE 3 os fantoches: 2, fantoches: 1
4 programa 40 80 NONE 2 O programa infantil: 1, o programa: 1
5 personagens principais de a animação Beto e Ênio 90 0 PERSON 2 personagens principais de a animação Beto e Ênio: 1, (tacit) eles (referent: personagens principais de a animação Beto e Ênio): 1
6 a decisão final de a sesame_workshop em uma tentativa de encerrar o debate fantoches 0 0 NONE 2 A decisão final de a Sesame_Workshop em uma tentativa de encerrar o debate fantoches: 2
7 Sesame Workshop 0 0 ORGANIZATION 2 a Sesame_Workshop: 2
8 criança 0 0 NONE 2 uma criança: 2
9 orientação 0 0 NONE 2 orientação sexual: 2
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2