Em ‘Éramos seis’, Tião dá a vida por Alfredo no combate

Por: SentiLecto

“Éramos seis” está totalmente envolvida nos conflitos que eclodiram em São Paulo na década de 30. Os jovens da trama participam da Revolução Constitucionalista de 1932, contra o governo provisório de Getúlio Vargas. Alfredo candidata-se para o combate pensando que vingaria Alfredo candidata-se para o combate pensando que vingaria a morte do irmão. Alfredo é filho de Lola . Alfredo é filho de Lola . Mas o jovem, na verdade, acaba padecendo outra perda: a de seu melhor amigo. O ator Izak Dahora, que interpreta Tião, conta que ficou bastante tocado por poder retratar uma amizade tão bela.

— Como eles se desencontraram a partir de um momento, o reencontro foi uma chance para os dois terem uma amizade verdadeira e forte, com mais maturidade. É bastante belo porque, na cena de despedida do Tião, quem está ao lado dele é Alfredo. Eles relembram todos os momentos juntos, e passa um clipe de tudo o que ocorreu desde a infância. Foi uma das coisas mais emocionantes que eu tive a chance de fazer — alega Izak, que vem se perguntando se faria o mesmo que Tião, que falece após levar um tiro ao defender Alfredo:, contando que chorou muito quando leu os textos da morte de seu personagem.

— Em situações como essa, vivemos em exceção, e tudo entra em suspenso. Jamais fui a um combate, então, é difícil imaginar como eu comportar-se. Penso que a amizade dos dois é tão verdadeira e forte, que eu seria capaz de fazer isso.

O ator indica que, capítulos depois de sua morte, Alfredo procura sua irmã, que é órfã, para conversar. Segundo Izak, a cena não existia e ele propôs ela e Nicolas:

Na sua vez, a novela conclui no dia 27 de março e a autora já entregou os capítulos que vão ao ar até o dia 6. A ideia da novelista era mexer o menos possível nos desfechos originais, mas a torcida de Inês e Adelaide pelo coração de Alfredo tomaram conta das redes sociais.

— A direção conAngela Chaves que escreveu a cena no mesmo dia. Angela Chaves é a autora. Angela Chaves é a autora. Ficou bastante bela.

Por outro lado, nem Adelaide , nem Inês e bastante menos Karine . Alfredo vai concluir “Éramos seis” soltinho da silva, se a autora Angela Chaves não mudar de ideia. Assim como ocorreu na versão da novela que fez êxito no SBT e no livro que originou todos os outros remakes, o filho rebelde de Lola decide escapar e parte para os Estados Unidos em um navio-cargueiro, no ano de 1931.

— O combate é o último grande acontecimento da história do novela. Depois, vão ocorrer outras coisas, mas bastante em função da marca que o conflito deixa em todos os personagens. Ninguém sai ileso. Alguns perdem a vida, como o Tião, e os outros saem transformados e modificados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em ‘Éramos seis’, Tião dá a vida por Alfredo no combate
>>>>>Alfredo termina ‘Éramos seis’ sozinho nos Estados Unidos – February 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prova do líder faz ‘BBB’ bater recorde de audiência – February 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vitória é desmascarada por Álvaro, perde cliente e vira costureira, em ‘Amor de mãe’ – February 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sandro volta para o crime e rouba obra de arte de Lídia, em ‘Amor de mãe’ – February 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Salve-se quem puder’ e ‘Amor de mãe’ registram recordes de audiência – February 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tales exige R$600 mil para não vazar nudes de Lídia em ‘Amor de mãe’ – February 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luna vai atrás de Helena e encontra a mãe, em ‘Salve-se quem puder’ – February 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Álvaro manda matar Betina em ‘Amor de mãe’ – February 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Roberto Birindelli será ditador paraguaio em ‘Nos tempos do Imperador’ – February 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quitéria Kelly, de ‘Malhação’, estreia peça em vive a história real de uma mulher de 90 anos – February 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João Côrtes aparece irreconhecível em curta feito com Nicolas Prattes; veja a foto – February 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois da morte de Carlos, Alfredo decide ir para a guerra, em ‘Éramos seis’ – February 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Lobianco grava segunda temporada de ‘Férias em família’ na Espanha – February 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Salve-se quem puder’ registra recorde de audiência em São Paulo – February 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em ‘Salve-se quem puder’, Kyra/Cleyde pede emprego de babá na casa de Alan – February 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em ‘Salve-se quem puder’, Alexia reencontra Renzo em São Paulo – February 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi serão Aracy de Carvalho e João Guimarães Rosa na série ‘O anjo de Hamburgo’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Carlo Porto viverá Adão na novela ‘Gênesis’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cauã Reymond volta de gravação de novela em Praga para ser embaixador em camarote na Sapucaí – February 19, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Depois de 20 anos sem fazer novelas, Selton Mello volta como Dom Pedro II em ‘Nos tempos do Imperador’ – February 15, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Amor de mãe': Danilo descobre que é adotado, e Thelma conta sua história ao filho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 6 eu: 2, (tacit) eu: 4
2 Alfredo 0 0 PERSON 5 Alfredo (apposition: filho de Lola): 1, Alfredo: 3, (tacit) ele/ela (referent: Alfredo): 1
3 um clipe 210 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: um clipe): 4
4 Angela Chaves 70 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Angela_Chaves): 1, Angela_Chaves (apposition: a autora): 2, a autora Angela_Chaves: 1
5 Izak 0 0 PERSON 4 Izak: 3, ele (referent: Izak): 1
6 guerra 50 60 NONE 3 uma guerra: 1, a guerra: 1, A guerra: 1
7 coisas 70 0 NONE 3 outras coisas: 1, as coisas: 2
8 capítulos 0 0 NONE 3 capítulos: 1, os capítulos: 2
9 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
10 conflitos 0 100 NONE 2 os conflitos: 2